sábado, 27 de novembro de 2010

Por onde anda o ator que fez o pai de O Pestinha?

Johnathan "John" Southworth Ritter (Burbank, 17 de setembro de 1948 — Los Angeles, 11 de setembro de 2003) foi um premiado ator e comediante estadunidense.


Acompanhe agora a reportagem publicada em Setembro de 2003 sobre o ator:


O ator John Ritter, premiado com o Emmy e famoso nos Estados Unidos por seus papéis cômicos na televisão, morreu repentinamente devido a um problema arterial nunca detectado, disseram seus agentes na sexta-feira.


Ritter, 54 anos, passou mal na noite de quinta-feira durante as gravações de Eight Simple Rules for Dating My Teenage Daughter (Oito Regras Simples para Sair com Minha Filha Adolescente), comédia da emissora ABC que havia revigorado sua carreira e era o carro-chefe da rede norte-americana para a próxima temporada. No Brasil, a série é exibida pelo canal a cabo Sony Entertainment Television.


O ator foi levado para o hospital Saint Joseph de Burbank, Califórnia, em frente ao estúdio onde trabalhava. Os médicos disseram que ele morreu por causa de uma "dissecação da aorta", um problema na principal artéria cardíaca que nunca havia sido detectado no ator, segundo a empresa Wolf-Kasteler & Associates, que agenciava Ritter.


Ritter havia ficado famoso com o personagem Jack Tripper no seriado Three's Comedy, da década de 1970, que lhe rendeu o Emmy, o Globo de Ouro e o People's Choice.


Destacou-se no começo dos anos 90 como o pai de Junior nas duas sequências de O Pestinha (Problem Child). 


Ator prolífico, Ritter recentemente havia voltado a cair nas graças do público protagonizando a comédia familiar Eight Simple Rules. Ele era Paul Hennessy, um pai que precisa lidar com sua filha precoce.


"Todos nós da ABC, da Touchstone Television e da Walt Disney Company estamos chocados e com o coração partido com a terrível notícia do falecimento de John. Nossos pensamentos e orações estão com sua mulher e filhos neste momento tão difícil", afirmou a ABC em uma nota.


Nascido em uma família de Hollywood, John Ritter era filho do ator e cantor country Tex Ritter. Foi diretor do grêmio da sua escola e depois se formou em dramaturgia na Universidade do Sul da Califórnia. Partiu então para uma carreira na televisão, no cinema e nos palcos.

Ele deixa a mulher, Amy Yasbeck, com quem teve uma filha, Stella. Do seu primeiro casamento, com Nancy Morgan, ficam os filhos Carly, Tyler e Jason.

Nenhum comentário:

Postar um comentário