sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Audiência do Casamento Real na Globo, Record, SBT e BAND

Na manhã desta sexta (29), aconteceu em Londres, na Inglaterra, o Casamento Real entre o príncipe Willian e Kate Middleton.


A cerimônia, que foi planejada como um reality show e que contou com transmissão para cerca de 2 bilhões de pessoas, ganhou grande destaque no Brasil, sendo exibida ao vivo pelas grandes emissoras do país e portais na internet, como o UOL.


O evento começou oficialmente por volta das 6h51 (horário de Londres, 10h51), quando a noiva Kate Middleton deixou o hotel rumo à Abadia de Westminster, onde aconteceu a cerimônia religiosa.


A primeira emissora de TV a iniciar a transmissão foi o SBT, às 6h. Até 6h30, Globo, Record e RedeTV! também já transmitiam. A Band entrou pouco depois.


A cobertura ao vivo terminou em vários canais por volta das 8h30, quando os recém-casados deixaram a Igreja e saíram em cortejo pelas ruas de Londres.


Em termos de audiência, tomando como base o horário das 6h30 às 8h30, os telespectadores preferiram assistir ao casamento pela Globo. No período, o canal carioca registrou 11 pontos de média, seguida pela Record, com 6; SBT, com 3; e Band, RedeTV! e TV Cultura com 1 ponto cada.


No momento do fechamento desta matéria, às 9h02, a Globo segue na cobertura mostrando trechos do cortejo e comentando sobre os noivos, no “Mais Você”. A Record também segue comentando o evento, pelo “Hoje em Dia”. Já o SBT voltou à sua programação normal, com o “Bom Dia e Cia”, e a Band exibe a novela “Quase Anjos”.


Na Telinha

Um comentário:

  1. DESEJO FELICIDADES ETERNAS PARA OS PRINCIPES POIS AMAVA DAIANA. E A COISA MAIS CERTA A SER FEITA É WILLIAN SER O REI E NÃO AQUELE FEIOSO E TRAIDOR DO PAI E MADRASTA MAIS FEIA E MAIS TRAIDORA AINDA.......

    ResponderExcluir