domingo, 19 de dezembro de 2010

O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada (no original em inglês, The Devil Wears Prada) é uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título. O filme entrou em cartaz em junho de 2006.


Realizado por David Frankel, este drama/comédia conta com as participações de Meryl Streep e Anne Hathaway, bem como Emily Blunt, Stanley Tucci, Gisele Bundchen, Heidi Klum e Valentino. Meryl faz o papel de Miranda Priestly, uma poderosa e impossível editora da revista Runway (revista de moda); e Anne atua como Andrea Sachs, a sua nova secretária.

Sinopse
Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova Iorque. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.


Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen.


Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.


Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.


O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de KT Tunstall (Música de abertura), U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.


Elenco
Meryl Streep.... Miranda Priestly
Anne Hathaway.... Andrea "Andy" Sachs
Emily Blunt.... Emily
Stanley Tucci.... Nigel
Adrian Grenier.... Nate
Tracie Thoms.... Lilly
Rich Sommer.... Doug
Simon Baker.... Christian Thompson
Daniel Sunjata.... James Holt
Jimena Hoyos.... Lucia
Rebecca Mader.... Jocelyn
Tibor Feldman.... Irv Ravitz
Stephanie Szostak.... Jacquelline Follet
David Marshall Grant.... Richard Barnes
James Naughton.... Stephen
Gisele Bundchen.... Serena
Heidi Klum.... Heidi Klum
Valentino Garavani.... Valentino Garavani


Premiações
Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino.
Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meryl Streep), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt).
Recebeu 5 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

3 comentários: