segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atores de 'A Gata Comeu' que já morreram


Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão

Carlos Drummond De Andade

******************************************************

Kleber Macedo *(Televina)
(Rio de Janeiro/RJ, 27/04/1934 - Rio de Janeiro, 1994)




A atriz faleceu de causas não reveladas.

 











Ivani Ribeiro *(Autora da Novela)
(São Vicente - SP - 20 de fevereiro de 1922 — São Paulo 17 de julho de 1995)




Ivani Ribeiro morreu de insuficiência renal, provocada pela diabetes, em 17 de julho de 1995, aos 73 anos.





Luiz Carlos Arutin *(Seu Oscar)
(Barretos, São Paulo em 19/01/1933 - Rio de Janeiro em 10/01/1996).



Morreu vítima de asfixia causada por um incêndio ocorrido no apartamento onde morava com a mulher, e o filho mais novo, em Jacarepaguá. O fogo, segundo vizinhos, foi provocado por uma vela acesa no quarto do rapaz. As chamas se espalharam rapidamente por causa da parede revestida de isopor e carpete, usados como isolamento acústico pelo filho do ator, que toca bateria.


Luis Carlos Arutin, que completaria 63 anos, era apaixonado pelo trabalho. Mas, embora levasse sua profissão a sério, a palavra que mais usava para classificá-la era "divertida".

Germano Filho *(Seu Vicente)
(Rio de Janeiro em 1933 - Rio de Janeiro em 1998).




O ator faleceu no Rio de Janeiro aos 65 anos, vítima de insuficiência respiratória.

 









Diana Morel *(Ofélia)
(Rio de Janeiro em 1935 - Rio de Janeiro em 18/12/1998).




A atriz Diana Morel, 63 anos, morreu no Rio em seu apartamento, no Leme (zona sul), vítima de câncer.







Norma Geraldy *(Dona Biloca)
(Uberaba, Minas Gerais em 30/12/1907 — Rio de Janeiro em 02/12/2003).




Norma Geraldy faleceu de complicações cardíacas. A atriz faria 96 anos naquele mês. Além da carreira, ela também se dedicava à defesa dos direitos da mulher e dos idosos.







Laerte Morrone *(Vitório/Conde de Parma)
(São Paulo em 16/07/1932 - São Paulo, 05/04/2005).




Laerte Morrone faleceu em 05 de abril de 2005, aos 72 anos, no Hospital São Paulo, de complicações pulmonares, após uma cirurgia de vesícula.






Cláudio Corrêa e Castro *(Gugu Pennaforte)
(Rio de Janeiro em 27/02/1928 - Rio de Janeiro em 16/08/2005).




Cláudio Corrêa e Castro morreu no Hospital das Clínicas de Niterói, aos 77 anos, de falência múltipla dos órgãos. Sofria hipertensão e diabetes e havia passado por uma recente cirurgia. Em 26 de abril de 2005, submeteu-se a uma bem-sucedida cirurgia cardíaca, tendo alta em 6 de maio. Mas voltou a ser internado para tratar de um quadro infeccioso decorrente de ferida operatória na perna esquerda e no antebraço esquerdo.


Herval Rossano *(Diretor-Geral da Novela)
(Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro em 23/04/1933 - São Paulo, 08/05/2007).


Herval Rossano morreu em sua casa em São Paulo. Segundo sua mulher, Mayara Magri, ele sofria problemas do coração e morreu dormindo.









Juan Daniel *(Padre Aurélio)
(Barcelona, Espanha em 20/02/1907 - Rio de Janeiro em 27/10/2008).




O ator Juan Daniel, pai do diretor Daniel Filho, morreu na madrugada do dia 27 de Outubro. Aos 101 anos, ele foi vítima de insuficiência renal.




Anilza Leoni *(Ester Penteado)
(Laguna, Santa Catarina em 10/10/1933 - Rio de Janeiro em 06/08/2009).






Anilza Leoni faleceu aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Na semana anterior à sua morte, quando se preparava para a estreia da peça "Mário Quintana - O Poeta das Coisas Simples", que vinha ensaiando em São Paulo, Anilza sentiu-se mal. Convivendo há anos com um enfisema pulmonar, ela voltou para o Rio de Janeiro com problemas respiratórios e foi internada no Hospital do Irajá, onde morreu.

Dirce Migliaccio *(Dona Conceição)
(São Paulo em 30/09/1933 - Rio de Janeiro em 22/09/2009).




 Desde setembro de 2008, Dirce Migliaccio travava uma luta pela vida. A mais famosa Emília do "Sítio do Picapau Amarelo" se recuperava no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.


Dirce Migliaccio morreu dias antes de completar 76 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, ela estava internada com quadro de pneumonia e infecção urinária desde o dia 8 de setembro de 2009, quando deu entrada na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Dez dias depois, ela foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, onde faleceu.
*******************************************************

*Deixe seu comentário!
Comente sobre quem você sente mais saudades, dos atores, da autora, do diretor, ou quais personagens gostava mais...homenageie esses grandes artistas!Sua opinião é muito importante!

130 comentários:

  1. Respostas
    1. Que saudade nos deixou esses atores,pra mim foi uma das melhores novela daquela epoca que deixa muita saudade mesmo!!!!!!!!! Seu oscar dando uma de garotao muito engraçado.Falso conde de Parma (Laerte Morrone)

      Excluir
    2. Luis Carlos Arutin grande actor vi-lhe em novela Sinhã Moca 1986 de seguuida acho foi em Cambalacho numa cena com a personagem A perigosa Andreia a cerca da morte do marido desta.

      Excluir
    3. Adoro todos. Fazem muito falta.Que bom que hoje podemos ver todos pela Internet. Ou nas novelas no canal viva
      Obrigado por vcs terem feito parte da minha vida

      Excluir
    4. Tempo bom,que só o talento bastava.Não tinha necessidade de ataque de estrelismo.

      Excluir
    5. Com todo o elenco , enredo direção, eu tiro o meu chapéu para Ivani Ribeiro e Herval Rossano pois não se faz mais novelas como antigamente... Claro que existem novelas maravilhosas , bem como seus autores . O Elenco era 5 * , eu ainda olho a Christiane Torloni e vejo a Jô Penteado . Fico pensando " que legal seria fazer um filme ou uma mini-série contando como foi depois que a Jô e o Fábio se casaram .A cena começaria na renovação de votos ( bodas de prata )...

      Excluir
  2. laerte morrone, o conde adorava ele porque ele era amigo da Jõ, o Gugu9 Claudio) com a Tetê era hilário, gostava de todos cada um no seu papel, a Ester eu tinha raiva por causa daas coisas que ela fazia com a JÕ, MAS NO FIM SE ENTENDERAM, estão com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Esses eram os verdaderos atores, não querendo se disfazer dos atuais mais como eles tem pouco hoje em dia, ex;Fernanda montinegro e o irmão de Dirce Migliaccio, só resta lembranças deveriam reprisar essa novela

    ResponderExcluir
  4. me chamo erika,amei essa novela e a perda irreparavel destes gigantes da teledramaturgia deixa uma lacuna aberta na tv e no coraçao dos fas desta magnifica novela,que marcou a juventude e infancia de tanta gente!é como se eu tivesse perdido tios queridos,que me encantaram tanto na infancia...minhas eternas homenagem e reverencia a memoria destes monstros da televisao.

    ResponderExcluir
  5. deveria fazer um remarkt da gata comeu como já foram feitas, SINHA MOÇA, PARAISO, TITITI seria legal rever a a gata comeu em nova versão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensar em fazer Remake dessa novela! Ela foi única. Jô Penteado so existirá uma: Cristiane Torloni.

      Excluir
    2. Nem cogitar em remake!Essa novela marcou pra sempre por ter artistas que nos encantaram e fizeram parte das nossas vidas. Nenhum poderah ser substituido.

      Excluir
    3. Afffe, so de pensar em alguém fazendo a Jo, oras, já me da uma coceira, pense, colocar umas daquelas criaturas fzd um papel tao nobre e tao Cristiame.... não não...

      Excluir
  6. Boa colocacão para relembrar esses grandes atores, essa novela é minha infância....

    Reinaldo Almeida
    Pará/maranhão/Piauí
    Pio 12

    ResponderExcluir
  7. Morro de saudades dessa novela e fiquei surpresa com todas estas perdas, sinto saudades da dona Biloca que representava muito bem as nossas avós.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de todos os personagens´pois todos traziam alegria para nós Por isso que eu acho que deveriam fazer uma festa para todos aqueles que trab.nesta novela deixo aqui o abraço para todos em especial para o Nuno Leal maia e Jô pendeado que arrasavam bjs a todos

    ResponderExcluir
  9. me diverti muito com essa novela...tinha 12 anos na época.
    estes artistas que faleceram representam uma geração de ouro para as telenovelas...o que vemos hj, esta nova geração, é preocupante.
    GLOBO, ABRA OS OLHOS E FAÇA UM REMAKE!!!

    ResponderExcluir
  10. Baixei na net e assisti novamente, com minha esposa! A novela foi tão boa, que a emoção de cada capítulo é única, nem parecendo que já assisti 3 vezes!! Quanto aos atores, não importavam corpos e rostos, mas, sim, talento!! Atores de verdade! Abraço aos familiares dos que se foram! Eles fizeram um país todo parar naquele horário, para acompanhar cada capítulo.

    ResponderExcluir
  11. sinto saudades de tds eles;pois assisti a novela na época e também a reprise.Além disso sou fanática por novelas.sempre que posso,baixo na internet e volto a rever."quantas saudades";;

    ResponderExcluir
  12. esses artistas pegaram a era boa de telenovelas
    davam mais ibopes,tinha realmente uma historia,hoje em dia novelas so denigrem as familias e invertem os valores. gostaria muito q voltassem as novelas ANTIGAS.TEMPO BOM em q podiamos assistir juntos com nossos pais e filhos.

    ResponderExcluir
  13. A gata Comeu foi minha novela preferida a que mais gostei, foi muito bom rever os atores dela, eles deixaram saudades!!!
    adoro todos!

    ResponderExcluir
  14. EU AMO A GATA COMEU EU TNEHO O DVS COM 34 CAPITULOS GRAVDA DO VALE A PENA VER DE NOVO, SE ALGUEM QUISER VENDO COPIA ME ADD NO ORKUT, robertomocidade@yahoo.com.br, E A MELHOR NOVELA DE TODOS OS TEMPOS ELA E VALE TUDO , UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  15. na minha opinião foi a melhor novela da Globo!
    Adoro todos os personagens, deixaram saudades!
    Conde de Parma concerteza foi o melhor!
    Amei essa novela sinto saudades

    ResponderExcluir
  16. Dirce Migliaccio e Luis Carlos Arutim - saudadessss eternas .vão ficar pra sempre em inha memória .

    ResponderExcluir
  17. amei essa novela e saudades desses atoressss!
    hj em dia nãotem nenhuma novela legal!
    a gata comeu para mim foi inesquecivel!!!!

    ResponderExcluir
  18. A MELHOR NOVELA QUE ASSISTIE PENA QUE O TEMPO PASSA E OS GRANDES ATORES VÃO EMBORA FICA SÒ A LEBRAÇA COMO UM NAVIO QUE DEU PARTIDA.

    ResponderExcluir
  19. O que me deixa mais feliz
    É saber que estes artitas
    Maravilhosos fizeram parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  20. Esses eventos só nos lembram a brevidade da vida, essa novela com todo o seu elenco, trouxe alegria e uma doce lembrança, assim como seus personagens.
    Nos deixa a grande lição, de vivermos de tal forma que possamos deixar um bom legado.

    ResponderExcluir
  21. foi uma brilhante novela... gostei muito, ainda me lembro de ter sorrido muito com o seu OSCAR. que todos que se foram , estejam co DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Essa novela é inesquecível....é uma pena que muitos atores já morreram, muitos eu não sabia que já haviam morrido. No vale a pena ver de novo deveriam passar essas novelas da década de 80 que eram tão boas e que muita gente não teve a oportunidade de ver. Tenho um cd com algumas músicas desta novela - passa um filme quando ouço.

    ResponderExcluir
  23. Saudades da gata comeu, em 1985 tinha 11 anos e me lembro muito bem daquela novela que marcou minha vida. Hoje vejo alguns capítulos no Youtube e a parte que mais gostei de ver na novela foi a surra de pau que o Oscar ( Luiz Carlos Aruntin ) levou da Ceição, foi muito marcante essa novela. Gostaria que a globo faça o remake o 3° remake dela. Pois a primeira versão foi a Barba Azul em 1973. Eu e minha familia iríamos ficar muito feliz com esse 3° remake.
    Um apaixonado po novelas sou eu e pedimos numa só voz
    REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE

    ResponderExcluir
  24. muitas saudades de todos voceis obrigados por voceis fezer parte de nossa vidas

    ResponderExcluir
  25. Pena que o tempo passou e levou esses grandes artistas que tanto prestigiei ao longo de tantos anos. Infelizmente todos morreremos. Saudades!

    ResponderExcluir
  26. O CONDE OSCA COMO ELE ERA ENGRAÇADO COM SUAS MALANDRAGEM DE TIRAR ONDE DE GAROTÃO NA PRAIA PERDEMOS UM GRANDE ATOR

    ResponderExcluir
  27. Grandes artistas!Grandes seres humanos!Que Deus sempre os ilumine aonde quer que estejam.

    ResponderExcluir
  28. sinto saudades de todos,foram uns ótimos atores..........por favor!rede globo,traga a gata comeu novamente no vale a pena ver de novo,ate vai ter mais ibop na globo...que deus ilumine todos esses artistas que deus levou...queremos reve-lo a gata comeu nas nossas tardes,quem sabe,depois dessa mulheres de areias...

    ResponderExcluir
  29. Elizama Alves-29.01.2012 Recife

    Novela magnífica foi essa, faltam nomes para expressar o quanto foi MARAVILHOSA, novelas como essa não fazem mais, os atores e autores daquela época eram inspirantes, hoje em dia apelam para dar ibope. A GATA COMEU sim, foi novela para toda famíla. Saudades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Bem que podia reprisar, garanto que iria ter uma audiência magnifica...

    ResponderExcluir
  31. Maravilhosa novela como muitas outras passadas época em que nem existia o tal celular, que nossa infancia era mais pura, oh tempo bom, gostaria que diretores da globo pensassem um pouco, retornando estas novelas antigas, saindo o quadro vale a pena ver de novo as 15:00hs e passando este quadro para um horario em nos que trabalhamos pudessemos ver, ai sim a globo teria mais audiencia e nao teria o gasto de uma das novelas das 18:00 ou 19:00 hs, com certez o ibope seria bem maior, mas parecem que veem isso, ou nao querem!!!!

    ResponderExcluir
  32. As pessoas queridas quando vão para o andar de cima nos deixam grandes saudades!

    ResponderExcluir
  33. Esta novela foi sensacional, deveriam reprisá-la, ela VALE A PENA VER DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO, saudades dos atores que já se foram, ,deveriam fazer um remake.
    Esta novela faz parte de minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALE A PENA VER MILÉSIMAS VEZES. QUE NOVELA GOSTOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SAUDÁVEL. DIVERTIDA. INOCENTE, ENFIM, SERÁ SEMPRE TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  34. nada de remacke,e sim reprise novamente da novela original,marcou a infancia de muita gente,tempo em que se via um mundo azul uma infancia inocente e não podre como as atuais.melhor novela de todos os tempos que saudade deum tempo que não volta mais.

    ResponderExcluir
  35. Sem sombra de dúvidas a melhor novela de todos os tempos. Quando essa novela passou, eu tive que viajar para o interior, e lá não tinha energia elétrica. Então eu ia para a cidade, e quando chegava as 18:00 hs, Eu arrumava um jeitinho de assistir, as vezes so via a imagem, através das janelas ou portas dos moradores.
    Era Um barato as loucuras da Jô para conquistar o Fabio, o club dos curumins, o conde de Parma, a Tetê e o Gugu.Só Tenho certeza que o Brasil era bem melhor, agora só saudades, tempo que não voltará nunca mais...
    Kleber Macedo, Luiz Carlos Arutin, Germano Filho, Diana Morel, Cláudio Corrêa e Castro, Laerte Morrone, Dirce migliaccio, Anilza Leoni, Norma Geraldy. Simplesmente obrigado e que Deus lhes tão descanso eterno.

    ResponderExcluir
  36. Sem sombra de dúvidas, A gata comeu a melhor novela de todos os tempos.
    Me lembro que tinhamos uma turminha, e quando chegava as 18:00 horas todos entravam para sua casas e retornavam mais tarde para podermos comentar a novela, saudades tempo que nunca mais voltará.
    Infelizmente nos dias de hoje o que manda é a mídia, corpo bonito, sexo...
    Aos atores que estão entre nós, lhes desejo sucessos.
    E aos que se foram que Deus lhe de descanso eterno...
    Obrigado a tds.

    ResponderExcluir
  37. Acabei de encontrar todos eles e muitos outros no blog Famosos Que Partiram (www.famososquepartiram.com)

    ResponderExcluir
  38. Na época da novela, eu tinha 8 anos. Estou revendo pelo youtube. muito boa essa novela.
    Ainda bem que temos a internet pra rever essas novelas antigas

    ResponderExcluir
  39. Lá se vão 11 anos da última aparição da novela, como o tempo passa... Como seria gostoso matar as saudades dessa trama com sua volta pelo canal VIVA. Eu torço muito para que isso aconteça. Espero poder rever esse grande clássico de Ivani Ribeiro na íntegra pela primeira vez. E também poder matar as saudades desses talentos artistas que já se foram. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  40. essa novela é maravilhosa sempre todos os atores q se foram vai deixar saudades

    ResponderExcluir
  41. essa novela deveria passar em vale a pena ver de novo

    ResponderExcluir
  42. essa novela deveria voltar a ser reprisada de novo, era uma comédia, com atores maravilhosos,desses q mais me faz sentir saudades é seu Oscar e dona Conceição, nossa eles eram um casal engraçado, q pena q já se foram, bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  43. O conde, Nossa baita ator muito boa atuaçao, saudades eu assisti toda a novela a um mes atras foi maravilhoso, mas eu gosto muito ainda da lenita e prof fabio

    ResponderExcluir
  44. foi,uma grande novela nunca mais farao igual,grandes atores lenbro da minha infancia.jesus cristo falou não adianta o homem ganhar omundo inteira i perder a sua salvação.por isso leia a Biblia e unica esperança do homem....jose carlos

    ResponderExcluir
  45. Nossa que saudades da novela A gata comeu...vendo esses atores que se foram sinto ainda mais falta...tempos bons...

    ResponderExcluir
  46. adorei todos a novela deveria repetir porque não fazem mais novela como antigamente

    ResponderExcluir
  47. saudade de todos! nunca esqueci essa novela! ate a trilha sonora tras saudades!

    ResponderExcluir
  48. Atores que jamais serão esquecidos, saudade desses GRANDES saudades dessas novelas,saudades do meu passado, deixo aqui minha tristeza

    ResponderExcluir
  49. que tal um remake explicando as ausências inventando historias...Seria legal.

    ResponderExcluir
  50. eu amava essa novela e principalmente o sonobolismo da jo e o professor que a jo era apaixonada era demais a Cristiane torlone como sempre faz muito bem seu papel e todos os outros atores deram um show hoje em dia as novelas apelam demais a nudez infelismente as crianças de nosso brasil tem que sair da sala por que so e apologia do sexo não se fazem novelas como antes e triste dizer mais e o que vemos e todas as novelas

    ResponderExcluir
  51. Assisti no vale apena ver de novo e amei essa novela!Gostaria muito que reprisasse novamente!

    ResponderExcluir
  52. Assisti no vale apena ver de novo e me apaixonei pela novela!
    Gostaria muito que reprisasse novamente!
    Não se faz mais novelas como antigamente!

    ResponderExcluir
  53. triste ver tantos artistas bons q nos trouxeram tantas emoçoes com seus personagens nos deixarem,mais é a vida né. Q Deus os guarde

    ResponderExcluir
  54. A melhor novela que ja teve na Globo...saudades de todos eles!
    amei cada personagem dessa novela, a trilha sonora também é maravilhosa!!!
    muitas saudades mesmo!! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  55. Foi a única novela que assisti até o fim. Depois dela, nunca mais assisti nenhuma até o final...maravilhosa!!! Amo e tinha gravada em VHS, depois transformei em DVD...vez em quando assisto...para mim não existe outra igual...lembro muito da minha infância e do meu clubinho...inspirado no da novela...

    ResponderExcluir
  56. A melhor novela para mim...saudade desses monstros da teletramaturgia...maravilhosaaaa!

    ResponderExcluir
  57. Fantastico .Melhor novela desde 1974 que GLOBO passou horário das 1800hs . Parabéns a todos vivos e os que se foram . Grande LC ARUTIN , que figura , tem muitos hoje fazendo como ele . Come/bebe/dorme .

    ResponderExcluir
  58. sinto muita saudade do ator luiz carlos artin
    gostava muito como ele entepretava seus personaje con unjeito meito engrasado que saudade

    ResponderExcluir
  59. 21 de abril de 2014 Sergio Dutra que saudades desses
    atores que marcaram uma época como era bom se pudesse voltar o tempo

    ResponderExcluir
  60. de todas as novelas, esta é a novela !, quem vil ?, quer ver de novo ! como eu !, Infelizmente estamos aqui só de passagem !, valeu !

    ResponderExcluir
  61. O sucesso dessa novela além dos grandes atores e atrizes, tem um nome IVANI RIBEIRO, a maior autora de novelas que esse país já conheceu. Orlando.

    ResponderExcluir
  62. O segredo do sucesso dessa novela, além dos grandes atores que a representaram, chama-se IVANI RIBEIRO, a maior autora de novelas que esse país já conheceu. Orlando

    ResponderExcluir
  63. eu tinha 11 anos quando passou a primeira vez eu adorava e assisti as duas vezes que passou no vale a pena ver de novo.. poderiam fazer um remake dela com certeza seria outro sucesso

    ResponderExcluir
  64. MINHA NOVELA INESQUECIVÉL...SAUDADES DE TODOS ESSES ATORES!
    NÃO EXISTE E NEM TEM NOVELA MLHOR QUE ESSA!!!

    ResponderExcluir
  65. Olá:
    Concordo com muito/as aqui_uma novela e tanto! Além do baita elenco, as MÚSICAS eram ótimas mesmo: as vezes estou no tal CANAL DA NET e acabo as (re)ouvindo... Saudade pura. Além de descobrir os nomes e as ver em VÍDEOS.
    Alguns dizem que essa novela era meio que RIDÍCULA; concordo em termos - tipo as tais CRISES DE SONAMBULISMO e quando a GLAUCIA DITOU PARA A JÔ ESCREVER TAL CARTA E ACABAR NAQUELA CONFUSÃO... E o pior seria NA VIDA REAL. Situações assim não faltam!
    Sobre os artistas: a DIANA MOREL morreu de CANCER ou CORAÇÃO? Li que pode ter sido ambas... Alias a vejo no DANCIN DAYS (confesso que achei que a história fosse melhor, meio CHATA a novela) e ela era BEM DIFERENTE DA TAL OFÉLIA.
    A novela A GATA COMEU passou no CHILE, me correspondi com uma pessoa de lá que me dizia ADORAR A PRODUÇÃO! Era traduzida como LA GATA. E havia o vídeo de abertura desta... era em PORTUGUÊS A MÚSICA SÓ QUE MEIO DESAFINADO!
    E vendo imagens da novela: me identifico com algumas locações, pois tb sou do RJ e até recordo de coisas da época (tipo a BONECA EVA). Além do bairro da URCA (um dos meus prediletos).
    Outra coisa que seria INACREDITÁVEL: cheguei a me comunicar com TRES ARTISTAS QUE LÁ ATUARAM, RAPHAEL ALVAREZ/FATIMA FREIRE_e MONAH DELACY. Uma vez vi a MAYARA MAGRI conversando com o FERNANDO EIRAS numa rua onde morava no RJ.
    E talvez muito (as) tenham nostalgia porque nesses tempos as coisas eram BEM MELHOR! Sem ser contra a TECNOLOGIA... Só que o que se vê agora além de ULTRAPASSADO: muitas vezes CHOCANTE!
    Valeu,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo!

      É a minha novela preferida até hoje, vi pela primeira vez aos 7 anos e sempre quando posso vejo de novo na internet.

      Trata-se de um enredo até ousado para época, em função dos personagens ficarem presos por vários capítulos numa ilha deserta. O texto é intencionalmente simples para aproximar o público. Quanto as situações que você colocou como inverossímeis pode-se justificar mesmo pela pureza da autora ou mesmo se encaixa no padrão de uma comédia romântica que aceita perfeitamente esses tipos de devaneios, exemplo disso são vários filmes do gênero da década de 80.

      A causa da morte da Diana Morel realmente não é muito clara. Alguém mais próximo dela, um parente poderia explicar o que aconteceu.

      Eu acredito mais que tenha sido complicações de um câncer, que na internet não se especifica qual foi. Recentemente vi num site de dublagem, um de seus ex-colegas contando que ela fumava demais, inclusive no momento das dublagens de filmes e seriados, dos quais ela fez diversos trabalhos.

      Lembro que um pouco antes de ela morrer, ela participou de um quadro do Vídeo Show, o Por Onde Anda? Na entrevista ela falava sobre o texto da Ivani Ribeiro e contava que atualmente ela tinha como hobby pintar. Acho que essa participação dela não foi gratuita, na época o diretor-geral do Vídeo Show era o Herval Rossano, o mesmo da 'Gata'. Então concluo que deve ter sido uma homenagem, já deviam saber que ela estava doente, portanto devia ser mesmo o tal câncer. A Célia Helena também esteve no mesmo quadro, e pouco tempo depois ela morreu.

      O Germano Filho que fez o Vicente segundo uma conversa que tive com o Raphael Alvarez que foi seu filho na trama, ela contou que 'acha' que foi câncer também.

      Maior mistério e a data e causa do falecimento da atriz Kleber Macedo que fez a Televina. Não há registros detalhados e confiáveis.

      De qualquer forma, o mais importante é que são pessoas, profissionais que deixaram uma imensa saudade e respeito ao seu público, ainda mais por terem participado de uma história tão agradável e encantadora como foi A Gata Comeu.

      Quem souber dos atores que se foram, dos bastidores das gravações, das curiosidades da novela deixem comentários aqui.

      Abraços!

      Excluir
  66. Oi Breno:

    Então tu que criou o blog... Bom para debater coisas até meio sem importância. Só que fazem até bem! E obrigado pelo (rápido) retorno.
    Em relação a DIANA MOREL: isso de informação sobre ÓBITO é até impreciso, inclusive sobre DATA DE NASCIMENTO; veja exemplo do JOSÉ WILKER - sairam nem sei quantas idades que ele teria (risos).
    Como há gente (artistas principalmente) morrendo de CÂNCER...Digo que seria uma DOENÇA RUIM mesmo - apesar dos avanços... o TRATAMENTO É DEVASTADOR e muitas vezes não há RESULTADOS. Tive um familiar que se foi ano passado e sou suspeito para afirmar!
    Falas que a trama de A Gata Comeu era meio AVANÇADA para a época: concordo, há outros sites que falavam desta e mencionava isso inclusive.
    Talvez tenha marcado muita gente que era jovem na época (como nós!) porque abordava coisas assim... alias essa fase era boa mesmo. Confesso que lia revistinhas em quadrinhos na época e era meio que influenciado (tipo QUERER TER UM CLUBE TIPO DO BOLINHA).
    Há um tópico na parte DIREITA do blog falando QUE NOVELA DEVERIA SER PASSADA NO VALE A PENA VER DE NOVO? Garanto que muitos postaram suas ideias... eu particularmente gostaria que reprisassem A SUCESSORA. Ou BAILA COMIGO. Passam as mais recentes e as acho bem inoportunas. Aliás a programação da GLOBO tá meio que SATURADA, CARREGADA mesmo: aquela MALHAÇÃO devia ter acabado há uns 10 anos (no início até valia à pena). E depois dessa coisa toda de COPA, a programação deve normalizar.
    É isso.

    Abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  67. O dirce!!!! a vida e uma novela:c
    om principio,meio e feio.

    ResponderExcluir
  68. Os atores antigos era e sempre vai ser os melhores de todos os tempos,,

    ResponderExcluir
  69. gente eu comprei esta novela a acabei de assisti..que novela boa de se ver, até tava pensando com meus botoes.....a gata comeu 2..mas quando vi que tantos atores ja faleceram e muitos bons atores

    ResponderExcluir
  70. Anonimo: pra mim foi a melhor novela de todos os tempos sertamente nunca teremos outra igual os atores de hoje nunca sera como aqueles daquela época época q valia a pena vc e sua família assistir uma novela hoje e so porqueira e safadeza infelizmente.

    ResponderExcluir
  71. A melhor novela de todos os tempos! Recordista de audiência no horário das 18h.

    ResponderExcluir
  72. Comprei recentemente essa novela e após assisti-la novamente bateu uma saudade de ver esses atores novamente atuando, quando li sobre a morte de boa parte do elenco original, me entristeci, pois foram excelentes atores, cativantes e lendo os depoimentos, sei que também deixaram muitas saudades não somente em mim, pena que temos que ir e que bom que temos o registro da passagem dessas pessoas por aqui.

    ResponderExcluir
  73. SIMPLESMENTE: INESQUECÍVEL!!! A novela e seus atores. Saudades de muitos destes artistas que brilharam na telinha Global.

    ResponderExcluir
  74. eu cheguei ate comprar está novela e fiquei pensando...que tal fazer a gata comel 2 mas cader os atores que se foram,que novela boa de ver

    ResponderExcluir
  75. Todos deixaram saudade asisti a novela e de novo no vale a pena ver de novo e se Passa não vou perder nem um dia KD o namorado da. Jô esqueci o nome dele

    ResponderExcluir
  76. Luis Carlos Arutin grande actor!! Eu vi esse actor na Sinhã Moca como Senhor Augusto e de seguida foi em Cambalacho numa cena contracenando com a personagem A perigosa Andreia(Natália do Valle) sobre a morte do marido desta.

    ResponderExcluir
  77. GENTE PELO AMOR DE DEUS FAÇAM O REMAKE DESSA NOVELA!!! FOI UMA DAS MELHORES NOVELAS QUE ASSISTI E CONTINUO ASSISTINDO.FOI ÓTIMA, MARAVILHOSA. GOSTARIA DE SABER DE MUITOS ATORES PQ SUMIRAM? QUE NEM POR EXEMPLO A PROFESSORINHA IVETE FILHA DO OSCAR E DA CEIÇÃO? POR FAVOR FAÇAM ESSA CARIDADE, SE ATÉ CAMBALACHO VOLTOU COMO HAJA CORAÇÃO, PQ NÃO A GATA COMEU!!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atriz Nina de Pádua, a Ivete atualmente está na Record, em Os Dez Mandamentos 2. Infelizmente merecia melhores oportunidades do que participar daquela lavagem cerebral que se tornou os folhetins bíblicos daquela canal. Antes ela fazia pontas no antigo Zorra Total.

      Excluir
  78. São grandes perdas infelizmente.perdas irreparáveis de grandes estrelas que brilharam e nos emocionaram com suas brilhantes atuações

    ResponderExcluir
  79. Aiii que saudade eterna desses atores, eu queria saber da Lenita também...

    ResponderExcluir
  80. Quem quiser assistir novamente a novela "A Gata Comeu", o canal VIVA (tv por assinatura) está resprisando desde 24 de outubro de 2016.

    ResponderExcluir
  81. Amo tudo. A abertura da novela; personagens;a história; a trilha sonora; a atuação de atores tão queridos. Rever uma época da qual fiz parte de modo tão intenso, é emocionante! Sempre que posso acompanho pela 4a vez a sua reprise. Agora é no Canal VIVA. Viva mesmo!!!

    ResponderExcluir
  82. Amo tudo. A abertura da novela; personagens;a história; a trilha sonora; a atuação de atores tão queridos. Rever uma época da qual fiz parte de modo tão intenso, é emocionante! Sempre que posso acompanho pela 4a vez a sua reprise. Agora é no Canal VIVA. Viva mesmo!!!

    ResponderExcluir
  83. Eu assisto. .. muito bom reviver tudo isso

    Douglas
    Cabo Frio RJ

    ResponderExcluir
  84. trinta e um ano se passaram e eu agora já envelhecido, gostaria apenas de agradecer a esse elenco tão bonito e que foi pela vida dividido. como diz a musica de Fábio Jr "Tem hora que bate uma tristeza tão grande, e, eu choro. Mendes-Am

    ResponderExcluir
  85. Laerte Morrone não foi um ator famoso mas fez o personagem mais marcante da TV brasileira interpretando vitorio/conde de parma. Sensacional assisti na época em 1985 e hoje vejo ele no canal viva (reprise da novela) a gata comeu. Poxa que ator bom seu personagem é imortal

    ResponderExcluir
  86. Tinha 13 anos a na época. Como é bom reviver tudo isso. Obrigado Canal Viva. Voltando a minha infância. Melhor novela disparada. Saudade eternas desses grandes atores.

    ResponderExcluir
  87. Realmente, essa novela marcou uma geração. Saudades imensas... Li acima que ela pode ser comprada? Como posso fazer para adquirí-lá? Quem puder me ajudar,agradeço. Meu e-mail é: chcamargo75@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Primeira TV na minha casa era uma festa quando ia começar a novela quando acabou foi um vazio ainda bem que estou recordando

    ResponderExcluir
  89. essa novela foi fantástica ...muito boa todos atores essa novela tinha tudo de bom ..os capítulos muitos bons desde do 1 dia até o último....a autora maravilhosa Ivani Ribeiro todas novelas dela foi um sucesso ..a gata comeu ..mulheres de areia..e a viagem..não existe autor de novela que escrevia como Ivani Ribeiro as crianças também do núcleo também muito divertida...a dona ofélia muito engraçada ...seu oscar...ceição..Jô ...os vigaristas...tudo em sintonia todos maravilhosos....deveria ter um remake sim...chamar os atores ainda vivos ..a globo vai bater record de audiência.

    ResponderExcluir
  90. Laerte Morrone roubava todas as cenas em que aparecia com seu engraçadíssimo Conde, pena que o ator não foi mais vezes aproveitado na rede lixo de televisão que pra optou por prefeir restinhos bonitos à talento de verdades como esses "monstros" de antigamente. TODOS FÉRIAS ESPECIALMENTE O LUIZ CARLOS ARUTIM E O LAERTE MORRONE.

    ResponderExcluir
  91. Junto com Roque Santeiro, Tieta, Renascer, A próxima vitima, A viagem (Segunda versao), Pantanal, O Salvador da Pátria, Mulheres de areia, entre outras que firam inesquecíveis, nenhuma de 2010 pra cá.

    ResponderExcluir
  92. Sinto saudade de todos assisto no viva e mato um pouco das saudades

    ResponderExcluir
  93. saudades eternas por estas estrelas que estao brilhando no ceu

    ResponderExcluir
  94. As novelas eram engraçadas, simples, ingênuas. Não havia apelação como hoje. As novelas atuais não tem roteiro, mas sim apelo para cenas de sexo, etc. Vendo esses grandes artistas que perdemos, temos a exata dimensão do quanto estávamos bem servidos. Hoje, a televisão está repleta de canastrões, onde basta ser bonito e ter indicação para aparecer. Quando saudade!

    ResponderExcluir
  95. atores muito bons a novela so e boa so pela atuações deles todos em conjunto creio que seus familiares deveriam ter muito orgulho parabéns a todos exelentes atores novela linda linda não perco

    ResponderExcluir
  96. amo muito essa novela, amooo e ate hj assisto no viva. Faz parte de minha adolescencia, amo demais.

    ResponderExcluir
  97. Perdas irreparáveis, novelinha bem legal, estou vendo pela terceira vez. Tendo sido passada em 1985, me reporto à esse tempo, viajo nas lembranças ! Tempos de solteira, lembro perfeitamente de todo esse figurino típico da ocasião. Usei muito essas roupas e minha filha vive rindo das coisas que eu digo que usava assim como as personagens !! Muito bom rever tudo isso ...

    ResponderExcluir
  98. Muito boa a pesquisa , essa novela e a cara dá minha infância
    Atores muito show

    ResponderExcluir
  99. MELHOR NOVELA! VI A PRIMEIRA VEZ QUE PASSOU E TODAS AS VEZES QUE FOI REPRISADA, INCLUSIVE AGORA NO CANAL VIVA, ÚLTIMO CAPÍTULO HOJE...PARA MIM UMA DAS MELHORES NOVELA QUE A GLOBO JA FEZ..ATORES MARAVILHOSOS, ALGUNS JA FORAM E DEIXARAM SAUDADES...

    ResponderExcluir
  100. Pessoal, nao sei se todos vao concordar, mas nunca vi uma cena romântica tâo bem interpretada como àquela em que Jo e o professor se beijam pela primeira vez, gente, essa cena é perfeita. Já revi tantas vezes que cheguei a decorar as falas dos atores. Gente , eles reproduziram
    exatamente o encontro de duas pessoas que se amam muito... desde o momento em que se encontram e se beijam sem dizer uma só palavra , como se fosse o consentimento e a vontade dos dois, ... na hora em que ela pede para ele repetir que a ama, na hora que ela fala o quanto custou esse momento, na hora que ele diz que precisa dela, que sonhou com aquele momento, no momento em que ele acaricia seu cabelo e que diz e fica olhando pra ela e diz que está namorando , quando ela se levanta e o abraca diz que ele é a coisa mais linda da vida dela e por fim... disse: até que enfim...

    ResponderExcluir
  101. A melhor novela que já teve na Globo...saudades de todos eles!
    amei cada personagem dessa novela, a trilha sonora também é maravilhosa!!!
    muitas saudades ... Parabéns a todos!...uma novela despretensiosa ...romântica...ótimos atores...ótima história...adultos e crianças...guardo com muito carinho...eu tinha apenas 14 anos de idade e morava bem perto da praia ( a alguns poucos metros)...atrizes e atores formidáveis....lamento a perda de alguns...que Deus os tenha ...essa novela sempre estará em meu coração...( Jean Marcelo Maul)

    ResponderExcluir
  102. Grandes atores e atrizes, que deixaram muitas saudades... Artistas que deixaram um grande legado de talento, carisma, simplicidade e compromisso com arte de interpretar.
    Saudades...

    ResponderExcluir
  103. parabenizar este espaço pois mesmo pós morte estes ainda da a graça de seus grandes espetaculos ,nada mais justo neste momento dizer que todos os que aparece neste BLOG COM NOTÍCIAS, CRÍTICA E PROGRAMAÇÃO DA TV é merecedor de nosso respeito e considerações, e parabenizar ao idealizador desse meio de comunicação .

    ResponderExcluir
  104. Grandes atores , com técnica de voz e presença de palco , na televisão fizeram o espetáculo. Laerte Morrone pode ser visto na internet , na novela Que Rei Sou Eu. Absolutamente hilário! Tempo bom , safra ótima que , infelizmente não será renovada à altura...

    ResponderExcluir