terça-feira, 15 de junho de 2010

Por onde anda o ator Luiz Maçãs, o Armando Rosas de 'Ana Raio e Zé Trovão'?



(São Paulo em 21/05/1963 - Rio de Janeiro em 27/07/1996).

Estreou como ator no início da década de 80 fazendo teatro e chegou ao cinema em 1986 participando do elenco jovem do filme “A Cor do Seu Destino”, estrelado por Guilherme Fontes.

No ano seguinte já estava na TV onde entre novelas, minisséries e seriados, realizou 10 trabalhos na sua curta carreira de ator. Trabalhou na TV Manchete, onde estreou na novela “Helena” vivendo o personagem Beraldo e depois foi para a TV Globo onde fez “Fera Radical”, “O Salvador da Pátria”, “Desejo”, “Riacho Doce”, “O Mapa da Mina” e seu último trabalho na TV, o Cadelão de “Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados”. Outro papel de destaque foi o Armando Rosas de “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na TV Manchete.

No cinema fez ainda “Lamarca”, “As Feras” e dias antes de falecer encerrou sua participação no longa “Tiradentes”, do diretor Osvaldo Caldeira.


Luiz Maçãs morreu, aos 32 anos, de causas não esclarecidas pela família. Sabe-se que o ator havia realizado um regime para perder mais de 20 quilos e estava com depressão.

67 comentários:

  1. Excelente ator, além de lindo! Pena que se foi tão jovem...

    ResponderExcluir
  2. noo fiquei muito triste quando acabei de ler esse anuncio

    ResponderExcluir
  3. NOSSA...QUE PENA.... ELE FOI EMBORA TÂO JOVEM...ACHEI Q ELE AINDA ESTIVESSE ENTRE NÓS....FIKEI MUITO TRISTE COM ESSA NOTÍCIA!!!MAS O IMPORTANTE É QUE ELE DEIXOU EXCELENTÍSSIMOS TRABALHOS NA TV...COMO A NOVELA ANA RAIO E ZÉ TROVÂO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa é muito divertido na novela com o seu companheiro de sempre, é uma pena mesmo ter ido embora tão jovem.... Mas deixou a sua Marca!!

    ResponderExcluir
  5. Na época de sua morte fiquei muito chocada, pois era apaixonada por ele. Um excelente ator, pena que nos deixou muito cedo. Saudades...

    ResponderExcluir
  6. Não esperava por essa! É difícil de acreditar. Não sabia, pois, era jovem quando ele representou esse personagens, mais era um seu fã. Fica um pouco pior por não sabermos o real motivo da sua morte. Que Deus lhe tenha em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  7. acho ele lindo emuito simpatico adoro quando ele sita poemas na novela ana raio pena que se -foi tao novo

    ResponderExcluir
  8. fiquei muito triste com essa notícia.Eu não acreditei quando minha irmã me contou.

    ResponderExcluir
  9. Nossos artistas ficam no esquecimento já em vida. Nem ouvi falar em seu falecimento, que pena!Fica meus sentimentos p/familia.

    ResponderExcluir
  10. me alegro em saber que ainda lembra de luiz maças, eu soube muito por baixo sobre sua morte, passado 12 anos e eu até hoje me pergunto que esse jovem de apenas 32 anos morreu.
    Saudades Eternas.

    ResponderExcluir
  11. vc foi um grande marco na televisão... brilhe no ceu.....

    ResponderExcluir
  12. nossa ,q pena assisto a novela ana raio e ze trovao e adoro o armando rosas...e uma pena msmo!mais q ele esteja em um lugar melhor q o nosso!paz

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei chocada quando fiquei sabendo da morte do luiz maças por curiocidade pesquisei na net e fiquei sabendo. Vejo ele todos os dias na novela Ana Raio ele deixou saudades. 18 de outubro de 2010 23;10

    ResponderExcluir
  14. Madrecita, estoy passada...Nunca esperava que ele estivesse ido embora tao jovem.Ah que pena, nooossa, to boba ate ahora...

    ResponderExcluir
  15. Que pena! Morreu muito jovem! Que ele descanse em paz nos braços do pai !

    ResponderExcluir
  16. Quem atua neste mundo como uma estrela, nunca perde seu brilho....Luiz maçãs é uma luz que brilha no infinito, nos deixou com saudades, mas um dia certamente estaremos juntamente com O Pai que nos criou, na terra que nos prometeu, neste dia nos rejubilaremos em unissono!Fique em paz Luíz...

    ResponderExcluir
  17. Incrível 1 Só fiquei sabendo da sua passagem, esta semana quando a Isabella Garcia , no vídeo game citou-o como " entre os saudosos" numa cena que Angélica ( vídeo show)passou no programa. Que falta de informação para os telespectadores . Só interessa enquanto dá lucro ou quando é muito famoso e dá ibope, alardear ?
    Mas Deus é piedoso e o apanhou para si.

    ResponderExcluir
  18. queria muioto saber quem era ele naõ assiti a novela mas agora na reprise vejo ele esbajado taleto

    ResponderExcluir
  19. naõ sabia quem era ele mas com ha reprise da novela estou podedover ele esbanjando TALETO SALDADES mesmo naõ ter nascido quando ele era vivo

    ResponderExcluir
  20. FIQUEI SURPRESO COM A MORTE DELE E TB DO PAI DA ANA,Xandó Batista (Seu Jesus) (Falecido em 1992. 72 Anos,Luiz Armando Queiroz (Rodrigo) (Falecido em 1999. 54 Anos,Serafim Gonzalez (Klaus) (Falecido em 2006. 72 Anos,Miguel Magno (Billy) (Falecido em 2009. 58 Anos.

    ResponderExcluir
  21. tambem não sabia depois de tanto tempo vim saer agora que estou assistindo a novela ana raio e zé trovão,mas que pena o teatro brasileiro perdeu uma das grandes estrelas que Deus o tenha

    ResponderExcluir
  22. SAUDADES EXELENTE ATOR QUE DEUS O TENHA E O MESMO FICARA SEMPRE GUARDADO EM NOSSAS MENTES E CORAÇOES. DARCI SILVA

    ResponderExcluir
  23. muita saudades desse grande e jovem ator que deus o tenha. muitoo obrigado por voce ter existido e ter feito parte de nossas vidas. saudades de voce amigo

    ResponderExcluir
  24. que pena, sempre foi um grande lutador , e mostrou se muito atencioso em tudo na participação da novela. agora Armando o Bob ficou eternamente com a clarice....... brincadeira que Deus te encaminhe sempre....ao lado de seus anjos,que voçe foi muito bacana aqui abraços.

    ResponderExcluir
  25. verdade tão lindo charmoso talentoso e já se foi

    ResponderExcluir
  26. Você era muito lindo.Que pena.Não podermos te vermais em nenhum trabalho.Muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  27. To chocada, descobri hj q ele morreu! Eu amo o personagem dele em Ana Raio e Zé Trovão e quiz ver na net como ele estava hoje. Estou triste... lindo e talentoso...

    ResponderExcluir
  28. puxa por essa eu nao esperava ,eu imaginei q ele ainda estivesse vivo,mas com certeza ele estara sempre vivo na nossa lembrança,eu adorava o personagem dele em ana raio e ze trovao ele era lindo,mas agora concerteza ele esta em paz ao lado do pai celeste.

    ResponderExcluir
  29. ESTOU CHOCADA EM SABER QUE ELE NAO ESTA MAS ENTRE NOS OLHEI NA NET SO PRA VER AONDE ELE ANDAVA,NAO ESTOU ACREDITANDO QUE ELE SE FOI E MUITO TRISTE SABER QUE AQUELE ATOR MARAVILHOSO DE ROSTO TAO LINDO NAO VAI MAS APARECER NAS TELINHAS,QUE O SENHOR O TENHA NA SUA GLORIA.

    ResponderExcluir
  30. nossa , achei q ele estivesse entre nos ainda.... que pena tão jovem , q vc continua com essa luz ai em cima ... saudades....

    ResponderExcluir
  31. Estava assistindo a novela e resolvi fazer esta pesquisa para saber onde andava luiz Maçãs!
    Fiquei triste demais , era um ótimo ator e lindo..Se existir uma vida além desta, que ele em um lugar mmaravilhoso ...

    ResponderExcluir
  32. NOSSA QUE DOR ESTOU SENTINDO AGORA,APÓS 20 ANOS VOLTO ASSISTIR ANA RAIO E ZÉ TROVÃO,E NESTA MADRUGADA SONHO COM ELE-ARMANDO ,TODO LINDO,AMÁVEL.ENTRO NA NET PRA SABER ONDE ELE ANDA E COMO ESTÁ E ESSA FACADA NO PEITO SUA MORTE.ESTOU CHORANDO COMO UMA CRIANÇA,ELE ERA MARAVILHOSO,LINDO,MEU SONHO DE CONSUMO,QUE NOSSO PAI CELESTIAL TE ABENÇOE E GARANTO A VOCE Q VAMOS NOS ENCONTRAR NA ETERNIDADE,PODE ESPERAR.

    ResponderExcluir
  33. Eu sempre gostei desse ator maravilhoso desde criança kuando eu o vi pela primeira vez na tv manchete. fiz uma peskisa na nete para dizer o kuanto eu o adimiro. e Bum!!! essa triste noticia que me fez chorar. Sentir como se tivese perdido um parente, DEUS TE ABENÇOE MEU KERIDO LUÍZ MAÇAS, ONDE VC ESTIVER, MESMO ASSIM AINDA SOU SEU FÃM. Se vc poder ler isso saiba que vc teve um amigo ke vc nao conheceu mas ke te adimirou muito

    ResponderExcluir
  34. NOSSA QUE PENa que ele se foi,onde quer que ele esteja que eu sei que em bom lugar eu vou orar muito por ele

    ResponderExcluir
  35. Também achei q ele ainda estivesse neste mundo, tãojovem e um belo ator...

    ResponderExcluir
  36. Estou realmente triste,levei um susto, mas Deus sabe todas as coisas.

    ResponderExcluir
  37. que saudade do nosso querido autor, nunca tinha imaginado que ele ja estava morto..eu assisto a novela e me impressiono com o jeito que ele declamava os poemas , dorme em paz ainda bem que tem mais alguns capitulos da novela,,que eu amei esta novela...
    de ..cirene..02.04.2011

    ResponderExcluir
  38. e sempre assim uns vens outros vao, mas o luiz sei pouco do trabalho dele o pouco q assisti o armando rosas n~ da pra acreditar q o cara partiu, quando se é bom fica pra sempre na memoria deus o tenha!

    ResponderExcluir
  39. é uma pena mesmo....ele se parece com meu sobrinho...saudades ...

    ResponderExcluir
  40. ja ouvir falar dele em trabalhos na globo mais não lembrava dele por ser criança,conhecir ele vendo a novela ana raio ,achavava que ele estive por ai esquecido como muitos atores mais nunca imagina que ja estivece falecido que pena ele era muito bonito,e jovem e muito talentoso.

    ResponderExcluir
  41. Nosa, que triste... só fiquei sabendo por que vi a notícia no Blog da mini-série Riacho Doce, em que ele fez o papel de um médico... :(

    ResponderExcluir
  42. UM CARA BONITO E EXTREMAMENTE PERFEITO EM SUAS ATUAÇÕES,INFELIZMENTE OU FELIZMENTE A MORTE E PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  43. NOSSA ESTOU TRISTE,E ACREDITE NÃO FIQUEI SABENDO DE NADA DO CASO.GOSTAVA MUITO DE VE-LO ATUANDO,MAS A VIDA E ASSIM MESMO ESTAMOS AQUI SO DE PASSAGEM.DESEJO QUE ELE ESTEJE ATUANDO LA NO CEU SAUDADES ETERNAS.

    ResponderExcluir
  44. claudia. estou supresa e muito triste,abalada com a morte de luiz maças,nao sabia que ele tinha morrido,sou fã do artista,prsa mim muito talentoso mindo ,maravilhoso,muito intelegente,tou muito triste,pe eu amo esse artista,esperava ele na globo com outros atores que já estrearem depois de ana raio,gostaria que a familhia ou amigos q tem mais foto desse ator fantastico,colocasse mais foto dele na net ou emviar para mim,pq amo muito esse ator ele mora em meu coraçao pq as pessoas q nos amamos ele nunca morrem permanece vivo em nossos coraçoes,k saudade anjo nunca te esquecerei,queria ver foto dele quando criança,queria poder tc no msn com familhiares de luiz maças meu msn e claudiamariad2@hotmail.com,.me adicione ai,me envie mais foto desse ator inesquecivel para mim.por favor que guarda para sempre em minha mente suas lembramças.adeus luiz maças q estejem fazendo sucesso ao lado de deus.vç mereçe....bjs

    ResponderExcluir
  45. claudia.....................................................................nunca te esquecerei luiz maças,vç era e é raro,esse rosto lindo meigo,essa façe inconparavél.nao dar pra esquecer.bjs qui vç estegem juntinho de deus,que um dia a gente possa se ver no céu bjs...................

    ResponderExcluir
  46. claudia......................................................................só de penssar que te procurei por todos os lugares,novela,revista,programas,shous,entrevista e vç nada de aparecer queria ver como vç estava hoje.........fui para internet descobrir que vl ja havia morrido a mais de 15 anos,mesmo assim estou chocadamchoro muito,e como vç estivesse morrido agora.......ADEUS MEU LINDO QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO DA ONDE ESTIVER.

    ResponderExcluir
  47. Lendo os comentários sobre os atores da novela Ana Raio e Zé Trovão, em especial sobre a vida e atuação do ator Luis Maças, o Armando Rosa, que ao final da novela, lançou o seu livro "As Cartas de Amor que não Escrevi" fala de como cada um de nós, deve transpor o lado poético que temos, ás vezes, medo ou receio de expor o que é belo e nobre no ser humano. . . E o seu personagem passou isso para muitos telespectadores que tiveram a oportunidade de rever e para alguns assistir a novela da extinta rede manchete pela 1ªvez. Não só ele, mas outros atores que infelizmente partiram deixando a sua história, sua lição de vida, seus personagens e a eterna saudade de tempos que marcaram a vida de cada pessoa que viveu seus próprios momentos na década de 90,enquanto era exibida a novela. É impossível não parar para pensar por um segundo, e relembrar seu momento próprio vivido na mesma época. é como se eles levassem um pedacinho da nossa história com eles. E ouvindo, neste momento, a trilha sonora da novela composta por Marcus Viana, remete áquele tempo, recordando das abertura da novela, revelando uma época, um tempo, que não volta mais. Um tempo que deixa saudade, por que ela ainda vive no interior de cada armando rosa deste país. Um abraço á quem tem essa sensibilidade e pode tentar ao menos, compreender o significado de saudade de atores que não só marcaram o seu personagem, mas que fizeram em nossas páginas da vida, o grande significado de podermos sentir saudade...

    ResponderExcluir
  48. GOSTAVA DA DUPLA BOB E ARMANDO DA NOVELA ANA RAIO E ZÉ TROVÃO,SEM DÚVIDA FOI UM GRANDE ATOR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. GOSTAVA DA DUPLA BOB E ARMANDO,SEM DÚVIDA FOI UM GRANDE ATOR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Não sabia da morte do Luiz Maçãs é uma pena soube a tres meses atrás e lembro vagamente do seu papel como Armando em a história de ana raio e zé trovão e que deus a tenha Assina Kely de Jesus Pires moradora de turiaçu cidade do maranhão

    ResponderExcluir
  51. O Luiz era lindo e os seus olhos eram castanhos e encantador e partiu aos trinta e tres anos tão jovem e fiquei triste e as vezes me lembro com triteza e imagino a dor da família dele.Assina Kely de Jesus Pires moradora de Turiaçu cidade de Turiaçu

    ResponderExcluir
  52. O Luiz era lindo foi embora tão cedo e era lindo os seus olhos e é uma tristeza para a família dele e que Deus o tenha. Assina Kely de Jesus Pires moradora de Turiaçu Cidade de Turiaçu

    ResponderExcluir
  53. Deixou muita saudade,Bob e Armando,nunca esquecerei dessa dupla pltônica que personificavam o amor sofrido e muito comum entre os poetas que sofriam por amarem em segredo!

    ResponderExcluir
  54. Procurei na wikipedia e tem la dizendo que ele cometeu suicidio

    ResponderExcluir
  55. Eu asisti o documentario sobre o luiz Maçãs e no final mostrase que ele se suicidou no banheinho onde ele escrevel cuidado nao acenda fosforo ou seja ele se suicidou intoxicado por algum tipo de gas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc conseguiu assistir a esse documentário? Procurei e não achei...

      Excluir
    2. Boa noite!

      Também procurei e não encontrei... Alguem tem noticias desse documentário?
      Qualquer coisa me contate no email: kleber_maia@ig.com.br

      Excluir
    3. Segue o vídeo, mas acho que não tem nada a ver. Isso não é um documentário. É um filme e acho que o Carlos Gregório que pelo que eu li era amigo dele não iria expor a situação dessas desta forma, pq seria de extremo mau gosto. Aliás, acho que esta última cena foi enxertada no vídeo, pq esta fora do contexto.
      https://youtu.be/gxus1MMG-Bk

      Excluir
  56. Li que foi suicídio porcausa da depressão. Uma pena!

    ResponderExcluir
  57. Acho que ele se jogou de um prédio numa rua do bairro do Flamengo. Muito triste isso!

    ResponderExcluir