segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por onde anda a apresentadora infantil 'Mariane' do SBT?


Mariane Dombrova foi um ícone na infância de muitos “bambinos” e “bambinas”, como ela dizia. Quem era criança nos anos 1990 certamente se lembra da apresentadora do programa homônimo que era transmitido pelo SBT.

Comunicativa, muito simpática e com um vozeirão de dar inveja, Mariane, atualmente com 37 anos, mostrou que talento não desaparece. “Sou muito ativa! Não gosto de ficar parada, vendo as coisas acontecerem. Vou à luta! Sempre fui assim, encaro as situações de frente”, afirma.

Aos 16 anos, loirinha começou na emissora comandando a atração “Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si” no lugar de Simony. Mas em 1991 ela saiu da empresa de Silvio Santos e apresentou no CNT o programa “Tudo Por Brinquedo”. Mais tarde a moça assinou com a Rede Record para fazer o “Tarde Criança com Mariane”.

Em 2000, Mariane fez uma mudança radical na carreira e começou a apresentar programas sobre o mundo country, como o “Country News Brasil” e o “Fazenda Brasil”. Mas e atualmente? O que será que ela está fazendo?

Apesar de ter começado muito nova na carreira de apresentadora – ela tinha 16 anos quando teve sua primeira oportunidade no SBT – Mariane não tinha pretensões em trabalhar nessa área inicialmente.

“Com certeza esse não era meu objetivo inicial. Não passava nem pela minha cabeça ser, um dia, apresentadora. Eu gostava mesmo era de cantar e era isso que eu queria fazer. Mas com o tempo foram surgindo outras oportunidades e eu agarrei”, conta.

E a moça batalhou para conseguir sua primeira oportunidade profissional, no programa antes comandado por Simony, o “Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si”.

“Eles [a produção do SBT] estavam selecionando meninas para substituir a Simony e eu já havia juntado o meu material de trabalho e batido de porta em porta de várias emissoras procurando mesmo uma oportunidade. Quando fui ao SBT gostaram desse meu jeito mais expressivo e eu fui a escolhida”, relembra.

Mas Mariane queria, naturalmente, um programa que fosse feito para ela e em 1990 começou a apresentar o “Mariane” que ficou no ar por um ano somente e terminou devido a alguns desentendimentos e fofocas.

“A verdade é que houve muita fofoca na época. A imprensa queria sempre saber o que a gente fazia e eles perguntavam sobre mudanças no programa, atualizações... E eu fui cobrar isso do diretor artístico, sugeri algumas coisas também... Mas eles não davam ouvidos a uma menina de 17 anos, né? Então, um dia cheguei lá no SBT de cabelo cortado, mas cortado mesmo, no estilo 'joãozinho'. Quando o Silvio [Santos] viu quase não me reconheceu. Ficou o maior clima e os repórteres queriam saber porque eu tinha feito aquilo e eu disse: 'Eu queria fazer umas mudanças por aqui [no programa] mas como não deu, mudei foi o meu visual'. No dia seguinte eu recebi a minha carta de demissão”, diz ela.

Depois de sair do SBT, Mariane foi trabalhar na CNT, apresentando o programa “Tudo Por Brinquedo” e em 1995 assinou com a Rede Record onde comandou o “Tarde Criança com Mariane”.

“Quando fui para a CNT tive liberdade para criar, desenvolver mais o meu trabalho e certamente foi o melhor programa que eu apresentei. Sou muito comunicativa e sempre tive muitas ideias. Lá pude colocar em prática. Já na Record, não. Eu me sentia travada, eles podavam mais sabe? Realmente não era como é hoje”, afirma.

Após fazer alguns programas voltados para o mundo country, Mariane se afastou das telinhas e deu um tempo na carreira artística para se dedicar à faculdade. Ela se formou no curso de Letras, em uma faculdade de Mogi das Cruzes, em São Paulo e chegou a dar aula.

“Me formei em letras e até dei aula em um colégio para turmas das antigas sétima e oitava séries. Foi ótimo, os alunos adoravam as aulas e eu também gostei muito. Mas saí por causa da questão financeira. Professor no Brasil, infelizmente, não é valorizado, apesar da profissão ser linda e a educação ser o pilar para qualquer indivíduo”, declara.

Mariane contou ainda para o Famosidades que está muito bem na área amorosa e pensa em ter filhos, mas não tem pressa.

“Quero sim ter filhos, pois, como toda a mulher, o corpo pede isso de alguma forma. Mas não estou planejando isso. Também tenho medo de gerar uma criança para viver nesse mundo louco. Estão destruindo tudo, a natureza sofrendo com os problemas do aquecimento, a violência aumentando a cada dia... Mas não descarto a possibilidade não [de ter filhos]”.

Segundo Mariane, ela está em um bom momento na vida e que seu trabalho como locutora e mestre de cerimônia tem lhe dado ótimos resultados. Mas admite que, caso recebesse um convite, voltaria à TV.

“Vivo bem, graças a Deus, com o meu trabalho atualmente. Tenho um estúdio de gravação que montei, em parceria com o meu irmão aqui em casa. Não tenho do que reclamar. Vivo numa correria danada e tenho muitos clientes. Mas é claro que voltaria a fazer televisão sim. Obviamente não seria apresentando programa infantil mas seria um prazer e um sonho retornar. Hoje me considero uma verdadeira comunicadora”, diz.


Fonte:Famosidades

14 comentários:

  1. "EU GOSTAVA MUITO DE ASSISTIR O PROGRAMA DA MARIANE NO SBT,TODOS OS DIAS ÁS 10:00 HS DA MANHÃ NO SBT NOS ANOS 90,EU ASSISTIA JUNTO COM A MINHA MELHOR AMIGA QUE FOI EMBORA PRA BAHIA E NUNCA+VOLTOU...SAUDADES DESTA ÉPOCA!!!"

    ResponderExcluir
  2. a mariane porque não te dão uma oportunidade de mostrar donovo como é que se apresenta um programa maravilhoso cheio de gargalhadas como vc dava na quela epoca... muitissima saudades ... seu silvio santos para e pensa contrata essa loira maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS CADÊ O POVO DO SBT QUE NÃO ENCHERGA ESSE TALENTO ...MARIANE SUA VOZ É LINDA ..SEU SORRISO... SUA ESPOTANIEDADE... SEM FALAR QUE SUA ENERGIA É MUITO BOA...SEU SILVIO CAI NA REAL SUA EMISSORA SÓ VAI DINOV0 GANHAR O IBOPE QUANDO A MARIANE ESTIVER DE NOVO COM OU SEM CABELO...GEORGE VARELA RN IPANGUAÇU...

    ResponderExcluir
  4. Mariane sou sua fã de paixão mesmo, sinto sua falta na tv. Te acho muito simpática ,bonita muito carismática com as pessoas. tem um vozerão. Silvânia Porangatu - Go .

    ResponderExcluir
  5. Mariane,

    Uma época muito boa onde existiam programas de qualidade, como Mariane,Simony,Vovó Mafalda, Bozo e Sergio Mallandro, ai que saudade do final dos anos 80, hoje em dia a programação e enlatada, ninguém merece a Maysa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu da Mara Maravilha. Ela é dessa época também

      Excluir
  6. MARIANE,
    NÃO ESQUEÇO NUNCA OS BONS MOMENTOS QUE VIVI COM VOCÊ, ERA TUDO MUITO LINDO, E MUITO DIVERTIDO, SABE GOSTARIA DE TE VER NOVAMENTE NA TV POIS ES OTIMA FALAS MUITO BEM E ALEM DO MAIS TEM UM LINDO SORRISO, CANTA, TEM CARISMA, NÃO SEI O QUE ESTAÕ ESPERANDO DEIXANDO VOCÊ SEM FAZER NADA, MEU POVO VAMOS PEDIR MARIANA NA TV, BEIJO LINDA .

    ResponderExcluir
  7. maria ne tudo de bom...
    a rede globo deu asas a ana maria braga ...
    porque não a mariane ...
    e só questão por que vc foi do sbt... mas acho que não q a angelica tambem foi... e nem precisa me enganar... ela não e sucesso...vc foi alguns programa do silvio no não erre a letra e arrancou minhas lagrimas...vc é linda...

    ResponderExcluir
  8. não sei o que aconteceu a mariane sempre fez um bom programa, educutivo...informal...que falava sobre a preservação da natureza...canta bem ... é simpatica ...tem um lindo sorriso...
    sair assim ...conta essa historia toda ...ela foi enão estar sendo amelhor apresentadora do brasil por que não te dão uma oportunidade...
    foi quem mais encomodou a rede globo...ela é audiencia...é muito verdadeira...e no programa do ratinho...tava linda... levanta poeira...cantou beleza...torço muito por vc...RN...

    ResponderExcluir
  9. Mariane querida! é uma pena vc estar longe da tv... eu tenho 36 anos hoje e recordo direitinho do seu programa, pois assistia todos os dias! tenho o teu disco de vinil da época até hoje guardado e ainda lembro da música mais tocada: "sacode a poeira, levanta, e dança comigo esta noite inteira! Muita luz pra vc no teu caminho viu?! é o que te desejo!

    ResponderExcluir
  10. mariane eu te amo,voçê é linda sinto muita saudade do teu ativo programa. fico impressionada porque as pessoas mais abertas inteligentes e carismáticos não permanessem por muito tempo se voçê não fosse isso estaria até hoge enchendo nossas paciências.um beijão fique com deus,eu sempre te amarei e nunca vou te esquecer.

    ResponderExcluir
  11. A SBT NÃO E COMO ANTIGAMENTE QUE SABE QUE O SILVO TE CONTRATA,VC MERECE.ADORAVA TEU PROGRAMA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. QUE SAUDADE DAQUELA ÉPOCA MARAVILHOSA DO PROGRAMA DA MARIANE, NAQUELE TEMPO AINDA PODIAMOS SONHAR UM POUCO MAIS E FANTASIAR, COISA QUE HOJE NAO ACONTECE MAIS, AS CRIANÇAS AMADURECEM CEDO DEMAIS OU PENSAM QUE AMADURECEM POIS NA VERDADE O QUE SE VE É O PROTOTIPO DE ADULTOS EM CORPOS DE CRIANCAS, AH MARIANE QUANTA SAUDADE DAQUELE TEMPO, TEMPO MÁGICO...

    ResponderExcluir
  13. GENTE A MARIANE TEM O NAMORADO??? EU NUNCA VI FOTO DELES JUNTOS SERIA BOM SABER NINGUEM VER SUA VIDA PESSOAL

    ResponderExcluir