sábado, 2 de abril de 2011

Quantos kilos Cristiana Oliveira engordou?

Cristiana Oliveira, 47 anos, deixou a vaidade e a boa forma de lado para viver a presidiária Araci Laranjeira, em "Insensato Coração". A atriz engordou 15 quilos e saltou dos habituais 62 para os 77.


Até o fim de abril, quando a personagem sai do ar, ela também abrirá mão da feminilidade. “Algumas das presas que conheci gostam de musculação, de ficar fortes e poderosas. Sentem-se homens presos em corpos femininos. Sabia que precisava mexer em alguma coisa”, disse a atriz à repórter Laís Rissato, durante um bate-papo em sua casa, no Itanhangá, Rio de Janeiro, em que respondeu às perguntas enviadas pelos leitores ao site de QUEM.


Além do assunto beleza, Cristiana, mãe de Rafaella, 23 anos, do casamento com o fotógrafo André Wanderley, e Antônia, 11, do casamento com o empresário Marcos Sampaio, também falou sobre envelhecimento, carreira e vida amorosa.


1 - Qual é o maior desafio em interpretar a Araci?
Michelle Vieira, Belo Horizonte (MG)
É a transformação, tanto física quanto de caráter. Ela é agressiva, mau-caráter, desumana de uma certa forma e manipula as pessoas. Meu desafio foi transformar essa personagem em uma mulher real. Para isso, observei as pessoas e as histórias de vida das presidiárias.


2 - Como fez para engordar para viver a personagem?
Juliana Moraes, São Paulo (SP)
Engordei 15 quilos, cheguei aos 77, mas já parei com a “dieta de engorda” e estou mantendo meu peso em 73 quilos. Comecei a me preparar há 11 meses. Algumas das presas que conheci gostam de musculação, de ficar fortes e poderosas. Sentem-se homens presos em corpos femininos. Sabia que precisava mexer em alguma coisa. Então, perguntei à minha nutricionista, Bia Rique, como fazer para engordar saudavelmente. Continuei comendo frutas e legumes e aumentei as porções de carboidrato. No fim de semana, tomava meu chope. Diminuí os exercícios aeróbicos e peguei pesado na musculação.


3 - Você foi obesa na adolescência. Como conseguiu emagrecer?
Juliana Gomes, São Bernardo do Campo (SP)
Foi traumatizante porque, aos 16 anos, eu pesava 105 quilos. Os meninos não queriam nada comigo, minha autoestima era muito baixa. Um dia, emagrecer se tornou meu objetivo de vida. Experimentei todas as dietas malucas, mas só emagreci quando fiz uma reeducação alimentar. Sempre quis corresponder a uma exigência da sociedade, era imatura, por isso sou contra esse exagero. Magreza não é uma virtude.


4 - Sua filha, Rafaella, é gordinha. Ela já sofreu por causa disso?
Poliana Souza, Araxá (MG)
Sim, ela sofreu bullying quando criança, sempre foi gordinha, mas tem uma autoestima altíssima. Ela se gosta e aprendeu a se amar, é cheia de amigos e tem o namorado que quiser. No dia em que ela quiser emagrecer, darei apoio.


5 - Sua personagem é lésbica e masculinizada. Já teve curiosidade de ficar com mulheres?
Lyah Raquel, por e-mail
Nunca. Tenho amigas homossexuais, não vejo nenhum problema. Acho mulheres bonitas, admiro e elogio, mas não tenho e nunca tive nenhuma atração sexual.


6 - Você foi considerada um símbolo sexual na época em que interpretou a Juma, em Pantanal, aos 26 anos. Pensa em fazer plástica? Tem medo de envelhecer?
Adriano Borges, Alvorada (RS)
Por enquanto, não. Se precisar e me sentir mais confortável, vou fazer, mas nada radical. Eu me incomodo muito mais em perder a saúde, a memória, ficar fraca e não conseguir fazer as coisas.


7 - Incomoda-se quando é abordada pelas pessoas para falar da Juma?
Lídia Cristina, Boa Vista (RR)
Não. Sou extremamente grata à personagem, que me colocou na história brasileira da dramaturgia. Mas tenho muito tempo de carreira depois disso.


8 - Por que resolveu permanecer na TV Globo mesmo sem fazer grandes papéis?
Olímpio Bezerra, João Pessoa (PB)
Sou atriz e não tenho o menor problema com isso. O que aconteceu na minha vida foi o inverso: fiz protagonistas e depois papéis menores, mas significativos.


9 - Fica feliz quando é abordada por fãs para tirar fotos ou é avessa a esses contatos?
Patricia Sitolini, Rio Claro (SP)
Adoro. Vou falar uma coisa que a Claudia Raia sempre fala: o dia em que pararem de fazer isso, vou me incomodar. Enquanto fazem, é porque gostam de mim e do meu trabalho.


10 - Você hoje está solteira ou comprometida?
Silvia Teixeira, Campo Grande (MS)
Estou solteira há um ano. Meu último namorado foi o músico Pablo de Castro (com quem se relacionou durante um ano). Ele foi muito importante na minha vida, mas ficamos amigos e nos separamos no momento certo. Estou muito feliz com minha vida do jeito que está. Se rolar, será especial. O que posso dizer é que estou solteira, mas sozinha, nunca (risos).

Um comentário:

  1. Meu Deus,tem dois anos que luto para emagrecer,e a Cristiana Oliveira por dinheiro fez uma loucura dessas,,,,
    que absurdo esses atores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir