domingo, 23 de maio de 2010

Por onde anda Duda Littlle?

Maria Eduarda Esteves, que também foi atriz de 'Os Trapalhões', hoje é editora de Ana Maria Braga, no programa 'Mais Você'

Duda com Xuxa e Renato Aragão em “O Mistério de Robin Hood” (à esquerda) e aos 28 anos

"Eu te conheço de algum lugar, mas não sei de onde". Essa é a frase que Maria Eduarda Esteves, a Duda Littlle, mais ouve quando anda pelas ruas. Aos 28 anos, a ex-repórter mirim do "Xou da Xuxa" e integrante do elenco fixo de "Os Trapalhões", conserva o mesmo ar de menina que a alçou à fama. "Meus olhos são os mesmos, mas devo dizer que já estou caminhando para os 30", diz Duda em entrevista para o EGO.

Realizada no trabalho, a hoje editora de texto do programa "Mais Você" diz não ter a menor vontade de voltar ao vídeo e não se ressente de não ser reconhecida. Muito pelo contrário! Duda diz se divertir com a situação e adora saber sobre os boatos que rolam sobre ela na internet. "Dizem que virei prostituta, abortei dez vezes e que a Lacraia (dançarino de funk) sou eu. Risos. Quero mais é que falem essas coisas para me divertir. A minha vida é muito comum e não dá fofoca."

As únicas notícias divulgadas que Duda confirma são as de que fez uma redução de estômago em 2003 e a de que após dez anos de namoro - com data do casamento marcada e vestido de noiva comprado -, ela decidiu desistir de tudo. "Isso é verdade. Emagreci 40 quilos, mas o peso que tinha e tenho eu não falo nem sob tortura. Também preferi ficar sozinha, pois estou me dedicando muito ao trabalho. Mas avisa às pessoas que não me droguei nem me prostituí."

Lugar ao sol

Aos cinco anos, Maria Eduarda foi convidada pela olheira" de uma agência e começou a estrelar diversos comerciais de TV. A precocidade da garota não tardou a ser notada. Graças a um comercial, Duda chamou a atenção da empresária Marlene Mattos que a convidou para fazer figuração no filme "SuperXuxa contra o baixo astral". Marlene, então, a chamou para trabalhar como repórter mirim no "Xou da Xuxa", onde permaneceu por 2 anos.

Em 1990, enquanto filmava o longa-metragem "Lua de cristal", o humorista Renato Aragão convidou Duda para fazer parte do elenco fixo do "Trapahotel", com os Trapalhões. Ela também participou de filmes do humorista - “Os Trapalhões e a árvore da juventude” e “O mistério de Robin Hood”. Após dois anos, Duda foi convidada para trabalhar na extinta TV Manchete, no infantil, "Dudalegria". Quatro anos depois, com a falência da emissora, a apresentadora despediu-se do público e nunca mais voltou ao vídeo.

"Não programei parar, mas as coisas foram se encaixando. Já tinha 16 anos e optei por fazer vestibular e investir no jornalismo".

Duda, então, começou a levar uma vida de estudante e conseguiu o primeiro estágio na Record no sexto período da faculdade. ficou por sete anos na emissora e depois foi trabalhar como editora de texto no telejornal comandado por Ana Paula Padrão, no SBT. Há três meses, foi contratada para fazer edição no programa de Ana Maria Braga. "Foi uma mudança de ares e quase um resgate das minhas origens. Estou de volta ao Projac onde comecei. Reencontrei o Dedé esses dias e foi emocionante."

Com Renato Aragão e Xuxa, no entanto, ela nunca mais teve contato. "A última vez que falei pessoalmente com a Xuxa foi em 1993. Virtualmente gravei um depoimento em um programa especial, há dois ou três anos. Cada um tem sua vida e o seu momento. Agora que estou no Projac vou dar uma xeretada nos estúdios para encontrar as pessoas", conta Duda sem nenhum tipo de mágoa.

3 comentários:

  1. Nossa eu tinha muita curiosidade em saber o que teria acontecido com a querida "DUDA" minha idala de infancia. Juro que imaginei que ela estava morando fora do país, mas nunca iria passar pela minha cabeça que ela estaria tão perto.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. suceso duda,era apaixonado por ti quando criança,não perdia um progama fiquei muito feliz em saber quer você esta bem,espero um dia ti vê na frente das cameras, paz,saude para ti e todos da familia feliz ano novo. abraço de um eterno fã.
    walmir ramos .solânea.pb

    ResponderExcluir
  3. Duda,vc faz parte de uma epoca muito boa na vida d muitos,inclusive a minha!Estou feliz em saber q vc esta bem ,realizada e encontrou seu lugar ao sol em nosso proprio pais!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir