quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por onde andam as dançarinas do Clube do Bolinha?


Elas foram idolatradas por uma geração e quando apareciam na tevê com seus maiôs pra lá de sensuais, o povo ia ao delírio.

Cada uma tinha um apelido em especial. Eram batizadas e escolhidas pessoalmente por Edson Cury, popularizado como Bolinha.

Bolinha começou na TV Excelsior por acaso. Antes de participar de algumas transmissões televisivas, Bolinha foi feirante, engraxate e balconista. Depois de um desentendimento de Chacrinha com os diretores da Excelcior, Bolinha foi convocado as pressas para substituir o Velho Guerreiro e para a surpresa de todos conquistou mais audiência que seu antecessor. A la Chacrinha, Bolinha esticava as palavras, apresentava quadros de novos talentos e claro, tinha as suas Boletes como Chacrinha, que tinha um belo elenco de meninas de biquíni e as batizava de Chacretes.

Os internautas pediram e OFuxico foi atrás para saber o paradeiro das mais famosas assistentes de Bolinha: Zulu, a
bolete que não ria, Sandra Lee e Beth Coqueiro, a mulata que arrasa quarteirão.



Sandra Lee
Sandra Alves de Souza já trabalhava como modelo antes de trabalhar como Bolete e ganhou o sobrenome depois de uma seção de fotos para a revista Homem, na época principal concorrente da Playboy.

Ao assistir o Clube do Bolinha, na Band em 85, Sandra viu uma amiga que dançava no programa e não hesitou para pedir que a apresentasse quando houvesse uma vaga.

Bastou uma semana e Sandra lá estava, no auditório, porém quando os refletores se apagaram Sandra chegou perto do apresentador e não titubeou mandando um 'Quero trabalhar com você'.

Foram 8 anos ao lado de Bolinha em shows pelo Brasil, além dos programas semanais na Band, mas devido a gravidez de sua primeira filha, Sandra decidiu deixar a carreira de lado para dedicar-se a maternidade.

Mãe de Alessandra, com 13 anos e José Vitor com 12, Sandra Lee estava no ar no programa Sem Controle, exibido no SBT e dirigido por Henrique Zambelli.

Atualmente morando em São Paulo, está montando um grupo de mulatas e ritmistas para shows internacionais mostrando a cultura brasileira.

Beth Coqueiro
Começou a carreira se apresentando no programa Viva a Noite que exibia um concurso de mulatas conquistando o primeiro lugar.

Depois de uma temporada no Japão onde se apresentava com diversas mulatas, fora informada sobre um teste no Teatro Záccaro, no tradicional bairro do Bixiga.

De maiô em mãos, Beth dançou e encantou Bolinha que a contratou de imediato em 87 ficando no ar ao lado do apresentador até 92.



Mãe de Aline, hoje com 28 anos fruto de seu primeiro relacionamento, Beth divorciou-se e foi trabalhar na Suíça,lá conheceu Pierre, casou-se e há 10 anos estão casados.

Foi coreógrafa do grupo Misturasamba, que se apresentava na Suíça e na França, mas a saudades do Brasil falou mais alto e Beth voltou ao país e trouxe Pierre consigo.

No Brasil fez parte do elenco do humorístico Sem Controle.

Zulu
Tímida, é assim que podemos resumir a Bolete que não ria. Conhece Bolinha aos 14 anos e de lá só saiu quando o apresentador teve que seu ausentar para tratar-se de um câncer no intestino.

Perseguida por muitos cantores que a tentaram fazer sorri, Zulu nunca dava o braço a torcer nem mesmo quando Genival Lacerda ou mesmo Sergio Mallandro, presenças frequentes no programa tentavam arrancar um mínimo sorriso.

Com o final do programa, Zulu percorreu o país nas mais diversas caravanas. Cheia de relíquias dos tempos de Boletes como a última camisa de Bolinha em um show, Zulu ainda mantêm intactos os maiôs que usava no programa.

Casada desde 80 com um garçom que conheceu em um de seus shows, Cleusa, seu nome de batismo participou de um programa de Gilberto Barros que homenageou Bolinha, fez um quadro fixo e só seu no programa Sem Controle, do SBT.

Com uma filha adotiva e aos 56 anos, Zulu já é vovó e tem três netos. Com o esposo divide suas horas de descanso em
sua casa de campo com a sua casa de praia no litoral sul paulista.


Do site O Fuxico

95 comentários:

  1. zulu gostaria muito de conversar com vc.Dra generica no twitter.saudades e muitas vc tem msn??

    ResponderExcluir
  2. elas sao um tesao pois poderiam volta, adoro o rabo delas voltem vai bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. A zulu é uma pessoa maravilhosa,convivo com ela a maior parte do meu dia,e simplesmente a admiro muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o privilégio de conhecer a Zulú em 1987, no dia da gravação do programa. Sai do Rio de Janeiro e cheguei a São Paulo, exatamente no dia da gravação do Clube do Bolinha.Falei com ela por telefones algumas vezes. Comecei a assistir o Bolinha no ano de 1978, quando o programa se chamava Tv Bolinha. Dividido em alguns quadros, o programa era transmitido aos domingos das duas às sete da noite. As bailarinas que trabalhavam naquela época eram Rita, Morgana, Rosane, Sandra Neide,Edina Lia e Zulú.

      Excluir
    2. Sou dançarino. Moro no Rio. Peça para ela me ligar. 21-7217-6503. Joege Luiz.

      Excluir
  4. zulu vc foi uma mulher semprew linda te adoro

    ResponderExcluir
  5. se vcs kiserem, ver a zulu ela tem uma banca de jornal em solemar praia grande

    ResponderExcluir
  6. passei minha infancia vendo o programa sinto muitas saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha adolescencia eu odiava o Chacrinha, pois só passava fleshes das chacretes... eu não conseguia apreciá-las...
      agóra o Clube-do-bolinha eu adorava... e digo mais: "Todo sábado eu me acabava na punhêta... olhando o rabo da ZULU..."
      Ti amo ZULU... tenho muitas saudades...

      Excluir
  7. Respostas
    1. M O R R E U !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Eu fui bolete e confesso que fui muito humilhada pelo Bolinha e algumas das boletes. Aprendi que o estudo e tudo, Depois de tantos anos fiz 2 faculdades ( fisioterapia e odontologia). Aquelas que me humilharam devem estar hoje na mesma,sem cultura. Maria Paula que usava o pseudônimo de Charlene, deu golpe da barriga no falido jogador de futebol TONHÃO do Palmeiras, ela pensou que ficaria milionária e se lascou kkkk Essa Charlene vivia dando em cima dos artistas pra se dar bem, além de feia era antipática, só tinha cabelos bonitos.Tem muita coisa pra contar a respeito das boletes sem escrúpulos, mas tenho coisas boas para contar das boletes humildes e bacanas.

      Excluir
    3. O loko! DEPOIS de alguns anos é que a gente vê como são as coisas. Se bem que alguma coisa a gente sempre se perguntava...será que era tudo as mil maravihas.

      Excluir
  8. O apresentador Edson Curi, o 'Bolinha' faleceu em meados de 1998 de câncer.Aliás ele se tratava da doença desde o fim do programa em 1992.É isso...

    ResponderExcluir
  9. zulu minha mae te ama ela presiza falar com vc ela é tua filha q vc nao ave desde os 4 anos, vc ten telefone para termos comtatos com vc? te amo TA E ESPERO TE VER UM DIA NOSSA FAMILIA ESTA DE BRAÇOS APERTOS PARA VC O MEU NUMERO É 44895612 CELULAR É OI 57063068 MINHA MAE PRESIZA ALMENOS TE DISER QUE TE AMA E A VIDA TODA DELA ELA TE PROCUROU

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse;

    Também sou desta época, fanzaço do programa do Inesquecível BOLINHA, inclusive agora que estou sabendo que o Marcelo Meireles é esposo da Samantha que legal, que saudades dela que veio ja em minha saudade com Felipe e Falcão e Fatima Leão, também era fã da Moara e a Loraina, emfin todas era demais.

    Meu comentário.

    ResponderExcluir
  11. Sou desta época, saudades do club do bolinha e da pessoa de Edson Cury popular BOLINHA, e suas bailarinas lindas como; Loraina, Moara Zulu, e tantas, Samantha etc;

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber si a zulu vende muita revista pornografica na banca de jornal dela na praia grande!

    ResponderExcluir
  13. amo a zulu aonde ela esta sera que esta ainda viva,ela deve estar com 70 anos agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josilene Vieira ... vc me parece uma pessoa muito invejosa ... Vc é sarcástica e o sarcasmo é fruto de sentimentos invejosos ...

      Excluir
    2. DESCULPA-ME ROSE FOI UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO...E VERDADE EU FUI SARCASTICA...COMO EU MORO EM MIAMI FOI SAIR E DAR UMA VOLTA NA PRAIA PARA PENSAR ...OK TAKE CARE JUST A BAD JOKING OK SWEET HEART...BYE..=)

      Excluir
    3. Quanta maldade, se não gosta dela, melhor não comentar nada, falta de respeito

      Excluir
  14. nossa,esse programa fez parte da minha infancia.abraços.

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe por onde anda a Rosana di Caprio tambem dançarina bo bolinha.

    ResponderExcluir
  16. Belas mulheres.... Hoje so encontramos @ B Bagaço e Baleias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não sabe, eu te conto:
      As pessoas envelhecem!
      A propósito, como vai a sua mãe?

      Excluir
  17. Sou prima da Rosana di Caprio e perdemos contato, alguem sabe dela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou prima dela e perdemos contato.
      Gostaríamos de noticias da Rosana e da mãe Santina.

      Excluir
  18. ex dancarina do clube do bolinha e encontrada morta em sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi vrdade, sim só não sei se era do Bolinha ou do programa do Chacrinha

      Excluir
  19. QUEM FOI A DANÇARINA DO BOLINHA ENCONTRADO MORTA..O ISSO E UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO....???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/05/ex-dancarina-e-encontrada-morta-em-sua-propria-casa-em-sorocaba-sp.html

      Excluir
  20. ALGUEM SABE A ONDE ANDA A FRANCES EX BOLETE...A BABI ESTA NO BRASIL....QUE MUITO ENCONTRALA...OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  21. ROSE SANTISTA SE VOÇE FOI UMA BOLETE DEVE ESTAR MAIS FEIA DO QUE JA ERA ...KKKKKKKK.....EU GOSTO DA ZULU...DANÇAR NO BOLINHA E GANHAR A MAIOR MICHARIA..EU SEI COMO ERA NA BANDEIRANTES...MAIOR FOFOCA...BOM BEIJO LINDA....=)

    ResponderExcluir
  22. Foi a Marta martin.Nesse link tem a notícia:

    http://www.hipersessao.blogspot.com.br/2012/05/dancarina-do-bolinha-que-foi.html

    ResponderExcluir
  23. zulu voce era muito gostosa..eu e meu irmao gostavamos muito de voce. agora.. quanto analfabeto aqui hein !!!!!...vao aprender a escrever porra!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Tem uma bolete aqui em casa rsrsrsrsrsrrs mY mother rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  25. Tem uma bolete aqui em casa rsrsrsrsrsrrs mY mother rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  26. A Zulu é linda!
    Eu gostaria de chupar o cuspe dela.

    ResponderExcluir
  27. A Zulu é linda!
    Eu gostaria de chupar o cuspe dela.

    ResponderExcluir
  28. Não sei por que estão me sensurando. Algumas pessoas chingam as outras e o comentário é postado, eu não chinguei ninguem, não escrevi palavrão e me sensuraram. Se Postarem o meu comentário anterior, não vou mais comentar nesse site.

    ResponderExcluir
  29. A Zulu é linda!
    Eu gostaria de chupar o cuspe dela.

    ResponderExcluir
  30. GOSTARIA MUITO REVER FOTOS DA DANÇARINA MARCELA DO CLUBE DO BOLINHA

    ResponderExcluir
  31. po onde anda anda a Charlene? tnho muitas saudades dela. Sera que ainda mora em Ribeirao Preto? Por favor me de noticias. OBRIGADA ZULU te adooooooooooro bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a zulu nao' tem fotos de agora.da' uma dica o geraldo para encontra.la aquele da recor. gostaria muito de reve,la com ceteza ela iria da uma grande au'diencia o programa do geraldo.. me ajudem .

      Excluir
  32. A Marta Nascimento Marins foi encontrada morta na noite de terça-feira, 22 de maio de 2013, em um matagal que fica atrás da casa onde ela morava, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
    De acordo com o boletim de ocorrência, a ex-dançarina do Clube do Bolinha foi morta por golpes de faca na região do pescoço. O corpo de Marta estava enrolado em lençóis e cobertores e apresentava avançado estado de decomposição, indicando que o crime teria acontecido há pelo menos uma semana.
    Marta morava sozinha, em uma casa simples em Sorocaba e estava com 49 anos.

    ResponderExcluir
  33. eu adorava o clube do bolinha e ate hoje me imagino no programa. gostava da charlene rosana samanta cleopatra neide cleide rita canicalon viviane e as ex chacretes portelao e gracinha copacabana.

    ResponderExcluir
  34. Alguém sabe por onde anda a rosana di caprio ela tinha uma irma que também era dançarina.

    ResponderExcluir
  35. oi zulu sou seu irmão por parte de pai você se lembra de min moro no mesmo lugar na nova Cantareira na antiga casa ainda

    ResponderExcluir
  36. oi zulu você se lembra de min sou irmão de parte de pai você sabe quem so moro no mesmo enderenço na nova cantereira nunca mais você procurou agente des quando o pai morreu nunca mais você deu noticia para a gente

    ResponderExcluir
  37. anônimo segunda,26;de maio de 2014 21;50;00brt ola zulu você lembra de min sou irmão por parte de pai você nunca mais procurou mais a gente des que o pai morreu nunca mais eu vi você moro no mesmo lugar ainda na Cantareira acho que você já sabe quem e

    ResponderExcluir
  38. A terceira da foto é essa ai: https://www.facebook.com/fatima.anunciato

    História de vida incrível.

    ResponderExcluir
  39. Também gostaria de saber por onde anda e o que esta fazendo a ex bolete Rosana Di Caprio?

    ResponderExcluir
  40. O Bolinha tinha uma secretária que ficava nos bastidores do programa, era uma moça bem alta e bonita e se não me engano chamava Tânia. Alguém sabe por onde ela anda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por Tanya bang bang no facebook ou Tanya helena

      Excluir
  41. Eu sou casado com uma das boletes q é a mais linda de todas .

    ResponderExcluir
  42. a mais linda de todas sempre foi e ainda é a cris selvagem, minha amiga, esta linda como sempre

    ResponderExcluir
  43. a mais linda sempre foi a cris selvagem minha amiga e ainda ta magerrima, li9nda e loira

    ResponderExcluir
  44. Eu acistia o pograma do bolinha todos os sábados tenho saudades das bailarinas e do saudoso bolinha e das músicas e dos cantores que hoje são tudo diferente. ..saudadess. .

    ResponderExcluir
  45. Por volta de 1993 havia uma bolete chamada Cristina que dançava dentro de uma estrutura de vidro linda demais gostaria de saber por onde anda ela?

    ResponderExcluir
  46. Gostaria muito de conhecê LA PESSOALMENTE, Minha mãe Neide era amiga de infância, sempre lembrava com muito carinho da amiga...

    ResponderExcluir
  47. http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu fui dançarina e perdi contato com a Zulu. Se alguém souber onde encontra- la por favor me responde, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kkk Eu sou ex bolete, fazia a pantera da jaula, lembra de mim? Fui humilhada lá dentro por algumas da panelinha da Marcela. Pois hoje sou dentista e elas quem são hoje? Nada... Quer falar comigo? 11 99809-8708 pode add o whatsapp Fui bolete 1990 até 1992.

      Excluir
    2. lembro da marcela a chayene era da penela dela? regiane? a marcela dançava toda decompassada mas sempre ficava la na linha de frente. preferia as panteras da jaula

      Excluir
  49. Respostas
    1. TEM O ENDEREÇO DELA, OU TELEFONE? DEIXE SEU RECADO AQUI.

      Excluir
  50. CARAMBA, NINQUÉM SABE O PARADEIRO DA '' LINDA ZULU ''

    ResponderExcluir
  51. ALGUÉM DO JARDIM SOLEMAR, PRAIA GRANDE LITORAL PAULISTA, SE CONHECE A ZULU EX- BAILARINA DO BOLINHA INFORME NOS POR ESTA MESMA VIA. DIZEM QUE ELA TEM UMA BANCA DE JORNAL NESSA CIDADE. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  52. MENTIROSO, A ZZUULLUU MORA NA PRAIA GRANDE E ESTÁ SOLTEIRA CARA! SE ELA MORA EM TATUI, QUAL O ENDEREÇO DELA?

    ResponderExcluir
  53. PAGO UMA CHURRASCADA PARA QUEM INFORMAR O ENDEREÇO DA BAILARINA MAIS '' BONITA '' QUE TELEVISÃO JÁ MOSTROU!

    ResponderExcluir
  54. Gente conheci a Paula Furacão, foi bolete no Clube do Bolinha. Gostaria de vêr fotos dela!

    ResponderExcluir
  55. A Marta Mata Mata (Pitty) este viva. A moça assassinada nunca foi bolete!!!!

    ResponderExcluir
  56. CARAMBA, SERÁ POSSIVEL QUE NINGUÉM Vê ESSE COMENTARIO, ALGUEM QUE CONHEÇA A '' ZULU '' SUPER GATA, PARA NOS DAR O ENDEREÇO DELA? CVARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!, BAILARINA DO BOLINHA. ô LOCO!!

    ResponderExcluir
  57. CONTINUO OFERENDO UMA CHURRASCADA PRA' QUEM SOUBER O ENDEREÇO DA "" BAILARINA ZULU "" SUPER GATA. SEI QUE ELA AINDA É SOLTEIRA E MORA NO LITORAL SUL GENTE.

    ResponderExcluir
  58. Morei na Praia Grande e nunca ouvi ninguem comentar sobre sua residencia la...

    ResponderExcluir
  59. tbm lembro da época do tv bolinha gostaria de rever as boletes cleusa bumbum .Neide.rita cassino.lia Sandra.morgana.rosaine.rosana.os quadros nossa terra nossa gente .shol de astrosenfim quero rever o orograma tv bolinha

    ResponderExcluir
  60. A Zulu ainda tem uma banca na Praia Grande? Acho ela linda pra caramba...

    ResponderExcluir
  61. PROGRAMAS DE AUDITORIO INCLUINDO BOLINHA SÃO TOTALMENTE LIXOS !!!


    ANTI TV

    ResponderExcluir
  62. ZULU.SAUDADES VIU.QUE DEUS TE ABENÇOE.ALEGRAVAM NOSSAS CASAS.SALVE BOLINHA,OBG.POR ALEGRAR NOSSAS VIDA NO CLUBE DO BOLINHA INESQUECÍVEL.BJS A TODAS AS BOLETES.

    ResponderExcluir
  63. Zulu mora no bairro Glicério , no centro de São Paulo. Trabalha numa alfaiataria. Nunca se casou. Não tem filhos. Parem de mentir. 👍

    ResponderExcluir