quinta-feira, 28 de abril de 2011

Timóteo rapta Açucena

Timóteo rapta Açucena com a ajuda de Tibungo (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Após armar uma emboscada para que Jesuíno (Cauã Reymond) ficasse preso, Timóteo (Bruno Gagliasso) vai atrás de Açucena (Bianca Bin). O filho do coronel aparece de surpresa na casa de Bartira (Andréia Horta), onde ela estava hospedada, e a arrasta para o lado de fora com toda força. “Esquece Jesuíno, Açucena. Agora tu vai ser minha!”, ordena.


Açucena reluta, mas Tibungo (Land Vieira) ajuda o patrão a levá-la dali. Timóteo consegue trancar a porta da frente, deixando Bartira e Virtuosa (Ana Cecília Costa) presas dentro de casa. Eles conseguem raptar Açucena que sai gritando: “Mãinha, acuda! Socorro”. A mãe decide pular a janela para tentar encontrá-la. Virtuosa confronta Timóteo, mas ele foge levando a noiva de Jesuíno com ele. A mãe fica desesperada.

 Miguézim aparece e consegue salvar a jovem (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

O filho do coronel leva a jovem para longe, em uma estradinha de terra no meio do mato. Ela tenta se soltar, se debatendo e os dois acabam caindo do cavalo.


Açucena sai correndo para fugir, mas Tibungo consegue alcançá-la e a prende no chão. Timóteo se aproxima e avisa: “Tentar fugir vai ser pior. Você só vai se machucar. Deixe para espernear na hora certa…”


Ele começa a arrastá-la pela estrada. “Covarde! Socorro!”, grita Açucena. Ele ri e debocha dela: “Nesse fim de mundo, nem Deus vai lhe ouvir”.


De repente, Miguézim (Matheus Nachtergaele) chega e flagra a cena. “Solte a moça, rapaz!”, ele grita e acalma Açucena: “Sossegue, minha filha. O moço não há de levar o que cobiça, porque o que ele cobiça não é dele de fato”.


Timóteo enfrenta o profeta. “E quem é que vai me impedir? Diga, seu doido?!”. Então, vários homens da vila começam a surgir do outro lado da estrada e se aproximam do rapaz e seu comparsa. Tibungo fica com medo: “Melhor soltar ela, patrãozinho. Eles são muitos e nós só somos dois”.


Timóteo se rende e solta Açucena, que corre para o lado de Miguézim. “Essa afronta não fica assim! Eu sou Timóteo Cabral. O senhor e sua gente agora estão em dívida comigo! E vão me pagar caro… muito caro!”, ameaça, ao mesmo tempo que vai embora do local injuriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário