domingo, 12 de dezembro de 2010

Bailarinas do Faustão, do Silvio Santos e do Gugu


Não basta rebolar, tem de ser linda e também pensar


Como é dura a vida da bailarina. Bom, na TV também é. Não basta saber dançar. Para fazer parte do balé de um programa da Globo, do SBT e da Record, é preciso ser linda e um ser pensante. Sim, por incrível que pareça, é um dos requisitos do "Domingão do Faustão" (Globo).

"Dançar se aprende, mas ficar linda é difícil", diz Rafaella Viscardi, coreógrafa do "Programa do Gugu" (Record), em que, das 12 meninas do grupo, só uma tem formação em dança.
Cabelo comprido também é quase obrigatório.
"99,99% das meninas têm", diz Sylvio Lemgruber, coreógrafo do "Domingão do Faustão" há 13 anos. Já corpo bonito é imprescindível. "Ainda mais com a TV HD", afirma Lemgruber.
A "caça" às meninas perfeitas para a TV é feita em academias, festivais de dança, testes e agências de modelos. Além da busca dos coreógrafos e da produção dos programas, professores e as próprias candidatas contatam as emissoras.
Para escolher uma nova integrante para o grupo de 25 bailarinas do Faustão, Lemgruber avalia fotos, conhecimentos de dança, faz testes de vídeo e analisa o currículo universitário.
"O Fausto volta e meia conversa com as meninas no ar. Se for oca, não tem nem como começar."
No SBT, as 15 bailarinas do "Programa Silvio Santos" têm formação em balé clássico. Contratadas da emissora, elas atendem a outros programas e recebem R$ 1.500 mensais para gravar em média cinco dias por semana.


Na Globo, por dois dias de ensaio e uma média de quatro horas de programa ao vivo aos domingos, uma bailarina do Faustão chega a receber R$ 5.000 mensais.
Nos ensaios de programas ao vivo, o foco é em grupos de coreografias básicas, que servem para vários estilos de música.
Tudo porque, ao vivo, é preciso dançar um pouquinho antes de a música começar para a câmera não focalizar as meninas paradas. E nunca se sabe qual música vai tocar. Uma das bailarinas, escolhida como líder, é quem arrisca a coreografia da vez.
A vida útil de uma dançarina de TV é variável. No programa do Faustão, em que a média de idade das garotas é de 22 anos, elas passam em média seis anos.
Já no SBT, no qual a média de idade é de 25 anos, as bailarinas ficam até oito anos no grupo. Os motivos de trocas são inúmeros. "Elas saem para ser assistentes de palco, atrizes, estudar, ter filhos. É incomum despedirmos alguém, a não ser que a menina vire um botijão", conta Lemgruber.

31 comentários:

  1. Ta aí um emprego que é completamente dispensável e cafona ... Mas enfim, tem quem pague e tem quem se sujeite, então tá tudo certo!
    J.Barros

    ResponderExcluir
  2. vcs sao lindas meniinas amo vcs e tbm qeria segui a carreira igual a de vcs mas tenho apenas 14 aninhos ainda :s mais se Deus qise da certo ainda

    ResponderExcluir
  3. essas bailarinas perto de mim nao sao nada
    eu sou mais bonita que todas juntas. victoria

    ResponderExcluir
  4. eu sou mais bonita que todas essas bailarinas juntas

    ResponderExcluir
  5. O que essas mulheres semi nuas tem a ver com esses programas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chamar atençao do publico inclusive masculino...e desmanchar casamentos-so Deus nao e nem cobiça...sao maravilhosas lindas sorriso corpo pernas joelho...sem contar a dança em si que sedutor e sensualissima.

      Excluir
  6. São perfeitas e confeço que só vejo o domingao do faustao pra ver essas beldades que me deixa com água na boca!

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria muito de fazer um teste para um desses programas eu tenho 18 anos , 1,74 de altura já participei de concursos de dança em grupo e ganhamos três .

    ResponderExcluir
  8. è foda esse preconceito .. tem que ser lindas ..basta apenas se arrumar , nada que uma tv não ajude , fico indignada pra você ve uma pessoa negra dançando é raro e se você ver 1 é muito ..
    fico indignada com certas coisas ..

    ResponderExcluir
  9. Que lastimável o 1º comentário aqui de um anônimo (não tem nem a coragem de assumi-lo). Dispensável e cafona deve ser você, que denuncia-se pobre de espírito com tais colocações. Dispensável é sim esta sua insensível opinião !

    Por: Alexandre Otero de Carvalho

    ResponderExcluir
  10. Gostaria muito de ser dançarina de alguma emissora de tv
    irei fazer 18 anos agora dia 27/08/2013. meu e-mail para contato:
    jessica542@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria muito de fazer parte dessa grande arte. Quero ser bailarina
    de TV desde bem pequena. Irei fazer 18 anos agora dia 27/08/2013
    meu e-mail para contato: jessica542@gmail.com
    bjos aguardo o contato de vcs para enviar minhas fotos

    ResponderExcluir
  12. oiie meu nome é gabriela vou fazer 15 anos em fevereiro sou estudante e gostaria de uma oportunidade , pois amo dançar e é meu sonho um dia se tornar uma bailarina quero começar bem cedo ja ... obrigada pela atençao
    aguardo respostas
    facebook : gaby carly
    cel : 998738835

    ResponderExcluir
  13. Todas essas gostosa EU fudia ate meu pal fazer bico

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe me responder que pra seguir essa profissão é o obrigatorio ter feito balé na vida ?

    ResponderExcluir
  15. Oii , meninas vocês arrasam .. Queria muito poder estar em rede nacional , para poder me exibir para a TV rsrs..Um sonho que esta começando aos poucos , se caso tiver alguém precisando de bailarina me chame para fazer um teste. Sou dançarina de Dança do Ventre há 7 anos , e sou Capoeirista há 4 anos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá Boa noite!
    Como faço para se escrever PR ser dançarina.

    ResponderExcluir
  17. Olá Boa noite!
    Como faço para se escrever PR ser dançarina.

    ResponderExcluir
  18. Olá Boa tarde!

    Meu nome jaqueline e eu gostaria de saber como faço para se escrever para ser uma dançarina

    att jaquelina

    ResponderExcluir