sábado, 28 de janeiro de 2012

Justiça Final: Seriado da Globo


Texto do blog Hipersessão com informações do Wikipédia

No início da década de 90, a Globo não tinha ainda a popular 'A Grande Família' na sua grade de programação.
O seriado 'Justiça Final' da CBS ocupava as noites de Quinta, depois da novela.Com o fim de seus episódios, veio o bem-sucedido 'Plantão Médico' no horário.
Particularmente não gostava do seriado, achava um pouco tensa e cansativa a história do juiz  Nicholas Marshall, mas enfim, marcou época, tal como o texto de abertura da série em português, que  foi um item interessante da cultura popular da década, parodiado em piadas e programas de TV.
"Como policial perdi muitos casos devido a truques jurídicos, mas eu acreditava no sistema. Como promotor perdi muitos casos para advogados corruptos, mas eu acreditava no sistema. Como juiz eu procurei seguir a lei ao pé da letra, porque eu acreditava no sistema... até eles destruirem minha família. Daí eu parei de acreditar no sistema e passei a acreditar na Justiça."
O personagem principal é Nicholas "Nick" Marshall, um ex-policial e ex-promotor de justiça. Ao tornar-se juiz, Marshall sofre diversas frustrações em seu trabalho de combate ao crime, e progressivamente perde sua fé no sistema legal e se torna um justiceiro após sua família ser morta. Marshall persegue criminosos que conseguem escapar de condenações através de tecnicalidades legais.

Episódios:66
Temporadas:3

Confira a abertura do Darke Justice ou Justiça Final:




Fonte:Wikipédia

E você lembra do Justiça Final ou nunca viu?
Deixe seu comentário!

21 comentários:

  1. EU ASSISTI A SÉRIE DESDE O COMEÇO,NO INICIO NÃO CURTI MUITO,MAS NÃO DEMOROU MUITO PRA MIM ME APAIXONAR PELOS PERSONAGENS E O SERIADO.CHEGUEI A GRAVAR ALGUNS EPISÓDIOS NA FITA DE VIDEO,MAS ELA ESTRAGOU E PERDI.FIQUEI TRISTE POR NÃO REPRISAREM A SÉRIE COMO FAZIAM COM OS OUTROS.ADORARIA VER DE NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Eu tmb gostava muito desse seriado. O achava inteligente, sobre as manobras jurídicas etc. Deveriam reprisar, para que essa nova geração conhecesse e pra q a gente matasse a saudade.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava mto. O veredito final era: CULPADO.

    ResponderExcluir
  4. Eu assistir a todos os epsodios, amei desde o inicio, gravei a segunda e terceira tempora, mas as fitas derM bolor eu amava, queria ver novamente num desses canais q passam progamação antiga.....

    ResponderExcluir
  5. Legal, bem lembrado, sempre quis rever algo sobre a serie, na época eu estava no 2º colegial, eu e os caras da calsse até cur
    tiamos a série.
    Gilberto - Jahu

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter apenas nove anos na epoca achava muito enterecante os casos julgado pelo juiz depois que destruiram sua familia.nessa justca eu acredito.globo vamos colocar uma serie que vale apena assistir.deixa de investir nesses programas chatoes

    ResponderExcluir
  7. Eu amava esta série, fui até estudar direito para me tornar juiza, a lei muitas vezes é injusta. Muitas vezes o veredicto de um juiz também é injusto, mas o pior de tudo é quando o juiz sabe que o sujeito é culpado e tem que ser absolvido, esses eram os casos de Nicholas, aí ele fazia justiça com suas própias mãos ajudado por ex detentos inteligentíssimos que sabiam usar explosivos, computador etc, que ajudou sair da cadeia por uma brecha da lei. Mas era muito bom este seriado, deveria ser reprizado, pq o que acontecia na ficção realmente é o que acontece na realidade. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu achava demais, pena que foram só 66 episódios, e eu gostei mais do 1º ator.

    ResponderExcluir
  9. Não perdi um episódio, me fez entender como funciona a forma de atuação da justiça, em quase todos países.

    ResponderExcluir
  10. poxa eu não perdia esse seriado muito bom mesmo? aonde eu encontro esse seriado completo pra compra alguém poderia mim da uma dica ja procurei e não achei

    ResponderExcluir
  11. Eu adorava esta série. Assistia sempre ao lado de minha mãe que hoje está no plano espiritual. Meus filhos hoje não tem um seriado legal para assistir.

    ResponderExcluir
  12. Eu assistia todos e gostei mais com o primeiro ator.antigamente tinha seriados com histórias legais e bons atores,hoje não tem mais nada tão bom na tv,que pena.

    ResponderExcluir
  13. Eu não perdia um e também preferia mais quando era com o primeiro ator. As histórias era muito boas, inteligentes e faziam você pensar. Coisa rara hoje em dia, tanto na TV quanto na rua/internet/whatsapp.

    ResponderExcluir
  14. assistia com meu pai adorava ver ele sentir emoção nas ações nos anos 70

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de Deus ,alguém me ajude:Essa série teve dois atoresfazendo o papel do juiz.Preciso saber o nome do PRIMEIRO ator que fez o juiz.Ele logo foi trocado e nunca consegui saber porque.Ele era parecido com o segundo só mais bonito e convincente no papel.Se souberem mandem resposta.obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Pelo amor de Deus ,alguém me ajude:Essa série teve dois atoresfazendo o papel do juiz.Preciso saber o nome do PRIMEIRO ator que fez o juiz.Ele logo foi trocado e nunca consegui saber porque.Ele era parecido com o segundo só mais bonito e convincente no papel.Se souberem mandem resposta.obrigada.

    ResponderExcluir