domingo, 10 de outubro de 2010

O primeiro dia do SWU 2010

Com um público estimado de 48 mil pessoas no primeiro dia, sábado (9), o festival SWU (Starts With You), realizado em Itu (interior de São Paulo), por enquanto registra um balanço positivo de organização, segundo a produção do evento. Até as 11h deste domingo, poucos incidentes foram registrados, apesar de vários imprevistos estruturais.


De acordo com o coordenador de produção do evento, Caco Lopes, os problemas de segurança, alimentação e transporte registrados no dia anterior devem ser amenizados neste domingo. Para se ter uma ideia, no final do primeiro dia de evento, o tempo médio para conseguir deixar a Fazenda Maeda foi de 3 horas. Para evitar mais uma noite de trânsito caótico na saída, foram disponibilizados mais ônibus para trazer o público de São Paulo. "Ampliamos o número de veículos de 80 para 120", disse Lopes.


Além disso, a Polícia Rodoviária disponibilizou um novo acesso para o local, a Estrada da Capelinha. Segundo a organização, nenhum acidente foi registrado em um raio de 120 km da fazenda Maeda, entre as 10h de sábado até 9h deste domingo.


Depois do início de tumulto registrado durante o show do Rage Against the Machine, Lopes declarou que mais 54 seguranças foram adicionados à equipe de ontem para hoje. A barreira que separava a pista comum da premium - derrubada pelo público - também foi reforçada.


No total, 46 pessoas foram autuadas no sábado por porte de drogas. Foram registrados somente dois casos de remoção médica.


Ainda segundo o balanço da organização, cerca de 8 mil veículos ficaram estacionados na fazenda e imediações, enquanto 790 ônibus e 290 vans fizeram o transporte do restante do público.


Em relação ao problema para a compra de comida no local, Lopes informou que houve um congestionamento na rede que registrava as transações bancárias. "Pelo menos 70% das pessoas pagaram com cartões de crédito e débito. O sistema já foi melhorado para os próximos dias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário