sábado, 16 de abril de 2011

Rebelde:Resumo dos Capítulos de 18 a 22 de Abril

Segunda-feira (18/4) - Pedro termina namoro com Alice

Diego e Roberta fingem estar ensaiando Romeu e Julieta. Jonas apoia a interpretação da dupla. Roberta, desanimada, sai andando e deixa Jonas encantado, lembrando de Eva. Alice e Pedro se declaram um para o outro. Ele a pede em namoro e os dois combinam de sair no fim de semana. Artur avisa Pilar que ela terá que se tratar com Débora. Eva liga para Roberta e pede autorização para Franco dormir em sua casa. Alceu decide sair e Beatriz pede para acompanhá-lo. Alceu comenta com Lupi que Dadá ou Beatriz vivem atrás dele. Lupi reprova a atitude da mãe, mas seu pai leva no bom humor. Pedro conta a Diego que acha que está namorando Alice. Diego decide que não vai mais se envolver com Roberta e que só vai estudar. Leonardo observa uma foto de Márcia na escola. Celso fala sobre o ensaio fotográfico do político e o assusta. Leonardo guarda a foto discretamente, mas Celso percebe. Vicente consegue convencer Jonas de que ele está ensaiando uma peça. Vicente pergunta ao diretor sobre câmeras de vigilância no colégio e conta que Pilar colocou uma no quarto de Pedro e Diego. Jonas fica inconformado com a notícia. Débora pede para Tomás não contar a Jonas que ela não é psicóloga e diz que está lá para ajudá-lo. Jonas pergunta a Pedro se ele é o culpado. Pedro diz a Jonas que não colocaria uma câmera no próprio quarto e o diretor ordena que todos os alunos se reúnam na cantina imediatamente. Becky convida Cilene para ir ao cinema com ela, Vicente e Lupi. Cilene fica confusa com o convite. Tomás conta a Vicente que Débora não é psicóloga. Na reunião com o diretor, Pilar acusa João, que fica sem reação e diz que não fez tudo sozinho. Todos observam Pilar, chocados. Tomás sugere que os rebeldes se juntem para tocar e cantar. Pedro conta que vai sair com Alice e que depois vai encontrar todos no Bar do Genaro. Alice fica feliz por Pedro admitir o namoro na frente de todos. Cilene pede para seu pai ajudá-la a escolher uma roupa para ir ao cinema. Pilar flagra Artur alisando o paletó de Jonas. O professor diz que estava pegando o blazer para devolver ao diretor. Becky diz a Vicente que Franco a convidou para desfilar para sua grife. Diego convida seu pai para jantar com ele, mas Leonardo diz que vai jantar fora. O político manda seu filho estudar e diz que não vai mais pagar para que ele passe de ano. Diego fica chocado com a revelação. Tomás enfrenta Ofélia, que diz que jogou os CDs do neto fora e que ele vai estudar durante o fim de semana. Artur pede para que Vitória pare de andar com João, para que não suje a imagem dele. Becky diz a Artur e à Vitória que Carla está desmaiada no banheiro. Lupi briga com João por ele ter roubado a câmera de seu quarto. Pedro liga para Alice e pede para que ela esqueça tudo que aconteceu entre os dois. Ele diz ainda que eles não vão mais namorar.

Terça-feira (19/4) - Pedro põe um piercing no nariz

Alice fica transtornada com a situação e se lembra dos momentos que teve com Pedro. Chorando, ela fala para a empregada pedir um táxi para ela. Lupi coloca João de castigo e pergunta o porquê de ele ter roubado a câmera. João diz que teve essa atitude porque gosta de Pilar. Diego custa a acreditar que seu pai paga para ele passar de ano. Leonardo afirma que sempre paga para tirar seu filho de roubadas. Celso tenta consolar o filho do político, mas Diego se dá conta de que ele só está preocupado com a imagem do pai. Vicente conversa com Carla e tenta explicar à menina que ela precisa admitir que está com um problema. Carla diz que seu único problema é ser gorda e pede para Vicente deixá-la sozinha. Alice vai à casa de Pedro tirar satisfações e os dois discutem. Beth não consegue entender o que está acontecendo entre o casal. Roberta conta à Luli que está apaixonada pelo Diego. Silvia consegue convencer Ofélia de que ela se excedeu com Tomás e ressalta que ela ainda precisará da ajuda dele. Ofélia fica sem reação, pois sabe que está nas mãos da sobrinha. Pedro e Tomás se encontram na Vila Lene. Alice desabafa com Teresa, que tenta consolá-la. Genaro aconselha Cilene a interagir com pessoas da idade dela. Roberta encontra Pedro e ele decide contar toda a história de seu pai para ela. Tomás visita Carla, que fica contente com a visita. Ele tenta beijá-la, mas Carla não gosta e vira o rosto. Dadá diz a Alceu que João precisa de um psicólogo. Roberta tem uma ideia para ajudar Pedro. Alice e Tomás conversam e decidem tocar. Franco vê os dois e pede para Tomás ir embora. Franco diz para Alice nunca mais mexer no violão de sua mãe e a manda para o quarto. Pedro põe um piercing no nariz e Beth pede para ele tirar, mas ele diz que não vai tirar. Silvia, Ofélia e Débora convencem Tomás de que Débora é psicóloga, mas é uma profissional ruim. Franco e Alice discutem. Tomás sugere a Alice que ela escreva em seu twitter que vai ao Bar do Genaro para que todos possam ler e ir também. Roberta lê o que Alice postou e confirma sua presença. Eva diz à Roberta que tirou o dia para elas fazerem compras juntas, mas as duas acabam brigando. Leonardo fala com Diego e o filho não responde. O político o sacode e vê quatro garrafinhas caindo. Desesperado ele grita por ajuda.

Quarta-feira (20/4) - Diego fica de castigo por ter bebido demais

Nervoso, Leonardo pede para Celso ajudá-lo a levar Diego para o hospital. O assessor tenta convencê-lo de que isso pode manchar sua imagem de político. Leonardo chega a pensar na proposta, mas diz que Diego é mais importante. Franco diz a Alice que os dois vão almoçar em casa e que vão ter visitas. Vicente conta a Pedro sobre o que sente por Becky. Tomás ensina Silvia a mexer no twitter e eles veem a página de Leonardo. Ela decide que vai levar Tomás para ver Diego. Becky leva salada de frutas para Carla e conversa com ela sobre sua doença. Becky leva Carla em frente ao espelho, mas a estudante só consegue se enxergar gorda. Dadá pergunta a Pingo sobre João. Ele conta que o filho de Dada é um ótimo aluno, mas escolheu a companhia errada. Lupi diz que quer ficar mais próximo do irmão e Pingo sugere que ele vá dar aula de informática na escola. Alice diz ao pai que não está namorando, ao mesmo tempo em que se lembra dos beijos de Pedro. Lupi decide que vai trabalhar no colégio para ficar mais próximo do irmão. Vitória diz a Pedro que quer ser amiga dele novamente. Cilene diz a Genaro que seu tio mandou e-mail e pergunta o motivo da briga entre os dois. Genaro fica nervoso. Alice fica surpresa com a visita de Eva e Roberta. Teresa e Pingo almoçam na casa de Genaro. Vicente sugere a Becky que Carla desfile com ela para a grife de Franco. Leonardo deixa Diego de castigo por ter se excedido na bebida. Silvia e Tomás visitam Diego, mas Leonardo não gosta da visita. Celso trata o sobrinho de Silvia bem e faz com que Leonardo seja mais receptivo. Sem cabeça para flertar, Leonardo decide ler seus e-mails e deixa Silvia sozinha. Márcia vê Pilar chorando e a consola. A filha de Jonas confessa que se sente sozinha e que precisa de amigos. Márcia a convida para conversar. Tomás pede para que Diego convença Celso a ajudá-los a sair. Cilene fica feliz por Becky tê-la convidado para ir ao cinema. Genaro fala para a filha se arrumar e ficar linda. Beatriz convence Lupi a ir ao cinema. Diego decide visitar Carla, mas Tomás diz que magoou a amiga e vai para o Bar do Genaro. Diego e Carla decidem se tratar em segredo. Roberta diz a Pedro que ele está com medo de encontrar Alice. Artur espera uma pessoa misteriosa e Lupi, Becky, Vicente e Cilene ficam curiosos pra saber quem é. Débora chega e Vicente se espanta por ela ter aceitado um convite de Artur. Débora afirma que gosta de conhecer pessoas novas e olha fixamente para Vicente. Becky fica com ciúmes. Alice fica com ciúmes por Roberta ter dado um piercing para Pedro. A rebelde fica com ciúmes por Diego estar com Carla. Os casais ficam trocados e os seis ficam ciúmes.

Quinta-feira (21/4) - Pedro vai à casa de Alice e diz que os dois precisam conversar

Enquanto Roberta discute com Diego e Pedro com Alice, Tomás resolve pegar o violão e começa a cantar. Pedro, Tomás, Diego e Pingo vão ao depósito do Bar de Genaro pegar mais alguns instrumentos. Carla, Alice e Roberta tiram satisfações umas com as outras. Os meninos voltam e os rebeldes se preparam pra começar a cantoria. Celso percebe que está rolando um clima entre Leonardo e Silvia e chama o político para conversar. O assessor explica a Leonardo que ele não pode deixar Silvia no controle da situação. Artur escolhe um filme ruim e todos reclamam. Todos decidem marcar um novo filme em um dia que Artur não esteja. Leonardo diz a Silvia que vai devagar com o relacionamento deles. Silvia fica pasma com o que escuta. Pilar e Márcia inventam sanduíches. Téo vê e não entende nada, mas Márcia diz que Pilar vai ajudá-la a descobrir quem paga suas mensalidades. Téo fica desconfiado. Os rebeldes se unem e cantam pela primeira vez juntos. Becky e Vicente escutam a música que vem do bar e decidem ir até lá ver o que está acontecendo. Cilene dorme no colo de Lupi. O clima entre Eva e Franco esquenta, mas o empresário decide ligar para filha para saber onde ela está. Vicente gosta da apresentação dos rebeldes. Franco decide buscar a filha ao saber que ela está cantando em um bar. Cilene leva um susto ao acordar e perceber que está no colo de Lupi. Roberta obriga Pedro a conversar com Alice. Pedro e Alice estão se entendendo, quando Franco chega e ordena que ela chame Roberta e entre no carro. Ofélia deixa Tomás de castigo por ele ter saído sem sua permissão. Franco diz a Alice que ela está de castigo. Ele diz ainda que filha dele não pode cantar e que ela mentiu para ele dizendo que não tinha namorado. Pingo conta a Teresa sobre o show dos rebeldes e diz que Luli está apaixonada por Celso. Luli diz a Roberta que Celso pediu seu telefone. Eva e Luli comemoram o fato de Roberta estar apaixonada. Alice posta no twitter que cantou no Bar do Genaro e que seu pai a deixou de castigo. Eva quer saber por quem Roberta está apaixonada. A adolescente hesita, mas resolve contar tudo para a mãe. Tomás começa a tocar sua gaita. Carla percebe o clima entre Vicente e Becky e twitta que o amor é lindo. Lupi conta a João que Cilene acordou no seu colo e fica preocupado. Roberta vai à casa de Diego e diz que os dois precisam conversar. Pedro vai à casa de Alice e diz que os dois precisam conversar. Téo diz a Márcia que não confia em Pilar. A vilã entrega à órfã um papel com o nome do pai dela. Márcia fica assusta ao ler o nome.

Sexta-feira (22/4) - Franco e Pedro sofrem acidente de carro

Téo estranha a bondade de Pilar, mas Márcia acredita na sinceridade da filha do diretor. Pedro tenta explicar a Alice o porquê de Franco não deixar os dois namorarem. Roberta tira satisfação com Diego e é expulsa de quarto dele. Teresa conta a Luli que Pingo gosta dela de uma maneira diferente. Pedro e Alice se beijam. Franco chega e Alice esconde Pedro, mas teme que o pai encontre seu amor. Vitória pergunta a Carla que música era aquela que estava tocando no bar do Genaro. A dançarina não conta, já que Vitória é amiga de Pilar. Mas Vitória diz que vai descobrir de qualquer maneira. Roberta chega irritada da casa de Diego. Eva quer saber o que aconteceu, mas a filha se nega a falar. Pedro decide aparecer e Franco não gosta do que vê. O pai de Sophia chama os seguranças para tirá-lo dali. Becky tenta se declarar para Vicente, mas Débora chega e acaba com o clima. As duas disputam Vicente, Débora pede um copo de água para Becky e aproveita esse momento para beijar Vicente. Franco proíbe Alice de falar com Pedro. Alice avisa que irá descobrir o segredo de seu pai e que fará greve de fome. Becky conta para Carla sobre o beijo de Vicente e Débora. Carla consola a irmã, e decide tirar satisfações com o professor. Carla chama Artur para acabar com o clima entre Débora e Vicente. Ela incentiva o professor a chamar a psicóloga para almoçar e Artur comemora. Alice acredita estar saindo escondida, mas é seguida por seu pai. Carla pergunta a Vicente se ele gosta de sua irmã. Vicente hesita, mas finalmente assume seu amor por Becky. Carla diz que sua irmã também é apaixonada por ele e cobra uma atitude de seu professor. Vicente desconversa e Carla diz acreditar que o professor acha Becky burra. A modelo escuta, pergunta se é verdade e deixa Vicente sem reação. Raul pede desculpa a Beatriz e os dois decidem ir ao cinema com Dadá. Pedro, Alice e Roberta se encontram e a patricinha quer explicações do moreno. Franco chega e os dois fogem, sem que o pai de Alice perceba. Vicente elogia Becky, e os dois estão quase se beijando quando Pedro e Alice entram na casa do professor. Vicente não gosta, mas Pedro justifica que precisa de um lugar para falar com Alice. Franco diz a Beth que precisa conversar com ela. Pedro vê Franco entrar em sua casa e fica incomodado com o fato de ele estar sozinho com sua mãe. Ele conta que seu pai e o de Alice eram sócios, mas antes que a conversa termine os dois se beijam. Franco e Beth se lembram do tempo de adolescente. Téo continua desconfiando de Pilar. Pilar quer descobrir quem está namorando quem na escola, Márcia começa a falar, mas Téo diz que os dois não sabem de nada, deixando a filha do diretor desconfiada. Roberta avisa Alice que Pedro está indo para casa e que Franco continua lá. A patricinha decide fazer algo. Pedro exige explicações de Franco, que entra no carro no qual Pedro senta no banco do carona. Todos na Vila Lene ficam preocupados e decidem ir atrás. Pedro continua exigindo explicações, mas Franco entrou na contramão e bate o carro. Franco e Pedro ficam desacordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário