sábado, 22 de maio de 2010

Por onde anda o Elliot do filme E.T, O Extraterrestre?


Quem não se lembra de Elliott? O ator que deu vida ao menino, que enfrentou diversas aventuras ao lado de um amigo de outro mundo no filme "E.T. - O Extraterrestre", chama-se Henry Thomas e hoje está com 37 anos.

Henry iniciou na carreira pela persistência. Ele tinha tanta vontade de ser ator, que insistiu para que seus pais o inscrevessem em um teste para cinema. O filme era "Raggedy Man", em 1981, e o menino de 10 anos ganhou o papel principal.

Apesar de ter feito um protagonista, o sucesso estrondoso só veio depois de interpretar Elliott, em 1982, aos 11 anos, no filme de Steven Spielberg. A notoriedade foi tão grande, que o ator ainda é lembrado pelo papel feito há 26 anos.

Ser uma pessoa conhecida mundialmente mexeu tanto com a cabeça de Henry que, aos 13 anos, ele decidiu que não gostaria mais de atuar e voltaria a ser uma criança comum. Ficou fora do cinema por um tempo, mas mudou de idéia em seguida.

O ator passou toda a década de 1990 fazendo papéis secundários e tentando retomar sua carreira, mas apenas em 2002 voltou definitivamente a aparecer para o mundo. Foi nesse ano que o filme "E.T. - 20 anos" foi relançado com cenas inéditas e Henry participou da divulgação ao lado de Spielberg e Drew Barrymore.

Ainda em 2002, foi lançado "Gangues de Nova York", em que Henry Thomas atuou ao lado de Leonardo Di Caprio.

Curiosidades
Henry Jackson Thomas Jr. nasceu em Santo Antônio, no Texas, em 9 de setembro de 1971, e é filho de Carolyn e Henry. Além de ator, é também músico e já teve uma banda de folk-rock, em que tocava guitarra e cantava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário