sábado, 30 de abril de 2011

Os Personagens da novela 'Vidas em Jogo'

FRANCISCO (Guilherme Berenguer): É maranhense e migrou para o Rio de Janeiro junto com sua família quando tinha quinze anos. Perdeu os pais em um acidente de trem e passou a cuidar dos irmãos, que foram roubados por um casal. Mora em um prédio abandonado no centro da cidade. Durante o dia trabalha como motorista particular de Regina e, à noite, é líder de uma banda de samba rock. Sonha que a sorte bata a sua porta. Uma sorte que o ajudaria a viver o romance com Patrícia, filha da patroa, e pagar um detetive para encontrar os seus irmãos.


DONA AUGUSTA (Denise Del Vecchio): Carioca, mulher sofrida, criou o filho único, Raimundo, sozinha. Dona Augusta tem uma confeitaria, a Doce & Dança, no centro da cidade. Lá trabalham Rita, doceira e par dos senhores que, à tarde, frequentam a confeitaria para dançar; Marialice, doceira; e Vinícius, confeiteiro e seu braço direito. O sonho de dona Augusta é ver o filho doutor. Se ela ganhasse na loteria pagaria a melhor faculdade para Raimundo.


ANDREA (Simone Spoladore): Carioca, mulher bonita, forte, trabalha como taxista no ponto do centro da cidade nos arredores do restaurante de Severino. Apaixonada por carros e por seu namorado, Lucas, motorista de uma van. Andrea e Lucas participam das peladas do Cariocas e adoram dançar o samba rock de Francisco. Se ela ganhasse na loteria, compraria uma frota de táxis e enfrentaria uma verdadeira máfia.


MARIZETE (Betty Lago): Carioca, empregada doméstica, com muito orgulho, como ela enche a boca para dizer. E enche mais ainda para falar mal de sua patroa, dona Regina, também patroa de Francisco. Seu namorado José, o porteiro do prédio no qual Marizete trabalha, é quem a escuta praguejar. Marizete despeja toda a raiva contra a patroa quando está jogando pelada no Cariocas. Na hora de chutar vê a bola com o rosto de Regina e dá aquele pancadão. O sonho de Marizete é ganhar na loteria e dizer tudo o que está entalado para a patroa.


IVAN (Silvio Guindane): Carioca, jovem, namorado de Roseli. Ivan também mora no prédio abandonado. É do tipo brigão, ciumento, caráter duvidoso, viciado em jogos lícitos e ilícitos. Está sempre envolvido em pequenas armações. Ivan se endividou muito com um agiota barra-pesada, Betão, e precisa demais do prêmio da loteria para salvar a sua vida.


SEVERINO (Paulo César Grande): É um migrante cearense que venceu na cidade grande. Começou trabalhando em lanchonetes e passou por diversos restaurantes: foi encarregado da limpeza; lavou pratos; garçom; auxiliar de cozinheiro… Foi lutando, lutando e hoje tem um restaurante o Cantinho do Severino – em um sobrado no centro da cidade. Severino é feliz com sua família: Divina, o filho Daniel e a sua caçula, Jaqueline. O sonho de Severino é aumentar o seu restaurante.


MARGARIDA (Amandha Lee): Carioca, apesar de ser jovem é uma cozinheira de mão cheia. É bonita, mas sofre com a obesidade. É a típica gordinha simpática e o braço direito e esquerdo de Severino no restaurante. Seu melhor amigo, Valdisnei, é um dos garçons e também tem excesso de peso. Valdisnei é apaixonado por Margarida, mas não é por Valdisnei que as gordurinhas de Margarida dobram – como ela mesma diz. Margarida é apaixonada por Elton, rapaz bonito e ambicioso, outro garçom do restaurante. Ela é goleira do time feminino de peladeiras do Cariocas. Se Margarida ganhasse na loteria, faria uma lipoaspiração, ficaria com um corpinho bonito e conquistaria o coração de Elton.


PATRÍCIA (Thais Fersoza): Filha de Regina. Moça fútil, namora escondido o motorista da mãe, Francisco, mas considera um romance sem futuro porque ele é pobre. Não percebe que gosta, sim, de Francisco.


REGINA (Beth Goulart): Viúva, mãe de Patrícia e Tatiana. Empresária, mulher de temperamento forte, uma mãe que coloca a segurança das filhas acima de tudo. Marcada por uma adolescência difícil, tem medo de que as filhas passem por dificuldades. Empreendedora, casou por interesse, se dedicou e transformou a microempresa do marido em uma construtora de porte médio. Passa por dificuldades financeiras e quando Francisco se torna milionário, fica obcecada em garantir o futuro das filhas através do casamento do seu ex-motorista com Patrícia. Regina é uma dama-de-ferro, mas se apaixona por Cleber, um homem fora do seu padrão.


JULIANA (Letícia Colin): Jovem bonita, rica, fútil, filha de pais ausentes, melhor amiga de Patrícia. Estudante de jornalismo, não dá bola para a faculdade. Namora Raimundo.


MAURÍCIO (Mario Gomes): Era amigo do falecido marido de Regina. Conheceram-se quando Regina ainda era noiva de Rodrigo, ou seja: é amigo de longa data de Regina. Sempre nutriu uma paixão por ela, que, mesmo com a viuvez, nunca lhe deu bola. É advogado da construtora de Regina.


RITA (Julianne Trevisol): Jovem batalhadora que desde pequena é apaixonada pela dança. Dividiu os estudos com o trabalho – ajudava a mãe, Dona Zizi, doceira, na cozinha da casa. Hoje trabalha como doceira/confeiteira na confeitaria de dona Augusta. Rita foi expulsa de casa por seu pai Adalberto quando, aos dezenove anos, arranjou um trabalho, nos fins de semana, como dançarina. Vive em um dos apartamentos do prédio abandonado e é apaixonada por Francisco, mas não demonstra a paixão porque ele namora Patrícia.


ZIZI (Lucinha Lins): Doceira, mãe de Rita. Quase não consegue se manter com o pouco que ganha, já que seu marido, Adalberto, está desempregado. Zizi é obrigada a se encontrar com a filha escondida de Adalberto.


ADALBERTO (Luiz Guilherme): Pai de Rita, não se dá com a filha. Expulsou-a de casa acusando-a de estar “fazendo a vida”. Para ele, dançarina e prostituta são a mesma coisa. Adalberto é um mecânico que não se atualizou na profissão e, por isso, não consegue mais emprego.


ERNESTO (Leonardo Vieira): De caráter duvidoso, excelente amante, ambicioso, trabalha vendendo cachorro-quente no Paço Imperial. Quando Severino ganha na loteria, Divina passa a ser explorada por ele.


DIVINA (Vanessa Gerbelli): Esposa de Severino, amante de Ernesto, mãe de Daniel e Jaqueline. Ela era empregada de Severino, trabalhava como garçonete e seduziu o patrão para posar de madame. Movida pela ambição, está sempre empurrando Severino para frente, mas não trabalha para o crescimento do restaurante e enche os ouvidos de Severino com mesquinharias. Todos desconfiam que Ernesto é amante de Divina e talvez o próprio Severino também saiba a mulher que tem.


LUCAS (Marcos Pitombo): Motorista de van, batalhador, romântico, apaixonado por Andrea. Participa do time masculino de peladeiros do Cariocas e adora dançar quando o grupo de Francisco se apresenta.


ELTON (Claudio Heinrich): Bonito, ambicioso. Participa do time de peladeiros do Cariocas. Margarida é apaixonada por ele, mas Elton não dá a menor bola para a cozinheira gordinha, apenas para as patricinhas ou executivas que frequentam o restaurante.


WELLIGTON (Ricky Tavares): Irmão gêmeo de Grace, ganha dinheiro ajudando seu Belmiro no Cariocas. O sonho de Welligton é se tornar um jogador de futebol profissional. Não ama tanto o esporte, mas se deslumbra com o mundo de dinheiro e ego que gira em torno de jogadores famosos. Vai se envolver com anabolizantes.


DANIEL (Guilherme Prates): Filho mais velho de Severino e Divina. Adora o pai, é trabalhador e vai se apaixonar pela neta de seu Belmiro, Cacau. Participa do time de peladeiros do Cariocas.


VINÍCIUS (Nill Marcondes): Bom caráter, paternal. Confeiteiro, amigo de longa data de Augusta. Trabalha na confeitaria de Augusta, faz as vezes de pai de Raimundo. Peladeiro do Cariocas.


RAIMUNDO (Rômulo Arantes Neto): Jovem ambicioso, bonito. Raimundo odeia o seu nome e a vida dura que leva com a mãe. Para Raimundo é um verdadeiro suplício dançar na confeitaria com aquelas senhoras mais velhas. Raimundo detesta estudar, engana a mãe, embolsa o dinheiro do cursinho e tira este horário para curtir de garotão na Zona Sul. Namora Juliana.


FÁTIMA (Luciana Braga): Ambiciosa, exagerada, tragicômica, controladora. Logo depois do seu casamento, afastou-se muito do pai. Mora com o marido Edmilson, na Glória e, no fundo, tem medo de precisar dividir com o pai o “pouco” que tem. Fátima é egoísta e tudo na vida dela se resume a dinheiro. É mãe de Cacau.


CACAU (Marcela Barrozo): Jovem bonita, extrovertida, condena a mãe e contraria as ordens de Fátima indo visitar o avô, Belmiro, por quem tem enorme admiração. Apaixona-se por Daniel. Participa do time feminino de peladeiras do Cariocas.


BETÃO (André Ramiro): Agiota barra pesada a quem Ivan deve um bom dinheiro. Violento, mas, quando se apaixona por Roseli, mostra o seu lado romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário