sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Fim do 'Casseta e Planeta'


 O programa "Casseta & Planeta Urgente!" vai deixar a grade da Globo a partir de dezembro, quando termina a atual temporada. É o fim do programa, exibido há 18 anos na emissora. A decisão foi tomada pelo grupo de humoristas, que pediu à direção da Globo para desenvolver um novo projeto. A informação foi confirmada pelo diretor José Lavigne.


"Você não pode trocar os quatro pneus do carro em movimento. Tem que parar e trocar cada um de uma vez. Já são quase 20 anos de programa", explicou José Lavigne, que dirige o programa desde 1992 e participou da concepção do programa desde o início.


O “Casseta & Planeta, Urgente!” surgiu de “Dóris para Maiores" (1991), primeiro programa com participação regular da turma de humoristas à frente das câmeras. O grupo é atualmente formado por Claudio Manoel, Hubert, Hélio de La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Reinaldo e Maria Paula. Em 2006, o comediante Bussunda morreu durante a cobertura da Copa do Mundo, na Alemanha.

2 comentários:

  1. Tanto tempo de estrada e eles nunca se reclicavam. Um programa que era muito bom lá no começo da década de 90 perdeu toda a sua graça, por seus integrantes insistirem em fazer hoje exatamente o mesmo que eles já faziam há alguns anos, como fazer sátiras de novelas - sem graça, diga-se - e fazer aqueles anúncios Tabajara, que também já encheu a paciência. E com isso o programa ficou totalmente previsível, com uma piada mais manjada que a outra. Já era pra dessa atitude ter sido tomada há muito mais tempo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o reginaldo. Eles tinham que tá sempre renovando. Agora que já ficaram sem assuntos para 'destacar' pediram para mudar tudo.Antigamente mesmo eu nunca perdia, hoje em dia quando passa já mudo de canal. Só espero que o próximo programa que eles vão fazer não fique tão ruim como esse que tá agora.

    ResponderExcluir