terça-feira, 12 de abril de 2011

Morre o humorista Serginho Leite


Morreu nesta terça-feira (12), às 14h50, o humorista Serginho Leite. Ele deu entrada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, às 11h15 de hoje. A causa da morte foi um infarto no miocárdio, informou a assessoria do hospital.
Radialista e violonista, Serginho era conhecido principalmente por suas imitações do Pelé, Maguila, Paulinho da Viola e Clementina de Jesus.
O humorista começou sua carreira como violonista em bailes e orquestras da TV Tupi, em São Paulo. Participou de programas na TV,  mas foi na rádio que ganhou reconhecimento. Nos anos 70 e 80, foi importante peça do programa Show de Rádio na Jovem Pan.
Outros trabalhos do locutor e humorista que se tornaram conhecidos foram os jingles e comerciais para rádio e TV do personagem Bom de Boca, da Cepacol, do Tigre Tony, do Sucrilhos Kellogg’s, e do elefante Jotalhão, do molho de tomate Cica.
No SBT fez vários tipos em A Praça é Nossa.Leite também trabalhou na TV Globo, entre 1998 e 2000, no quadro “Retratos de Domingo”, do programa “Domingão do Faustão”. Sua última aparição na emissora foi em uma entrevista no “Programa do Jô”, gravada em 2006.
Atualmente, Leite vinha trabalhando com apresentações de seu show de imitações e dublagens.
Sérgio de Souza Leite tinha 55 anos, era casado com Tânia Leite e tinha dois filhos: Pedro e João.

3 comentários:

  1. Curti muito o Serginho na rádio nos anos 80, ele e seu irmão paulo Leite, o "velho Milk".
    É uma grande perda a nós seus ouvintes, as rádios hoje não são nem 10% do que eram nos anos 80 com seus locutores maravilhosos.
    Valeu, Seginho.
    Que Deus lhe guarde e proteja em seus braços.

    ResponderExcluir
  2. Grande Serginho Leite....o que adianta reverenciá-lo agora ' pós-mortem", quando lhe viraram as costas há tempos? A televisão que tanto o requisitava, as rádios, os seus shows.....é a fama que passou e a solidão e indiferença dessa "Nova Mídia" panelística, sic, e virtual que não tem memória.....Morre-se também de solidão, falta de trabalho e de esquecimento...Alegre o Céu, Grande Serginho, porque no mundo atual o humor é insípido, insosso ponto com......

    ResponderExcluir
  3. ...GRANDE SERGINHO!!!Grande no coração,no humor na maneira de falar e se colocar...o rádio não é e nem será mais como era na sua época...
    Concordo com "ANONIMO" na sua colocação...Valeu por tê-lo conhecido SERGINHO.Leve graça e humor para o céu.
    Aqui ficará a saudades e a certeza de ter valido a pena ter te conhecido.

    ResponderExcluir