sábado, 22 de maio de 2010

Por onde anda Gigi Anhelli do Bambalalão?


O Bambalalão figurou entre os programas infantis de variedades de maior sucesso na década de 80. Criado em 1982 e veiculado pela TV Cultura, tinha conteúdo educativo e personagens que divertiam e ensinavam as crianças da época. Entre os destaques do elenco, estava Gigi Anhelli, que contava histórias e fazia as passagens de quadro da atração.

O programa era sucesso, mas a emissora decidiu tira-lo do ar para reestruturar a grade infantil. “Em 1990, fui comunicada pelos diretores do fim do programa. Eles queriam implantar uma programação mais moderna”, contou a atriz.

Mesmo com o fim do programa, Gigi continuou na Cultura e fez parte dos novos projetos da emissora, mas um problema de saúde durante o programa atrapalhou a continuidade do seu trabalho na TV. “Fui remanejada e fiquei um tempo no ‘Glub Glub’, mas tive que sair, pois a cabeça do peixe era muito pesada e me deu um problema na vértebra”, revelou. O programa citado por Gigi era apresentado por dois atores caracterizados de peixe, que chamavam desenhos animados.

De lá para cá, Gigi se dedicou inteiramente ao teatro e à arte de contar histórias. “Dei aulas de teatro, montei várias peças, sendo uma delas um musical ecológico. Continuei com o trabalho de contação de histórias e gravei CDs infantis com essas histórias”, contou.

De acordo com a atriz, o trabalho da TV foi tão marcante que as muitas crianças que hoje assistem a seus espetáculos, mas não acompanharam “Bambalalão”, são levadas pelos que eram seus espectadores. “As crianças falam: ‘eu vim porque a minha mãe te adora’”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário