terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entrevista de Gisela Reimann, a 'Doutora Cláudia' de 'Malhação' para o Hipersessão

Entrevista exclusiva concedida pela atriz Gisela Reimann ao blog Hipersessão.
Acompanhem!




Hipersessão-Oi, Gisela!Fico muito feliz em poder falar com você, e agradeço demais a sua participação, porque é a primeira personalidade do meio artístico a conceder uma pequena entrevista para esse hiper, mas humilde blog.E mais ainda, porque como telespectador sempre admirei seu trabalho, e também muitas vezes senti sua ausência no vídeo, e talvez agora possa entender essa passagem.Para começar, gostaria de saber, se como sua personagem Albinha de ‘Ana Raio e Zé Trovão’, você também é gaúcha, e qual a origem do sobrenome Reimann?


Gisela Reimann-Não sou gaúcha, sou Paulista, nascida em São Paulo, capital.Meu sobrenome é de origem alemã, meu pai era filho de alemães.


Hipersessão-Vejo você na telinha e logo a associo com o Jayme Monjardim, porque lembro de Pantanal, Ana Raio...Viver a Vida.Todos trabalhos dirigidos por ele, e nos quais você despontou e brilhou.Afinal, Pantanal foi realmente sua primeira atuação em novela?Como foi fazer parte desse genial texto do Benedito Ruy Barbosa, que foi líder de audiência? E qual a proximidade, e o que você tem a dizer sobre a pessoa e o profissional Jayme Monjardim?


Gisela Reimann-Sim, Pantanal foi minha primeira novela. Foi uma experiência única e inesquecível pra mim. O texto do Benedito é muito rico pra nós atores, foi minha primeira escola!!
O Jaime é um diretor talentoso, enxerga o ator, devo à ele minha carreira.




Hipersessão-Vinte anos depois, Ana Raio e Zé Trovão voltou ao ar.E faz ainda, hoje um grande sucesso de público e repercussão na mídia.Conte como foi a experiência de participar de uma novela ousada para a época com destino cigano, mambembe, sem cenários, só com lindas paisagens naturais, poesia e simplicidade com o mundo dos rodeios de pano de fundo.Naqueles 250 capítulos, havia tempo para ir em casa?Como era o ritmo das gravações, a relação da equipe nos bastidores?Qual a cidade que mais a marcou nessa época?


Gisela Reimann-Era uma novela incrível, éramos realmente uma familia! Todos eram unidos , pois vivíamos realmente viajando, como na ficção. Voltávamos uma vez por mês pra casa, no intervalo entre uma cidade e outra!
Somos unidos até hoje e nos falamos e nos encontramos sempre. Minhas melhores amigas são Valeria Alencar, Iris Bustamente e Andrea Cavalcante!
Todas as cidades que passamos, me marcaram e tenho ótimas lembranças!




Hipersessão-Gisela...há uma grande admiração, comoção e curiosidade dos visitantes do blog e do grande público mesmo, sobre o seu pai na história o Seu Jesus, o ator Xandó Batista, já falecido.Como era a relação de vocês além da ficção, fale um pouco sobre ele, você sabe dizer, quando e do que ele morreu?E o Luiz Maçãs e o Cícero Bernardes?


Gisela Reimann-Xandó Batista além de ser um ator incrível, eu o adorava....quer dizer, todos nós.
Vi uma cena linda dele outro dia, que até chorei...
Luiz Maçãs foi um grande amigo e um ator como poucos. Lembrar dele e como ele morreu é muito dificil pra nós.Deus está com todos eles, em seu colo..Assim também com nosso queridíssimo Miguel Magno.


Hipersessão-Você tem contato com alguém do elenco até hoje?O Luciano Vianna, seu par na novela, as “irmãs” Ingra Liberato e Valéria Alencar...têm alguma proximidade ou não?


Gisela Reimann-Luciano Viana encontro sempre no Projac, é um grande amigo também e guardamos muitas lembranças juntos!


Hipersessão-Para terminar o assunto ‘Ana Raio’, você assiste a novela?Sente saudades ou prefere nem ver?Nota-se que era mais jovem ainda, quando começou.Que idade tinha na época?


Gisela Reimann-Vejo de vez em quando. Adoro assistir e tenho muitas saudades daquela época!!!Na época tinha 25 anos.



Hipersessão-Antes desse "oba-oba" de Viver a Vida e das reprises das novelas da Manchete, lembro-me que depois de um bom tempo sumida, participou de uma propaganda do Tribunal Superior Eleitoral sobre a Eleição de 2006...me corrija se estiver errado, tinha uma outra propaganda, que você fazia a mãe de um garoto pequeno, mais recente...me lembra aí...rsrs.Sua carreira é pontuada por diversos trabalhos publicitários; é opção, oportunidade, ou tudo isso?


Gisela Reimann-Publicidade é uma opção ótima para o ator se sustentar, em uma carreira com tantos altos e baixos. Fiz muita publicidade, inclusive na O2 , onde tive a oportunidade de trabalhar muitas vezes com o diretor Fernando Meirelles, em filmes como: Parmalat, Família Coca Cola, Café Pilão, família Qualy e muitos outros!


Hipersessão-E o teatro e o cinema, são também suas paixões?Atuou mais nessas áreas, do que na televisão?Em que veículo mesmo iniciou sua carreira.?Qual a sua formação?



 Gisela Reimann-Fiz pouco teatro.Alguns foram marcantes como a peça " Luluzinhas" em 2005.Fiz muitos curtas e um longa em 2006, o " Fim da Linha".


Hipersessão-Qual foi sua reação ao ter que raspar os seus lindos, loiros e compridos cabelos, quando interpretou a Marta de Viver a Vida, que sofria de câncer?Além da vaidade, a história da personagem mexeu com seu psicológico, em função da grande carga dramática?


Gisela Reimann-A Marta foi meu divisor de águas e meu retorno a Globo e ainda com Jaime Monjardim. Tinha feito alguns trabalhos na Globo como a novela " Sonho Meu ", e participações como em Malhação, em 2006 também.
A Marta foi uma personagem maravilhosa, onde as pessoas que passavam pelo o que ela estava passando na novela (a luta para vencer um câncer) se identificavam muito. O mínimo que eu podia fazer, era raspar a cabeça de verdade como elas. Foi muito difícil, mas não foi o fim do mundo. Ficar careca no início do ano, foi pra mim, uma renovação!
Senti na pele, o que essas pessoas passam. Os olhares e comentários, pois tinha muita gente que não sabia que eu fazia a novela.
Acho, que consegui passar uma verdade para Marta, que não conseguiria se tivesse posto uma peruca. E quanto a vaidade.....sem problemas, o cabelo cresce e pela minha carreira faria tudo de novo...


Hipersessão-De paciente a médica. O que achou desse ‘degrau’ em pouco tempo de um trabalho para outro?Como é trabalhar em Malhação?


Gisela Reimann-Acho que meu trabalho agradou!! Estou adorando trabalhar em Malhação!


Hipersessão-A doutora Cláudia tem três filhos e para meu espanto, soube que você tem dois filhos adolescentes.Espanto, porque na maior sinceridade mesmo, acho você super jovem!Para mim você é aquela mesma ‘filha do Senador’, aquela mesma ‘Albinha’ de duas décadas atrás, só mudou mesmo o corte de cabelo, que agora é curto.Então já ter filhos com 12 e 15 anos, não era algo que imaginasse. Como é a relação com sua família, após essa maior exposição atual na mídia? É a única artista na família?


Gisela Reimann-Meus filhos adoram e estão acostumados com essa exposição, pois sabem que faz parte da minha profissão! Acabam achando engraçado....rsrsrs
E na família....sim, sou a única atriz, mas meu filho Tomé, acho que irá pelo mesmo caminho. Já fez alguns trabalhos de publicidade comigo e tem muito talento....acho que tá no sangue dele....rsrsrsrs
Ahhhh.....muito obrigada pelo JOVEM....rsrsrsrsrs


Hipersessão-Depois dessa temporada de Malhação, quais são seus próximos planos?


Gisela Reimann-Depois de Malhacão, espero continuar trabalhando muito, como estou agora!! Pretendo não parar tão cedo e continuar nas telinhas...




Hipersessão-Gisela Reimann desejo toda felicidade, saúde e sucesso para você, e que sua estrela continue brilhando forte, e que possamos sempre reencontrá-la.Parabéns pela grande atriz que é, e meu hiper muito obrigado por sua gentileza nessa entrevista!!!Grande abraço!!!


Gisela Reimann-Adorei a entrevista e muito obrigada.
Super abraço e muito sucesso para você em seu blog.
Beijos
Gisela


Por Breno Bras

5 comentários:

  1. Ela não respondeu sobre o Cícero Bernardes. Afinal ele faleceu mesmo?

    Outros atores que tenho curiosidade de saber por onde andam são ANTÔNIO GONZALEZ, RAUL TOLEDO, CHARLES MOELLER, NEY PIACENTINI e ANDRÉA CAVALCANTI.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Cícero Bernardes estou aguardando resposta da Gisela Reimann,o 'Antonio' Gonzalez seria o Serafim Gonzalez, o Klaus?
    Se for ele,tem dois posts sobre o ator aqui:"Por onde anda Serafim Gonzalez?' e "Atores de Ana Raio que já morreram".
    Raul Toledo?Talvez você dizendo o nome do personagem fica mais fácil...
    Por fim, o Ney Piacentini e Andréa Cavalcanti, também estão em matérias aqui.É só pesquisar no Hipersessão:"Por onde anda o Bonifácio Furacão?" e "Por onde anda a Marilda (Mary Hilda)?".
    Qualquer dúvida, aqui estou!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Não; Na verdade queria saber sobre o ANTÔNIO GONZALEZ mesmo, ele interpreta o "Macedo", um dos capangas de Canjerê quando eles estão em Treze Tílias. O RAUL TOLEDO interpreta o segundo capanga em Treze Tílias, seu personagem se chama "Trigueirinho". O Antônio Gonzalez também fez PANTANAL, interpretando "Bruno".

    E alguém sabe me dizer por que o MAURÍCIO DO VALLE não participa em algumas cidades com o seu personagem CABEÇÃO? Seria por que na mesma época ele estava gravando a minissérie ESCRAVA ANASTÁCIA?

    Abraços
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme!
    Infelizmente vou ficar te devendo essas informações, pesquisei, mas não há registros sobre esses artistas.Agora lembrei do Antonio Gonzalez, ele fez muitos filmes também, mas como disse, não há biografia sobre ele.No mais, espero, que alguém possa clarear essas dúvidas sobre esses 'Por onde anda?'
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. adoraria saber sobre alguma informação sobre a atriz heloisa millet. ela desapareceu da tv.

    ResponderExcluir