sexta-feira, 22 de abril de 2011

Atlético-MG Não Quer Fechar com a Globo



Embora já tenha iniciado negociações, o Atlético-MG promete resistir até onde pode para assinar com a Globo a venda de seus direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2015.
"O próximo presidente pode até assinar, mas eu não assino. Até o fim do meu mandato, no fim do ano, não vamos fechar nada com eles [Globo]", afirma o presidente do clube, Alexandre Kalil.
Até agora, só restam Atlético-PR, Internacional e São Paulo, além do Atlético-MG, para fechar com a emissora. Porém, os outros três clubes já têm tudo certo com a Globo e devem assinar contrato na próxima semana. E Alexandre Kalil é o único a resistir.
O presidente do Atlético- -MG esteve em cinco reuniões com o executivo da emissora, Marcelo Campos Pinto. O último encontro, na quarta, no Rio, foi definido pelo cartola como "péssimo". "Na verdade, todas reuniões foram péssimas, mas somos educados", diz Kalil.
A Folha apurou que a proposta da Globo ao clube é de cerca de R$ 48 milhões, já descontado o valor referente ao Fundo de Custeio.
Aliás, o fato de a emissora abastecer o Fundo com dinheiro que seria repassado aos times é mais um ponto que irrita Kalil.
"Eles ainda querem nos tirar R$ 4,8 milhões por ano para pagar passagens. É um absurdo", argumenta.
Segundo o presidente do Atlético-MG, o clube ainda não recebeu as minutas dos contratos, o que é mais um motivo para ser contra fechar com a Globo agora. Ainda de acordo com ele, não há reuniões marcadas com Campos Pinto para os próximos dias.
"E o Atlético só fala com ele ou com os Marinho."
Ao provavelmente ser o último a fechar com a Globo, o presidente atleticano, no entanto, não teme ficar de fora das transmissões do Brasileiro em 2012: "O campeonato só começa no ano que vem. Esse ano [2011], a Globo vai ter que pagar a nossa cota".
"E se a gente não assinar, eles vão ter problema com o pay-per-view. Não vão transmitir os jogos do Atlético, que é o quinto [clube que dá maior audiência] no pay-per-view", completa Kalil.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Globo não atendeu às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário