sábado, 29 de maio de 2010

Por onde anda o Palhaço Atchim da dupla 'Atchim e Espirro'?



A carreira de Eduardo Reis, o Palhaço Atchin, começou com pequenos esquetes no humorístico Reapertura, exibido pelo SBT e, tempos depois, com o Alegria 82 e Alegria 83, exibidos na mesma emissora.

Formado em Artes Cênicas pela Escola de Artes Dramáticas, o EAD, da USP, Eduardo recebera um convite para interpretar um palhaço na Escola de Circo Piolin:

"Eu fazia teatro à noite e, nos finais de semana, a tarde animava festas", relembra o ator, que não dependia exclusivamente do seu trabalho no teatro.

Na TV Gazeta, Atchin participou do programa Turma da Pipoca, apresentado pelo também palhaço Wandeko Pipoca, que recebia diversos palhaços, inclusive a dupla Janela e Janelinha, que era formada por Espirro e seu filho.

A convite do diretor da TV Gazeta Guilherme Araújo, Atchin e Espirro receberam a primeira proposta de trabalho na tevê:
"Como recebíamos muitas cartas, o Guilherme montou um programa pra gente", explica Atchin, que na época era um adolescente de vinte e poucos anos.

"Entrei pra ver o que ia ser, foi um grande sucesso”.

O grande "boom" na carreira dos palhaços foi quando pela primeira vez participaram do Xou da Xuxa:

"Quando a Xuxa estava em São Paulo, ela nos viu na tevê e pediu para que nos convidasse para participar do programa dela. Tempos depois, percorremos o Brasil em diversas turnês com ela, durante quatro anos".

Com o crivo de Xuxa, os palhaços cada vez mais tomaram notoriedade e a Band os convidou para uma atração nos moldes do Brincando na Paulista. O projeto durou dois anos, mas, devido a um problema interno da dupla, teve que se separar:

"Fui passear nos estados Unidos e, um mês e meio depois, quando voltei, vi o espirro apresentando o programa sozinho. O diretor, na época o Odilon Coutinho, me pediu para voltar, eu voltei e dei um prazo para terminar, e busquei o meu caminho sozinho".

Em 1998, depois de um levantamento dos maiores vendedores de discos na história da gravadora RGE, a dupla foi convidada para lançar um novo álbum, depois de 8 anos sem se ver:

"Trabalhamos juntos por dois anos e, como ele foi fazer uma campanha política, deixamos a dupla de lado".

Atuante atuando no chamado Ministério de Louvor Infantil, Atchin recentemente voltou dos Estados Unidos, onde participou de 32 apresentações em igrejas evangélicas de brasileiros.

Fruto de uma conversão em 2000, o palhaço lançou, há dois anos, o CD Alegre em Jesus.

Casado há 20 anos, Atchin é pai de Maria Eduarda, 6, e atualmente dá expediente na Centauro, uma empresa de dublagens de desenhos e filmes onde está retomando a sua carreira de ator.

Questionado sobre uma possível volta da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Atchin é enfático:


"Não tem nada que nos impeça, mas nada que nos faça voltar. Só Deus sabe o nosso futuro", finaliza.

Fonte:O Fuxico

21 comentários:

  1. amo atchim e espirro e conheço Eduardo pessoalmente sou fã daquele que nos presenteou com este talento seu pai saudoso Sr. Jessé dos Reis, meu amigo, beijussss e por favor postem comentários estamos falando de talento nato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou jornalista da TV Record e adoraria entrevistá-los para um programa sobre "ídolos eternos". Vc poderia me passar o contato do Eduardo, por favor? Obrigada! Meu email é fcorrea@sp.rederecord.com.br

      Excluir
  2. Atchim e Espirro fizeram parte da minha infância, fui uma vez no programa porém era muito novinha e em uma das brincadeiras disseram que iam cortar a cabeça de alguém da platei entrei em desespero quase morri de tanto chorar... mas me lembro deles com muito carinho.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada até hoje, eles estão para sempre em meu coração...

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que quando eu tinha 5 anos eles se apresentaram na minha festa de aniversario

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO 31 ANOS E OS PALHAÇOS ATCHIM E ESPIRRO FIZERAM PARTE DA MINHA INFÂNCIA,GUARDO COM MUITA ALEGRIA AS LEMBRANÇAS DE QUANDO ELES VIERAM AQUI EM BARCARENA,A CIDADE ONDE MORO NO PARÁ.HJ QUANDO VEJO MEUS FILHOS VIBRANDO COM OUTROS 2 PALHAÇOS QUE ESTÃO NO ALGER DO SUCESSO,LEMBRO QUANDO EU TBM VIBRAVA QUANDO VIA O ATCHIM E ESPIRRO E PRA MIM ISSO SERÁ SEMPRE INESQUECÍVEL.ADORO VCS ATCHIM E ESPIRRO E VCS SEMPRE SERAM LEMBRADOS COM MUITO CARINHO POR MIM.

    ResponderExcluir
  6. Eu amava o progama de Atchi e espiro na minha epoca eu comprei todos os disco dele tenho ate hoje nunca esquecerei de vcs um grande bjosoooooo? hoje e 25/01/2012

    ResponderExcluir
  7. Querida repórter,

    Infelizmente não tenho nenhum contato dos atores que fizeram o Atchim e Espirro.

    Talvez algum diretor da BAND ou da Gazeta possa te passar alguma informação.

    Qualquer coisa aqui estou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. acabei de chegar de um show do palhaço espirro, ele se apresenta no shoping continental em osasco
    é muito legal ele interage com as pessoas a todo momento.

    ResponderExcluir
  9. quero informaçoes sobre a dupla mandei informacoes para meu email quem tiver rafavelosinhu@gmail.com
    grato.

    ResponderExcluir
  10. Sabe porque a dupla deve voltar? Porque uma força maior quer a volta dela. O fato de estarmos aqui falando de Atchin e Espirro signigica isso..que não foram esquecidos e que muitos cresceram vendo e se divertindo com essa dupla..O mundo precisa de voces. No meio de tanta coisa ruim voces são o que ha de bom ...pensem nisso meninos..sim meninos palhaços..o que passou deve ser morto e enterrado..não volta mais...pensem no sorriso daqueles que sempre os amaram e das crianças que ainda não os conhecem...Um abraço..Que Deus os ilumine!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,O Telefone de Contato Palhaço Atchim é: (0x11)2227-0536 ou 2227-2527 e O Site é: http://www.sitedoatchim.com.br.

    ResponderExcluir
  12. amo voce amigo ass; wendeu martens rn

    ResponderExcluir
  13. o palhaço espirro consegue fazer todos voltar a ser criança com o seu talento e e simplicidade eu e minha familia amamos ele e conhecemos pessoalmente e a mesma pessoa sinpatica que fica no palco é ele sem maquiagem deus te abençoe obrigado por você nos alegrar Djanira

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA DE SABER DE QUE CIDADE ELES SÃO, ALGUEM PODERIA ME RESPONDER?

    ResponderExcluir
  15. adoro os dois palhaços , fizeram parte da minha vida, hoje o palhaço espirro se apresenta no shopping Santana Parque, no Lauzane Paulista é super legal, na zona norte sp.vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  16. Oi, o contato com o Atchim pode ser feito através do twitter dele @palhacoatchim , ou no facebook https://www.facebook.com/atchimeduardo
    Recentemente vi a apresentação do Espirro no Santana Parque Shopping, é só ele começar que o espaço fica lotado de crianças e adultos.
    A TV precisa deles novamente. Um programa para o público infantil, desenvolvido com carinho, brincadeiras, jogos...assim como era antigamente.
    A Tv que recontrata-los com certeza, vai estourar na audiência.

    ResponderExcluir
  17. PARA QUEM AINDA NÃO SABE...PARA NOSSA ALEGRIA ELES JÁ ESTÃO DE VOLTA....ja participaram de varios programas de TV, um video para comercial e agora estão com um show, só falta oo programa de tv, ta faltando alegria no ar..que tal se alguma emissora inteligente contratasse a dupla e colocasse um programa legal no ar?? ALÔ BAND,ALÔ REDE TV,ALO TV GAZETA...ACORDEM!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Show da Dupla Atchim e Espirro: http://www.sitedoatchim.com.br
    Compartilhem!

    ResponderExcluir
  19. Lembro desta dupla quando pequena, mas a briga dos dois palhaços foi por causa que um deles tava se sentindo muito......muito estrelinha, um deles teve até um envolvimento com a Gretchen, na época....mas a volta deles esta bem clara... é a falta de grana... quem vive sem dinheiro né............

    ResponderExcluir
  20. O Palhaço Espirro continua com seu espaço, chamado Clubinho do Espirro no Shopping Parque Santana, Continental Shopping e no Shopping West Plaza. O Palhaço Atchim continua como produtor e diretor de teatro. Atchim também faz dublagens para Centauro.

    ResponderExcluir