terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por onde anda Elvira, A Rainha das Trevas?

Os amantes do trash devem se lembrar dela pelos filmes toscos. Os tarados de plantão, pela famosa "dança dos peitos". Para os fãs de Halloween, ela é uma eterna inspiração. Já as crianças dos anos 90 não se esquecem dos seus filmes na "Sessão da Tarde". Como se vê, tem Elvira, a Rainha das Trevas, para todos os gostos e não é à toa que ela se tornou um ícone cult.


Muito antes de chegar às TVs brasileiras, a personagem Elvira - com sua peruca altíssima, make pesado e vestidos megadecotados - ganhou os americanos. Tudo começou em 1981, quando a atriz Cassandra Peterson, após uma temporada na Europa onde montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, venceu um concurso para se tornar apresentadora do "Movie Macabre", uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. Logo, o programa semanal e a personagem criada para ele - ninguém menos que Elvira - viraram hit nas noites americanas
Com a fama, vieram anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes e tudo mais que pudesse dar lucro. Foi então que a própria Cassandra Peterson se juntou aos roteiristas John Paragon e Sam Egan para fazer "Elvira, a Rainha das Trevas". No filme, Elvira, uma apresentadora de filmes de terror, ganha uma herança, que seu tio Vincent quer roubar. Na luta contra o malvado parente, ela usa e abusa de armas ridículas como seu cachorrinho poodle, um scarpin e, claro, seus poderosos seios, que abrem correntes e rodopiam no ar na internacional "dança dos peitos", que você pode ver a rodo Youtube.


Cassandra Peterson, a atriz que faz Elvira, 'à paisana'. A primeira foto é de um ensaio feito em 1986, a segunda é de uma première em 2007

O oba-oba em torno da vamp se esgotou, mas Elvira seguiu fazendo participações em filmes e séries de TV como "Medium". Contudo, nunca teve um programa para chamar de seu novamente. Isso até agora. Sim! Após 20 anos fora do ar, Elvira ressuscitou o "Movie Macabre", programa que a lançou nos anos 80, em setembro deste ano.


O novo programa - uma série de 26 episódios - vai ao ar em diversos canais locais e trabalha apenas com filmes de domínio público. Apesar do baixo orçamento, Cassandra está empolgada. "Decidi voltar a TV há 20 anos, mas ninguém queria o programa. Acho que ainda vai ser engraçado, bacana e doido", brincou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário