quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gabriel Braga Nunes:Domador de Búfalos

Carlos ( Gabriel Braga Nunes ) (Foto: TV Globo/ Alex Carvalho)
Carlos ( Gabriel Braga Nunes )
(Foto: TV Globo/ Alex Carvalho)


Amor Eterno Amor, próxima novela das seis de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, é um folhetim que mostra a história de uma jornada em busca de respostas e de um grande amor do passado. O amor que a empresária Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) sente por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), seu filho desaparecido, nunca permitiu que ela perdesse as esperanças de encontrá-lo. Com a ajuda da amiga e jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela recebe uma pista sobre o paradeiro do rapaz, que é conhecido atualmente como Carlos (Gabriel Braga Nunes), e mora em Marajó, na pequena Vila dos Milagres.
Para contar essa história, o diretor de núcleo Rogério Gomes desembarcou com sua equipe em Minas Gerais e no Pará. Carrancas, no interior de Minas Gerais, foi escolhida para ser o cenário da fictícia Arraial de Fora. É nesta cidade que o protagonista Carlos (Caio Manhente) passa parte de sua infância e conhece o amor ao lado de sua melhor amiga, a menina Elisa (Júlia Gomes). O local também é palco da luta de sua mãe Angélica (Denise Weinberg) contra os maus tratos de seu marido Virgílio (Osmar Prado). Sem constrangimento em explorar os dons especiais do menino, que consegue acalmar qualquer animal apenas com a força do seu olhar, o padrasto de Carlos o oferece como grande atração para os circos que passam pela cidade.
Penalizado com a situação de Carlos, o caminhoneiro Xavier (Chico Diaz) o ajuda a fugir de Arraial de Fora e o leva para Vila dos Milagres, onde passa a cuidar do garoto como se fosse seu filho. É também no vilarejo que moram Tobias (Erom Cordeiro) e Gracinha (Daniela Fontan), irmãos de criação de Carlos. Jacira (Carol Castro), mulher de Tobias, é amiga de Valéria (Andréia Horta), que faz de tudo para domar o coração de Carlos (Gabriel Braga Nunes), enquanto despreza o amor de Josué (Raphael Viana). É lá também que a jornalista Miriam (Letícia Persiles) chega em buscas de pistas que ajudem sua amiga Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) a reencontrar seu filho desaparecido misteriosamente há quase 30 anos. E quando a noiva de Fernando (Carmo Dalla Vecchia) finalmente encontra o peão Carlos, é surpreendida por um intenso sentimento que coloca em dúvida o seu relacionamento. Dividida entre o compromisso com Fernando e a paixão por Carlos, Miriam fica ainda mais confusa com a chegada de Elisa (Mayana Neiva), grande amor de infância do peão.
As pequenas cidades de Alter-do-Chão e Soure, no Pará, serviram de cenário para as cenas de Vila dos Milagres:
- O universo dos primeiros capítulos da novela se passa quase todo na Ilha de Marajó. É uma ótima oportunidade de mostrarmos a beleza e a cultura dessa região do Brasil. É a primeira vez que uma trama se passa no Pará. Gravamos cenas dos 18 primeiros capítulos por lá. Estamos todos encantados com a beleza natural desse lugar – revela o diretor Rogério Gomes.
O destino final da viagem foi Belém, capital do Pará, e seus pontos turísticos como o Mercado Ver-o-Peso e o Palacete Pinho. Nem o calor de 40 graus desanimou a equipe – que contou com cerca de 100 pessoas, entre diretores, assistentes, produção e atores, e mais de 300 figurantes da região. A equipe despachou uma tonelada e meia de equipamentos para os mais de 20 dias de gravação no Pará. Só de figurino, foram 24 malas com mais de meia tonelada de roupas. Entre as locações escolhidas estavam igarapés, seringais, praias fluviais e lagoas que serviram para as gravações de cenas com os atores Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles, Carmo Dalla Vecchia, Andréia Horta, Carol Castro, André Gonçalves, Raphael Viana, Erom Cordeiro, Daniela Fontan, Pedro Paulo Rangel e Vera Mancini.

Fonte:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário