sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Helicópteros da Globo e da Record na Guerra do Rio


Globo e Record que estão com helicópteros cobrindo a ação da polícia e a violência extrema no Rio de Janeiro estão proibidas de sobrevoar a área do Complexo do Alemão pra onde fugiram os marginais que estão “tocando o terror” na cidade. O motivo foi a cobertura extensa que as duas emissoras fizeram nesta quinta-feira (25).


A TV Globo mostrou a fuga desesperada dos marginais saindo da Vila Cruzeiro em direção ao complexo do Alemão. Porém, a crítica maior do comando das operações que estão retomando a normalidade no Rio é que eles “prestaram um desserviço” pois mostraram também o avanço dos policiais.


Durante o “RJTV” desta sexta-feira (26), o Globocop continua sobrevoando até o limite permitido. “Nós temos que respeitar uma distância grande por conta da polícia e graças às nossas lentes conseguimos mostrar algumas imagens da favela do Alemão”, explicava a jornalista Tatiana Nascimento. A âncora do telejornal da TV Globo, Ana Paula Araújo, a todo momento fazia questão de dizer que “o Globocop está respeitando a área limitada pela polícia onde o espaço aéreo ainda está aberto”.


Já na Record, Wagner Montes, o apresentador do “Balanço Geral”, bradava o tempo todo: “Tem que deixar o Bope trabalhar! Deixa eles irem. A gente vai até onde dá!! Tem que pegar esses bandidos. A gente mostra de longe. Vamos respeitar”



Ainda assim com essa proibição de entrar no espaço aéreo do Complexo de Favelas do Alemão, a TV Globo e a TV Record conseguem fazer algumas imagens com seus helicópteros. Tudo isso por conta do excelente trabalho dos operadores e repórteres cinematográficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário