sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por onde anda o elenco do filme Os Garotos Perdidos?


“Dormir o dia todo. Badalar a noite toda. Nunca envelhecer. Nunca morrer. É divertido ser um vampiro”, dizia o lema de “Os Garotos Perdidos”, de Joel Schumacher. O clássico de 1987 tem no elenco o ator Corey Haim, morto no dia 10, que passou seus últimos anos vivendo no limite, tal qual os jovens vampiros do filme.


Além de Haim, o longa tem ainda a participação de seu amigo inseparável Corey Feldman, o “Jack Bauer” Kiefer Sutherland e Jason Patric - este último com visual à la Jim Morrison. Não à toa que uma das músicas que embalam “Os Garotos Perdidos” é “People Are Strange”, sucesso do The Doors, mas com a tocante versão do Echo & the Bunnymen. Veja por onde andam alguns atores que faziam parte do grupo dos vampiros e dos bravos caça-vampiros do filme.


Jason Patric
Fazia o irmão mais velho de Corey Haim, Michael, que quase é abduzido pelos vampiros. Filho e neto de atores, Jason Patric tem uma carreira de sucessos no cinema pipoca e em filmes independentes. Foi o par de Sandra Bullock em “Velocidade Máxima 2”, negou o papel de Jesus em “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson e fez bons filmes como “Seus Amigos, Seus Vizinhos” e, mais recentemente, “Uma Prova de Amor”, com Cameron Diaz. Nos anos 90, teve um romance e fugiu para a Europa com Julia Roberts, que tinha terminado um noivado seis dias antes de se casar com Kiefer Sutherland. “Eu sabia que namorá-la seria um problema. (...) Eu estava com uma pessoa que gostava de estar na mídia”, disse Jason, arrependido, segundo o IMDB.



Kiefer Sutherland
Hoje, ele é o premiado Jack Bauer do seriado “24 Horas”, mas nos anos 90 era mais conhecido como o vampiro rebelde de “Os Garotos Perdidos”. No filme, ele tenta levar Michael (Jason Patric) para o mundo das trevas, mas acaba perdendo a namorada (Jami Gertz) para o rival. Pouco depois, ele veria sua namorada na vida real, Julia Roberts, fugindo para a Europa com Patric. Entre os grandes sucessos da carreira de Kiefer, estão “Conta Comigo” (1986), “Jovens Demais para Morrer” (1989), “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer” (1992) e “Por um Fio” (2003).



Corey Feldman
Em “Os Garotos Perdidos”, fazia um dos irmãos Frog, os caça-vampiros. É um dos ícones adolescentes dos anos 80. Participou de mais de 50 filmes ao longo de sua carreira como “Sem licença para dirigir” e “Conta Comigo”. No entanto, hoje está afastado das telas para poder se dedicar à banda The Truth Moment e ao teatro. Casou-se duas vezes, uma delas com Vanessa Marcil, atriz figurinha fácil em seriados americanos. Tem um filho pequeno, Zen, do casamento com Susie Sprague.


Jami Gertz
Apesar de namorada de vampiro em “Os Garotos Perdidos”, é a mocinha do filme. Estreou no cinema com Tom Cruise em “Amor Sem Fim” (1981). Também fez o clássico dos anos 80 “Gatinhas e Gatões” (1984) e dos anos 90 “Twister” (1996). Na TV, participou de seriados como “ER”, “Seinfeld”, “Ally McBeal” e, mais recentemente, “Entourage”. Segundo o IMDB, a atriz se recente de ter feito muitos papeis de boa moça em seus trabalhos.



Jamison Newlander
No filme, era o outro irmão Frog, junto cm Corey Feldman. Mas não teve carreira promissora no cinema após “Os Garotos Perdidos”. Chegou a participar de uma continuação do filme feita na Austrália, mas suas poucas cenas foram deletadas. Em 2009, dirigiu um curta-metragem, “Room Service” (Serviço de quarto).



Chance Michael Corbitt


O mascotinho dos vampiros tem hoje 34 anos e participou mais séries de TV do que de filmes ao longo de sua carreira. Como por exemplo, “Major Dad” (pela qual recebeu indicação ao prêmio Young Artist Award) e “SOS Malibu”. Também fez o filme “Kickboxer 2: A Vingança do Dragão”, com Van Damme. No final de 2010, vai estrelar o filme de terror “The Ground House”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário