sábado, 30 de abril de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Maio


Segunda-feira (2/5) - Filinto faz novas ameaças a Olivia


Batistelli diz que precisam ter cuidado para salvar Geraldo Cordeiro, pois o companheiro está debilitado. Para resgatar Geraldo, eles planejam se disfarçar de médicos para entrar no Hospital das Forças Armadas. No galpão de tortura, Fritz faz carícias em Olivia, que está apavorada. Filinto chega ao galpão e faz Olivia prometer que não vai procurar pelos familiares de Alice e Lara. Ela promete e ele a solta. General Lobo Guerra diz aos militares que em breve será criado o Serviço Nacional de Informações para ajudar na Segurança Nacional, pois Cuba pretende financiar a guerrilha rural no Brasil. Jandira diz para Maria se preparar, pois após o resgate do companheiro Geraldo Cordeiro eles vão partir para Cuba. Filinto chega à mansão acompanhado de Olivia, que diz a todos que estava na casa de uma tia. Lara e Alice perguntam a Olivia sobre os avós. Olivia revela a Ana que foi sequestrada por Filinto e levada ao galpão do Dops. Ela mostra os hematomas no corpo para a sogra. Ana chama a atenção de Filinto por ter machucado Olivia e pede que ele não bata mais nela. Enfurecido, Filinto faz novas ameaças a Olivia, que promete ficar calada. No sítio, Batistelli e Jandira orientam guerrilheiros para a missão no Hospital das Forças Armadas. Na redação do Jornal Brasileiro, Luis dá a notícia a Marina e Dra. Marcela que o mandato de Castelo Branco foi prorrogado. Bianca, a diretora do colégio de Lara e Alice, telefona para Olivia. Filinto está por perto e ouve a conversa entre as duas. Olivia disfarça e diz que as meninas foram levadas para o juizado de menores. Lara e Alice estão por perto e começam a chorar. Do outro lado da linha, Bianca ouve as meninas. Filinto diz para Olivia desligar o telefone. Ela não desliga e o deixa desconfiado. Batistelli, Jandira, Maria, Bartolomeu, Maria e Davi conseguem entrar no Hospital das Forças Armadas disfarçados de médicos e enfermeiros para salvar Geraldo Cordeiro. Batistelli aponta arma para Dr. Ruy e pergunta onde está Geraldo Cordeiro. Os guerrilheiros chegam ao quarto em que está Geraldo. Bartolomeu e Davi o colocam na maca. Os guerrilheiros ouvem barulho de sirenes. Refém do grupo, Dr. Ruy diz que todos vão ser presos.


Terça-feira (3/5) - Delegado Aranha espanca o estudante Henrique Luiz


Jandira diz que Dr. Ruy está blefando, pois é uma ambulância. Dr. Ruy e a enfermeira são amarrados e amordaçados. No corredor do hospital, um militar reconhece o rosto de Batistelli, que lhe dá um soco. Batistelli troca tiros com militares no Hospital. Jandira, Maria, Davi e Bartolomeu seguem com Geraldo de maca pelos corredores do hospital. Um militar ferido pede ajuda a Maria. Ingênua, ela abaixa para ajudá-lo e ele a agarra. Os dois começam a lutar. No teatro, Nina revela a Stela sua insegurança em seguir na luta armada. Jandira, Bartolomeu e Davi conseguem chegar ao carro com Geraldo. Os militares atiram contra eles. Batistelli e Maria ficam para trás, mas chegam ao carro, que deixa o hospital. Lobo Guerra recebe a notícia de que o grupo guerrilheiro entrou no Hospital das Força Armadas e levou Geraldo Cordeiro. Lobo Guerra ordena que Filinto coloque o Delegado Aranha e todo o pessoal do Dops atrás dos subversivos. Aranha tortura o estudante Henrique Luz, que se recusa a entregar os nomes dos companheiros. Fritz chega à sala de tortura e conta ao delegado que Geraldo Cordeiro foi resgatado do hospital. Batistelli, Jandira, Maria, Bartolomeu, Davi e Geraldo chegam ao sítio. O estado de saúde de Geraldo é preocupante. Durante a troca de tiros Bartolomeu é atingido no braço novamente. Batistelli planeja deixar o sítio com a melhora de Geraldo. À paisana, Tenente Telmo segue Bianca, a diretora da escola de Alice e Lara. Filinto joga o carro na direção de Bianca e manda ela entrar no carro. Em pânico, ela começa a correr, mas é raptada pelos dois militares. No Dops, o Delegado Aranha espanca o estudante Henrique Luiz. De tanto apanhar, Henrique revela que Batistelli frequenta a cantina de Beto, que fica no Bixiga. Telmo e Filinto levam Bianca para o galpão de torturas. Filinto pergunta o que ela sabe sobre a família de Lara e Alice, alunas de seu colégio. Ela diz que descobriu que os avós das meninas moram fora do Brasil. Maria avista carro suspeito rondando o sítio e avisa Batistelli.


Quarta-feira (4/5) - Fritz fica cara a cara com Batistelli


Batistelli planeja estratégia rapidamente e todos se posicionam. Geraldo está deitado na cama e Bartolomeu lhe entrega uma arma. Chegam mais dois carros ao sítio. José revela à mãe que sente o desejo de deixar o Exército. Augusto Santos Fiel, o avô de Lara e Alice, chega ao Brasil e vai ao quartel procurar pelo General Lobo Guerra. Alice e Lara perguntam a Olivia se ela foi à escola falar com Bianca, a diretora do colégio. No galpão de tortura, o Tenente Telmo algema e amarra Bianca. Ela o chama de monstro e diz que não é uma comunista. O Delegado Aranha vai à redação do Jornal Brasileiro conversar com Thiago Paixão. Luis o vê e fica perturbado. Na Universidade, Bete, Edith, Marta, Monica, Tatiana e Heloisa estão discutindo sobre a realidade política e econômica do país. Militares infiltrados observam e escutam a conversa das universitárias. O General Lobo Guerra diz para Filinto ir conversar com Augusto, o avô de Lara e Alice. Filinto vai até Augusto, que pergunta o que aconteceu com seu filho Carlo e sua nora Odete. Delegado Aranha vê Luis na redação. Aranha entra na sala de Marina e manda ela parar de publicar mentiras. No sítio, militares atiram contra a casa. Delegado Aranha ameaça prender Marina e Dra. Marcela. No sítio, os militares invadem a casa de Batistelli e Jandira. Fritz fica cara a cara com Batistelli. Jandira está sob a mira de uma arma. E Maria é imobilizada por policial. Batistelli e Fritz começam a lutar.


Quinta-feira (5/5) - Em troca de tiros, Maria é atingida no ombro


Guerrilheiros e militares continuam a lutar e trocar tiros. Na redação do jornal, Delegado Aranha deixa Marina, Thiago e Dra. Marcela acuados. No sítio, Geraldo e Bartolomeu atiram contra policiais. No galpão de torturas, Telmo conta a Bianca que Odete está presa em uma fazenda no interior. Tenente Telmo dá choques em Bianca. José percebe que Olivia está em um estado alterado. Ele fica desconfiado e pergunta o que aconteceu com ela. Filinto conta a Lobo Guerra que mandou “dar um jeito” no avô de Alice e Lara. Tavares e Fernanda se infiltram na faculdade. Na troca de tiros, Bartolomeu é atingido. Maria e Jandira retornam para ajudar Bartolomeu. Maria é atingida no ombro. Sádico, Tenente Telmo passa a torturar Bianca e a afoga. Ela revela que procurou os avós de Alice e Lara a pedido de Olivia. José e Ana estranham o comportamento de Olivia, que tem devaneios sobre “o paraíso”. José aconselha Ana a não deixar Olivia sozinha. Suspeita, Feliciana ouve a conversa entre eles. Henrique conta a Delegado Aranha que a cantina é uma aparelho, esconderijo de guerrilheiros. Marina revela seu amor por Thiago. Batistelli, Jandira, Maria, Geraldo, Davi e Batolomeu conseguem fugir dos policiais.


Sexta-feira (6/5) - Batistelli, Jandira e Maria planejam partir para Cuba para o treinamento na guerrilha


Policiais perseguem guerrilheiros pela estrada de terra. Thiago confessa a Marina que fica tocado quando está ao seu lado. Durante a perseguição, o pneu do carro dos policiais fura e os guerrilheiros conseguem escapar. Tenente Telmo continua a torturar Bianca, que está sentada na cadeira do dragão. Para se livrar da tortura, o estudante Henrique promete ao Delegado Aranha se infiltrar no Teatro Vanguarda e também na faculdade. Jeová telefona para o Coronel Santos, que é seu pai, e diz que a realidade no Dops está muito cruel, muito triste. Dra. Marcela tenta tranquilizar Marina, que está aos prantos por conta de Thiago Paixão. Telmo promete soltar Bianca contanto que ela não fale nada sobre os avós de Alice e Lara. Lúcia fica enciumada com Thiago. Batistelli, Jandira e Maria planejam partir para Cuba para o treinamento na guerrilha. Batistelli diz a Jandira e Maria que um padre do clero progressista vai ajudá-los. Na igreja, padre Inácio comunica padre Bento que vai receber visitas, militantes que lutam pela democracia no Brasil. Padre Inácio liga para José Guerra, que é seu primo. Os dois combinam um encontro. Augusto, avô de Alice e Lara Fiel, vai à casa da família Guerra. Ele encontra Ana, que diz que as garotas estão em sua casa. General Lobo Guerra e Filinto ouvem a conversa. Filinto afirma ao pai que vai dar um sumiço em Augusto. José vai à cantina tomar vinho e encontra Miriam. Ela começa a seduzi-lo. Ana pede para Feliciana chamar Alice e Lara para ver o avô, Augusto Fiel. Ao ver Feliciana ir em direção ao quarto das garotas, General Lobo Guerra ordena que ela não chame as meninas. Lobo Guerra vai à sala conversar com Augusto Fiel, que diz que recebeu um telefonema de Bianca, diretora do colégio das garotas, a pedido de Olivia. Lobo Guerra diz que as meninas não estão em sua casa. Augusto o enfrenta. Pela estrada, Batistelli, Jandira e Maria seguem de carro em direção à igreja de padre Inácio. Eles se deparam com uma blitz policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário