segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por onde anda Patrick de Oliveira?


Patrick de Oliveira está presente na memória de muita gente. Por vários anos, o menino moreninho de cabelo liso e carinha de índio fez trabalhos marcantes na televisão, assim como comerciais que até hoje são lembrados.


Patrick começou a carreira aos três anos de idade apresentando o programa “Cometa Alegria” da extinta TV Manchete e não parou mais. Em 1992, ele fez seu papel mais marcante, o menino Léo de “Despedida de Solteiro”.


Em seguida vieram as novelas "Fera ferida" (1993), no papel de Romãozinho; "A próxima vítima" (1995), como Arizinho; "Pecado capital" (1998), na pele de Paulo Roberto; a minissérie "A Muralha" (2000) como o índio Tuiu, entre outros trabalhos.


O último bom papel na TV foi na minissérie "Amazônia" (2007), na qual interpretou um boliviano chamado Alípio. O ator também apresentou por dois anos o programa "Globo Ciência". Confira a entrevista com Patrick: 


Quais seus melhores papeis no teatro?


O teatro é a casa do ator, e lá são feitas nossas grandes realizações. Já fiz 16 espetáculos, trabalhei com grandes nomes e dividi o palco com ídolos, como Rosamaria Murtinho, Zezé Motta, Ida Gomes, entre outros grandes amigos. Fiz o espetáculo "Proíbido Amar" com direção de Domingos de Oliveira, que foi uma grande experiência. Trabalhei com Charles Moeller e Claudio Botelho no musical "O abre alas", que foi inesquecível. Mas certamente protagonizar a peça "Capitães da Areia" com direção do Pedro Vasconcelos é o trabalho no teatro pelo qual tenho mais carinho.


E no cinema?
Minha história com o cinema é diferente por ter um 'biotipo' bem brasileiro. Fiz três filmes estrangeiros rodados no Brasil falando inglês, co-produções Brasil-Estados Unidos e Brasil-Italia. Os filmes foram: "Thamy", "Boca de Ouro" e "Missão de amor". Em 2008 interpretei o personagem Kolu em "Porralokinhas", um filme nacional com um elenco maravilhoso.


Você já dublou vários personagens famosos no cinema, não é? Fale um pouco sobre eles.
Essa é minha paixão. Dublo sempre! Meu primeiro trabalho foi aos oito anos dublando o personagem Linguado de "A pequena sereia". Fiz a voz de muitos personagens marcantes como: Simba, de "O Rei Leão"; "Gasparzinho"; "Fievel"; Sid, de "Toy History", entre outros. Atualmente estou dublando o personagem Steve da série "Grey's Anatomy".”


Por que você está afastado da TV?
Trabalhar com a televisão é maravilhoso, é uma maneira de ver seu trabalho reconhecido pela massa, já que a TV atinge milhões de espectadores, fora o carinho que recebemos do público. Às vezes as pessoas acham que a carreira de um ator está restrita apenas à TV, porém nunca parei de atuar no teatro. Estou seguindo meu trabalho com muito orgulho e dedicação. A carreira na televisão às vezes é muito instável, uma hora trabalhamos, outras não, e esta necessidade de estar sempre trabalhando me distanciou da TV. É difícil depender apenas da televisão.


Pensa em voltar para a TV?
Claro!!! Ter uma oportunidade de mostrar mais uma vez o meu trabalho seria ótimo. Eu me formei e estou muito mais maduro como ator. Atuar é o que sei fazer e nunca vou parar.


O que você faz hoje em dia?
“Abri uma escola de teatro com o ator George Lopes, em Jacarepaguá, o Centro Nacional das Artes (CENA), que é um sucesso. Vamos para o segundo ano e estou muito feliz com isso. Na escola também dou aulas de dublagem. Além disso, tenho uma produtora cultural, com o mesmo sócio, a Arcos Produções. Também sou o diretor geral do programa "Balanço Esportivo", na CNT aos domingos, uma experiência maravilhosa por se tratar de um programa ao vivo, e dirigir ao vivo é uma adrenalina incrível. Estou lendo o texto da peça "E Agora?”, escrita por Marco Rodrigo, e devo entrar em cartaz no segundo semestre. E escrevo crônicas para revista de bordo "Util". Corrido né!? (risos).

Fonte:EGO

3 comentários:

  1. achei um barato ter noticias de pessoas que marcaram epoca araraepoca

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber noticias de Patrick de Oliveira, sou fã dele, tanto nas novelas como nas dublagens, eu sempre reconhecia sua voz...Adoro você Patrick!! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. ele reamnete ficou um rapaz muito bonito
    que dizer ele ja era uma criança bonita
    parabéms

    ResponderExcluir