quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Record quer tomar afiliadas do SBT em 2011

Record assedia afiliadas para duplicar cobertura
De olho na movimentação de afiliadas do SBT, a Record traçou um plano agressivo de crescimento de cobertura de sua rede para 2011.
A Folha apurou que, na convenção da Record realizada esta semana, em Campinas (interior de São Paulo), a emissora deixou claro que vai partir para cima das afiliadas da concorrência, a fim de melhorar sua rede na TV aberta e expandir o alcance do seu canal de notícias, a Record News, no país.
A estratégia da Record é tirar praças fortes da concorrência, com sinal melhor, em regiões onde ela já tem emissora própria. A Record News assumiria o sinal na emissora própria e a nova afiliada então passaria a transmitir a Record. Com isso, a rede teria dois sinais em regiões importantes, minando a cobertura das outras redes.
Essa expansão tem como alvo afiliadas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Belém e Goiânia. Em Goiás já existem conversas com a TV Serra Dourada, praça do SBT.
O primeiro passo nessa direção virá da TVB, que transmite o SBT em Campinas e Santos e passará, a partir de janeiro, a exibir a Record.
Procurada, a Record não comenta o assunto.
Já o SBT, via assessoria, garante que suas afiliadas estão seguras quanto ao futuro da emissora e que não pretendem deixar a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário