sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Junto e Misturado

Equipe de caracterização de ’Junto e Misturado’ teve apenas 15 minutos para fazer cada uma das 800 transformações da atração

Parece mágica: seis atores em vários esquetes de menos de um minuto, interpretando cada um mais de cem personagens ao longo de 12 episódios. Difícil? Pois é, nunca se viu na TV uma atração tão trabalhosa em termos de caracterização como esta. Estreia amanhã na Globo, depois do “Globo repórter” o humorístico “Junto e misturado”, que conta com Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Debora Lamm, Fabíula Nascimento, Gregorio Duvivier e Renata Castro Barbosa. São cerca de 800 tipos ao todo.
— Já usei mais de cem perucas. E é tudo muito rápido, porque como cada programa tem três blocos com temas diferentes, são várias personagens e inúmeras roupas — conta Debora Lam, que logo nos primeiros episódios vive uma noiva, uma empregada e uma barata.


Renata Castro Barbosa é outra que emprestou sua estirpe para a fantasia nada atraente do inseto e coleciona os mais variados papeis na série: — Já fui empregada toda arrebentada numa cena e professora de velório em outra na sequência. Fico feia, bonita, nova, velha... O bom é poder se divertir com isso tudo.


Brincadeiras à parte, o programa representou um enorme desafio para o pessoal da produção. À frente da equipe de caracterização, Simone Rosin chegou a montar 40 personagens em um só dia de gravação.
— Nunca trabalhei num programa que exigisse tantos personagens. Tínhamos cerca de 15 minutos para fazer as transformações. Algumas demoravam mais, por terem muitos detalhes, como os avatares, a morte e as baratas — conta Simone, a dona da varinha de condão, que já passou por atrações como “Retrato falado”, “Sexo oposto”, “Minha nada mole vida”, entre outras.
O diretor geral Maurício Farias faz coro com ela:
— “Junto & misturado” tem o maior número de cenas que já fiz em mais de vinte anos de televisão. Sua produção é extremamente complicada de realizar, mas esta variedade é justamente uma de suas grandes qualidades.


O ritmo é tão corrido, que o autor e ator Fábio Porchat, que vem trabalhando neste projeto desde dezembro de 2009, conseguiu emagrecer 17 quilos.
— Queria ser o cara engraçado do programa, não o gordinho — conta ele, que aparece até vestido de mulher e pelado em cena: — Vamos rezar para a audiência não cair depois dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário