sábado, 16 de abril de 2011

A Próxima Novela das 9 de João Emanuel Carneiro


Autor de tramas como “Da cor do pecado” e “A favorita”, João Emanuel Carneiro prepara sua próxima novela para março do ano que vem. Ele diz que o tipo que não falta em suas histórias é alguém em busca da família:
— Sou fascinado por essa ideia, talvez porque a minha família seja muito pequena.
Fã e criador de bons vilões, ele revela que curte assistir a um filme de terror em boa companhia. E comenta que sente falta de ver clássicos na grade noturna. Programa que inspira o novelista?
— Andar na rua — garante ele.
O GLOBO: Qual é a novela com os melhores vilões?
JOÃO EMANUEL CARNEIRO: São tantas. “Roque Santeiro”, “Vale tudo”, “A próxima vítima”... Eu gosto de folhetins sobre vingança. Minha próxima novela vai caminhar por aí.
E a fórmula imbatível para uma trama dar certo?
CARNEIRO: Não tem fórmula. A novela precisa ser boa, só isso
Gosta de seriados?
CARNEIRO: Muito. Tenho cultivado o hábito de vê-los de uns anos pra cá. O seriado, como a novela, convida o espectador a conviver um tempo com aqueles personagens e universo. É a tal força do hábito. Certos programas lembram épocas determinadas da minha vida em que eu os via.
Autor favorito:
CARNEIRO: São muitos. Eu me identifico bastante com o Silvio de Abreu, que é um mestre para mim.
Personagem com o qual você se identifica:
CARNEIRO: Os transgressores.
Qual gostaria de ter escrito?
CARNEIRO: O Dexter (do seriado homônimo), um assassino em série de outros assassinos em série. Que ideia genial!
Trama que queria ter criado:
CARNEIRO: Gosto muito de outras novelas, mas gostaria de ter escrito as minhas mesmo.
Cena memorável:
CARNEIRO:Difícil pergunta... O encontro de Roque Santeiro (José Wilker) e Viúva Porcina (Regina Duarte), em “Roque Santeiro”, o incêndio da casa da mãe da Maria de Fátima (Gloria Pires), em “Vale tudo”, e por aí vai...
Para rir:

CARNEIRO: Bons comediantes.
Na hora da insônia:
CARNEIRO: Discovery Channel para dar sono.
Quando muda o canal?
CARNEIRO: Quando entra um reality. Não assisto. Detesto.
Vê, mas não admite:
CARNEIRO: Telecompras.
Para ver acompanhado?
CARNEIRO: Filme de terror.

Sessão Extra

Um comentário:

  1. A equipe técnica da Rede Globo de Televisão que fará a pré-produção das gravações da novela “Aquele Beijo” desembarca na Paraíba nesta quarta-feira (10). Escrita por Miguel Falabella, a próxima novela das 19h da emissora terá locações em João Pessoa e Cabaceiras. As gravações foram articuladas com a direção da TV Globo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

    Estrelada por Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e Victor Pecoraro, a produção está escalando elenco a todo vapor. Até agora, já foram confirmados Raoni Carneiro, Sheron Menezes, Jaqueline Laurence, Maru Sheila, Maria Gladys, Marília Pêra, Cláudia Jimenez, Sheron Menezes, Grazi Massafera, Fiuk, Diogo Vilela, Marcelo Picchi e Stela Miranda.

    ResponderExcluir