terça-feira, 26 de outubro de 2010

O faturamento quase bilionário do BBB 11

Além da venda de menos de 20 cotas tipo "premium" de patrocínio, o próximo "BBB", que estreia em janeiro na Globo, deverá faturar algo entre R$ 450 e R$ 500 milhões durante seus três meses de duração.


A Globo mais uma vez vai vender não só cotas, mas espaço dentro da casa dos confinados, seja sob a forma de merchandising passivo (um detergente X que é usado pelos BBB’s, até o mais agressivo) como o modelo dos carros e produtos sorteados entre os participantes durante as competições.


Esse dinheiro, é importante lembrar, não vai ficar inteirinho com a Globo, não. A emissora é obrigada a dar uma porcentagem até hoje não divulgada à proprietária do direito do formato e marca do reality, a empresa holandesa Endemol. Nesse montante de meio bilhão de reais não está incluídas assinaturas de pay-per-view ou internet.


Rumor jamais confirmado pela emissora ou jornalista, diz a lenda que só Pedro Bial receberia quase R$ 2 milhões por seus três meses de "BBB".


O "BBB 11" deve estrear na Globo já na primeira semana de janeiro.

3 comentários:

  1. O BBB E O Q A DE MAIS MODERNO E PERFEITO DA TV BRASILEIRA SO A GLOBOPRA FAZE UM REALITY SHOW COMO ESSE

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  2. ANTES EU ME PRENDIA NO BBB; HOJE PORÉM, VEJO ÀS VEZES, ME IRRITA UM POUCO. VER DE VEZ EM QUANDO JÁ DÁ BEM PRA SE TER IDEIA DO QUE TÁ SE PASSANDO E A GENTE NÃO SE ESTRESSA MUITO POIS, NA MAIORIA DOS DIAS É UM SACO.

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