terça-feira, 18 de maio de 2010

Por onde anda o garoto do filme Jerry Maguire?


O menininho de óculos que encantou plateias no filme “Jerry Maguire - A Grande Virada” (1996) com perguntas como “Você sabia que a cabeça humana pesa quatro quilos?”, está hoje com 20 anos e tem grandes aspirações para sua carreira. “Quero ser parte de algo grande, algo maior que eu mesmo. É basicamente por isso que estou aqui”, disse Jonathan Lipnicki, segundo o site IMdB.



Jonathan, que começou a vida artística aos seis anos ao lado de Tom Cruise, logo foi chamado para protagonizar o filme “O Pequeno Stuart Little” (1999) e a sequência “O Pequeno Stuart Little 2” (2002). Também foi o astro principal da comédia infantil “O Pequeno Vampiro” (2000) e participou de seriados como “Monk”, “Dawson’s Creek”, além de emprestar a voz para o bebê tigre em “Dr. Doolittle” e para um episódio de “Família da pesada”. Caiu nas graças dos críticos e ganhou prêmios de melhor artista infantil.


“Não quero ser uma piada”


Mas o rótulo de astro-mirim incomoda o recém-adulto Jonathan, filho de um judeu nascido em um campo de refugiados na Alemanha. Durante a II Guerra, a família Lipnicki se mudou para o Canadá e, nos anos 60, seguiu para os Estados Unidos, fugindo da efervescência ligada ao movimento separatista do Quebec. Talvez daí venha a inquietude de Jonathan.


“Não quero ser lembrado por apenas uma coisa. Não quero ser uma piada”, disse o ator à "ABC News". No momento, Jonathan trabalha naquele que acredita ser seu maior projeto, o filme “The Other Side of Innocence”, no qual interpreta um jovem atormentado. O longa ainda não tem data para estrear.

A seriedade do menino também se mostra em sua vida pessoal. Jonathan participa de movimento a favor do tratamento da diabetes infantil, defende a quiropraxia (disciplina na área da saúde que enfatiza o poder do corpo de se curar sem medicamentos ou cirurgias) para crianças e integra o movimento “Declare Yourself”, sobre envolvimento de jovens com a política.

O pequeno Jonathan (ele tem 1,70m, baixo para os padrões americanos) também gosta de esportes e praticou pólo aquático por três anos. Também é craque em jiu-jitsu brasileiro, participando de competições.

Desde “Jerry Maguire”, Jonathan se tornou próximo a Tom Cruise, que virou uma inspiração para o rapaz. “Ele é um dos caras mais legais que conheci. Todo mundo me pergunta se ele é estranho. Não mesmo. Ele é apenas uma pessoa animada e muito feliz em relação a tudo. Se eu fosse feliz assim, iria gostar de mostrar isso às pessoas também”, disse à revista "Ok Magazine".


Segundo Jonathan, as pessoas também querem saber se Tom tentou convertê-lo à cientologia, seita da qual participa. “Não. Ele amava o fato de eu ser judeu e me mandou uma carta no meu Bar Mitzvah. ‘Mazel Tov, Jonathan. É ótimo que esteja se tornando um homem’. Ele sempre respeitou minha religião e nunca me falou nada sobre cientologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário