segunda-feira, 18 de abril de 2011

Entrevista polêmica de Padre Marcelo na Veja:Na Record, ele não vai não!

Marcelo Rossi resolveu soltar o verbo após anos de silêncio. O padre concedeu uma entrevista exclusiva nas páginas amarelas da revista "Veja", que foi distribuída para assinantes na tarde deste domingo (17). O religioso da Igreja Católica contou que, há um ano, sofreu um acidente na esteira ergométrica, se machucou e entrou em estado de "tristeza profunda". Ele revelou que alguns membros da Igreja Católica sentem dor de cotovelo por ele fazer tanto sucesso.


"Em meados de 2007, decidi reduzir as evangelizações em massa. (...) Passei por um tremendo baque durante a visita de Bento XVI ao Brasil. Eu tinha um sonho na vida: cantar para o papa na minha terra. Nunca escondi isso de ninguém. Mas me colocaram para fazer um espetáculo às 5h40 da manhã (...) Fui vítima de boicote. (...) Eles capricharam na humilhação", revelou.


Ao ser questionado, Rossi contou que se relaciona bem com alguns evangélicos.


"Eu respeito os que têm uma doutrina, como a Assembléia de Deus. Outros, eu chamo de seita. Seita, para mim, é a Renascer e aquela lá do bispo Edir Macedo. O Gugu, que é meu amigo, certa vez me chamou para ir no programa dele, da Record. Record não dá, né? Deus abençoe o Edir Macedo, mas eu não concordo com nada do que ele prega e veicula", detonou.


Ainda na entrevista, Rossi também falou sobre o assédio feminino e criticou o Padre Fábio de Mello.


"A batina é a maior identidade sacerdotal. Acho um perigo não usá-la. A batina impõe respeito, é uma proteção - inclusive contra o assédio das mulheres. Você não imagina a quantidade de besteiras que eu ouço. (...) Algumas mulheres conseguem até o número do meu celular. Já alertei o Fábio para que não deixasse de usar a batina. E ele está usando, por acaso? Bem se vê que eu não tenho influência sobre ele", disse.

3 comentários:

  1. Não foi a Igreja que boicotou o Padre e sim uma comissão que organizou a visita do Padre.é preciso responsabilidade ao falar à imprensa.Sem duvida o Padre Marcelo é um grande instrumento nas mãos de Deus, mas tudo isso pode ser resolvido internamente. Aliás é o que manda Jesus aos seus seguidores.
    Melhoras Padre. Torcemos por sua reabilitação. A Igreja precisa de ti.edelytapia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A BIBLIA NÃO EU É A BIBLIA A BOCA DE DEUS A PALAVRA DO SENHOR ´´AI DAQUELE QUE MEXER COM UNGIDO DO SENHOR ´´PORTANTO COMPANHEIRO PENSE BEM ANTE DE FALAR DO POVO DE DEUS . PQ VC COLHE AQUILO QUE VC PLANTOU.

    ResponderExcluir
  3. Padre Marcelo Rossi, Edir Macedo e os demais "Pregadores religiosos" de hoje são todos iguais, se entregam a falatórios infrutíferos e se afastam do amor em disputas mesquinhas. Se perdem em idéias vaidosas e distantes do VERDADEIRO propósito das Boas novas de Nosso Senhor: "Amarás Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Amarás a Deus é amar seus dons: Sabedoria, justiça, amor e piedade. Esses falsos profetas pregam e exaltam a eles próprios e suas instituições; "derrubarei seu templo e em três dias construirei outro".

    ResponderExcluir