quarta-feira, 19 de maio de 2010

Por onde andam os atores do filme Clube dos Cinco?

Veja como estão os ex-astros adolescentes que interpretaram estudantes indisciplinados nesse clássico da 'Sessão da Tarde'


Mais de 20 anos antes do surgimento do "High School Musical", cinco jovens estudantes já fizeram sucesso no cinema e se tornaram um clássico da Sessão da Tarde com o filme "Clube dos Cinco" (The Breakfest Club, 1985), que conta a história de cinco adolescentes indisciplinados que precisam cumprir detenção durante um sábado inteiro na escola e acabam dividindo suas histórias e conflitos uns com os outros.

O longa foi lançado em 1985 e tinha como estrelas Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy. Confira o que os atores têm feito desde a época do filme.

Emilio Estévez
Ele deu vida a Andrew Clark na trama, mas havia sido contratado inicialmente para fazer John Bender, personagem de Judd Nelson. Como o diretor teve dificuldades em achar a pessoa certa para fazer 'Andy', Estévez foi convencido a trocar de papel. Depois o "Clube dos Cinco", o ator se dedicou a dirigir filmes e séries de TV e voltou a fazer em filme de grande sucesso em "Missão Impossível", em 1996. Seu último longa, lançado em 2006, foi "Arthur and the Minimoys". Emilio Estévez é irmão do também ator Charlie Sheen, c om quem contracenou em "Jovens demais para morrer"

Emilio Estévez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy


Anthony Michael Hall
Participou do filme quando tinha apenas 17 anos e já havia trabalhado com o diretor do filme, John Hughes em outras duas oportunidades, em Gatinhas e Gatões (1984) e Mulher Nota 1000 (1985). "Clube dos Cinco", seu personagem era o Brian Ralph Johnson. O ator teve problema de alcoolismo desde os 13 anos e conseguiu controlar o vício em 1990. Continuou a fazer cinema e séries de TV, como "The Dead Zone", da qual participou de 80 episódios entre 2002 e 2007. Michael fez uma participação em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", em que interpretou um repórter de TV.

Judd Nelson
Interpretou John Bender, personagem que seria de Emilio Estévez, luta para se manter em evidência, mas não tem conseguido papéis de grande expressão no cinema. Para se ter uma idéia, na série CSI, ele fez o papel de amigo de uma vítima de assassinato. Atualmente ele participa da pré-produção do filme "Fight or Fight".

Molly Ringwald
Além de fazer Claire Standish, ela caiu nas graças do público adolescente na década de 80 com a participação em outros filmes do mesmo gênero como "A Garota de Rosa Shocking" e "Gatinhas e Gatões". Após o sucesso do filme, fez dezenas de trabalhos em séries de TV e continua se dedicando a esse setor da dramaturgia. Atualmente, ela estrela a série "The Secret Life of the American Teenager".

Ally Sheedy
A atriz voltou a ficar em evidência depois da fase adolescente em 1998, quando estrelou o filme "Hight Art", em 1998, em que interpretou Lucy, uma fotógrafa envolvida com drogas que luta contra o declínio de sua carreira. Desde então, Ally se dedicou a diversas séries e filmes de TV. Entre eles, foi convidada especial do "The Dead Zone", estrelado pelo companheiro de "Clube dos Cinco", Anthony Michael Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário