sábado, 13 de novembro de 2010

Myrna cai no poço do elevador


O último momento de Myrna (Kate Lyra) em "Passione" será caindo no poço do elevador. É assim que a secretária vai morrer na trama de Silvio de Abreu, graças a uma sabotagem de Fred (Reynaldo Gianecchini) no equipamento. Mas o trágico fim da "gringa" não pegou sua intérprete de surpresa.


— Eu já tinha sacado há algum tempo que Myrna ia morrer e tive a confirmação quando Silvio me mandou um e-mail dizendo: “Me desculpe, querida, mas o show tem que continuar”. Era natural que ela tivesse esse fim — afirma Kate, de 61 anos.


A atriz se refere ao fato de a secretária estar em cima de Fred (Reynaldo Gianecchini) por acreditar que ele roubou o dinheiro de Saulo (Werner Scünemann), e desconfia que o chefe matou o cunhado. Tudo piora depois que ela descobre que o vilão foi à Suiça e que é a Otabol Inc., a empresa dona da metalúrgica.


— Myrna não vai largar essa história. No fundo, ela sente culpa por ter, indiretamente, facilitado as coisas para Fred, quando lhe entregou uma correspondência do banco suíço onde Saulo tinha conta. Ela o coloca em cheque. Não há outro jeito de Fred calar Myrna a não ser de forma trágica — analisa.


E não há mesmo. Myrna entra na sala de Fred, no fim do expediente, para saber se ele precisa dela, já que todos foram embora. Ela vê em cima da mesa a cadernetinha de Saulo, que o vilão roubou do cofre na Suíça, e a reconhece. A secretária ainda hesita, mas resolve espiar o computador do pilantra e vê a mensagem que Bete (Fernanda Montenegro) enviou ao dono da Otabol desancando Fred e a que o pilantra respondeu à empresária. Chocada, Myrna constata que marido de Melina (Mayana Moura) é a Otabol Incorporated!


Fred, que estava no banheiro, volta e se choca ao ver a secretária. Ele tenta explicar, ela diz que descobriu tudo e lhe dá uma bofetada. O pilantra, então, planeja eliminá-la. Ele vai à sala de segurança e desliga a luz geral. Nervoso e com pressa, Fred calça uma luva de plástico, pega uma chave de fenda, força a porta do elevador e mexe em alguns parafusos. O vilão reacende a luz e sai de fininho.


Fred encontra Myrna prestes a pegar o elevador e questiona se o pique de luz pode ter afetado às câmeras de segurança. Ela responde que não e aperta o botão do equipamento. O vilão a chama e Myrna se vira ao mesmo tempo em que a porta do elevador começa a se abrir. Ele sorri e lhe deseja boa noite. A secretária se vira altiva, dá um passo para entrar e cai no poço. O pilantra se faz de desesperado para as câmeras de segurança, mas ao olhar no poço e ver Myrna estatelada, sorri: "Coitadinha", diz para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário