segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atores de 'A Gata Comeu' que já morreram


Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão

Carlos Drummond De Andade

******************************************************

Kleber Macedo *(Televina)
(Rio de Janeiro/RJ, 27/04/1934 - Rio de Janeiro, 1994)




A atriz faleceu de causas não reveladas.

 











Ivani Ribeiro *(Autora da Novela)
(São Vicente - SP - 20 de fevereiro de 1922 — São Paulo 17 de julho de 1995)




Ivani Ribeiro morreu de insuficiência renal, provocada pela diabetes, em 17 de julho de 1995, aos 73 anos.





Luiz Carlos Arutin *(Seu Oscar)
(Barretos, São Paulo em 19/01/1933 - Rio de Janeiro em 10/01/1996).



Morreu vítima de asfixia causada por um incêndio ocorrido no apartamento onde morava com a mulher, e o filho mais novo, em Jacarepaguá. O fogo, segundo vizinhos, foi provocado por uma vela acesa no quarto do rapaz. As chamas se espalharam rapidamente por causa da parede revestida de isopor e carpete, usados como isolamento acústico pelo filho do ator, que toca bateria.


Luis Carlos Arutin, que completaria 63 anos, era apaixonado pelo trabalho. Mas, embora levasse sua profissão a sério, a palavra que mais usava para classificá-la era "divertida".

Germano Filho *(Seu Vicente)
(Rio de Janeiro em 1933 - Rio de Janeiro em 1998).




O ator faleceu no Rio de Janeiro aos 65 anos, vítima de insuficiência respiratória.

 









Diana Morel *(Ofélia)
(Rio de Janeiro em 1935 - Rio de Janeiro em 18/12/1998).




A atriz Diana Morel, 63 anos, morreu no Rio em seu apartamento, no Leme (zona sul), vítima de câncer.







Norma Geraldy *(Dona Biloca)
(Uberaba, Minas Gerais em 30/12/1907 — Rio de Janeiro em 02/12/2003).




Norma Geraldy faleceu de complicações cardíacas. A atriz faria 96 anos naquele mês. Além da carreira, ela também se dedicava à defesa dos direitos da mulher e dos idosos.







Laerte Morrone *(Vitório/Conde de Parma)
(São Paulo em 16/07/1932 - São Paulo, 05/04/2005).




Laerte Morrone faleceu em 05 de abril de 2005, aos 72 anos, no Hospital São Paulo, de complicações pulmonares, após uma cirurgia de vesícula.






Cláudio Corrêa e Castro *(Gugu Pennaforte)
(Rio de Janeiro em 27/02/1928 - Rio de Janeiro em 16/08/2005).




Cláudio Corrêa e Castro morreu no Hospital das Clínicas de Niterói, aos 77 anos, de falência múltipla dos órgãos. Sofria hipertensão e diabetes e havia passado por uma recente cirurgia. Em 26 de abril de 2005, submeteu-se a uma bem-sucedida cirurgia cardíaca, tendo alta em 6 de maio. Mas voltou a ser internado para tratar de um quadro infeccioso decorrente de ferida operatória na perna esquerda e no antebraço esquerdo.


Herval Rossano *(Diretor-Geral da Novela)
(Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro em 23/04/1933 - São Paulo, 08/05/2007).


Herval Rossano morreu em sua casa em São Paulo. Segundo sua mulher, Mayara Magri, ele sofria problemas do coração e morreu dormindo.









Juan Daniel *(Padre Aurélio)
(Barcelona, Espanha em 20/02/1907 - Rio de Janeiro em 27/10/2008).




O ator Juan Daniel, pai do diretor Daniel Filho, morreu na madrugada do dia 27 de Outubro. Aos 101 anos, ele foi vítima de insuficiência renal.




Anilza Leoni *(Ester Penteado)
(Laguna, Santa Catarina em 10/10/1933 - Rio de Janeiro em 06/08/2009).






Anilza Leoni faleceu aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Na semana anterior à sua morte, quando se preparava para a estreia da peça "Mário Quintana - O Poeta das Coisas Simples", que vinha ensaiando em São Paulo, Anilza sentiu-se mal. Convivendo há anos com um enfisema pulmonar, ela voltou para o Rio de Janeiro com problemas respiratórios e foi internada no Hospital do Irajá, onde morreu.

Dirce Migliaccio *(Dona Conceição)
(São Paulo em 30/09/1933 - Rio de Janeiro em 22/09/2009).




 Desde setembro de 2008, Dirce Migliaccio travava uma luta pela vida. A mais famosa Emília do "Sítio do Picapau Amarelo" se recuperava no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.


Dirce Migliaccio morreu dias antes de completar 76 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, ela estava internada com quadro de pneumonia e infecção urinária desde o dia 8 de setembro de 2009, quando deu entrada na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Dez dias depois, ela foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, onde faleceu.
*******************************************************

*Deixe seu comentário!
Comente sobre quem você sente mais saudades, dos atores, da autora, do diretor, ou quais personagens gostava mais...homenageie esses grandes artistas!Sua opinião é muito importante!

68 comentários:

  1. laerte morrone, o conde adorava ele porque ele era amigo da Jõ, o Gugu9 Claudio) com a Tetê era hilário, gostava de todos cada um no seu papel, a Ester eu tinha raiva por causa daas coisas que ela fazia com a JÕ, MAS NO FIM SE ENTENDERAM, estão com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Esses eram os verdaderos atores, não querendo se disfazer dos atuais mais como eles tem pouco hoje em dia, ex;Fernanda montinegro e o irmão de Dirce Migliaccio, só resta lembranças deveriam reprisar essa novela

    ResponderExcluir
  3. me chamo erika,amei essa novela e a perda irreparavel destes gigantes da teledramaturgia deixa uma lacuna aberta na tv e no coraçao dos fas desta magnifica novela,que marcou a juventude e infancia de tanta gente!é como se eu tivesse perdido tios queridos,que me encantaram tanto na infancia...minhas eternas homenagem e reverencia a memoria destes monstros da televisao.

    ResponderExcluir
  4. deveria fazer um remarkt da gata comeu como já foram feitas, SINHA MOÇA, PARAISO, TITITI seria legal rever a a gata comeu em nova versão

    ResponderExcluir
  5. Boa colocacão para relembrar esses grandes atores, essa novela é minha infância....

    Reinaldo Almeida
    Pará/maranhão/Piauí
    Pio 12

    ResponderExcluir
  6. Morro de saudades dessa novela e fiquei surpresa com todas estas perdas, sinto saudades da dona Biloca que representava muito bem as nossas avós.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de todos os personagens´pois todos traziam alegria para nós Por isso que eu acho que deveriam fazer uma festa para todos aqueles que trab.nesta novela deixo aqui o abraço para todos em especial para o Nuno Leal maia e Jô pendeado que arrasavam bjs a todos

    ResponderExcluir
  8. me diverti muito com essa novela...tinha 12 anos na época.
    estes artistas que faleceram representam uma geração de ouro para as telenovelas...o que vemos hj, esta nova geração, é preocupante.
    GLOBO, ABRA OS OLHOS E FAÇA UM REMAKE!!!

    ResponderExcluir
  9. Baixei na net e assisti novamente, com minha esposa! A novela foi tão boa, que a emoção de cada capítulo é única, nem parecendo que já assisti 3 vezes!! Quanto aos atores, não importavam corpos e rostos, mas, sim, talento!! Atores de verdade! Abraço aos familiares dos que se foram! Eles fizeram um país todo parar naquele horário, para acompanhar cada capítulo.

    ResponderExcluir
  10. sinto saudades de tds eles;pois assisti a novela na época e também a reprise.Além disso sou fanática por novelas.sempre que posso,baixo na internet e volto a rever."quantas saudades";;

    ResponderExcluir
  11. esses artistas pegaram a era boa de telenovelas
    davam mais ibopes,tinha realmente uma historia,hoje em dia novelas so denigrem as familias e invertem os valores. gostaria muito q voltassem as novelas ANTIGAS.TEMPO BOM em q podiamos assistir juntos com nossos pais e filhos.

    ResponderExcluir
  12. A gata Comeu foi minha novela preferida a que mais gostei, foi muito bom rever os atores dela, eles deixaram saudades!!!
    adoro todos!

    ResponderExcluir
  13. EU AMO A GATA COMEU EU TNEHO O DVS COM 34 CAPITULOS GRAVDA DO VALE A PENA VER DE NOVO, SE ALGUEM QUISER VENDO COPIA ME ADD NO ORKUT, robertomocidade@yahoo.com.br, E A MELHOR NOVELA DE TODOS OS TEMPOS ELA E VALE TUDO , UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  14. na minha opinião foi a melhor novela da Globo!
    Adoro todos os personagens, deixaram saudades!
    Conde de Parma concerteza foi o melhor!
    Amei essa novela sinto saudades

    ResponderExcluir
  15. Dirce Migliaccio e Luis Carlos Arutim - saudadessss eternas .vão ficar pra sempre em inha memória .

    ResponderExcluir
  16. amei essa novela e saudades desses atoressss!
    hj em dia nãotem nenhuma novela legal!
    a gata comeu para mim foi inesquecivel!!!!

    ResponderExcluir
  17. A MELHOR NOVELA QUE ASSISTIE PENA QUE O TEMPO PASSA E OS GRANDES ATORES VÃO EMBORA FICA SÒ A LEBRAÇA COMO UM NAVIO QUE DEU PARTIDA.

    ResponderExcluir
  18. O que me deixa mais feliz
    É saber que estes artitas
    Maravilhosos fizeram parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  19. Esses eventos só nos lembram a brevidade da vida, essa novela com todo o seu elenco, trouxe alegria e uma doce lembrança, assim como seus personagens.
    Nos deixa a grande lição, de vivermos de tal forma que possamos deixar um bom legado.

    ResponderExcluir
  20. foi uma brilhante novela... gostei muito, ainda me lembro de ter sorrido muito com o seu OSCAR. que todos que se foram , estejam co DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Essa novela é inesquecível....é uma pena que muitos atores já morreram, muitos eu não sabia que já haviam morrido. No vale a pena ver de novo deveriam passar essas novelas da década de 80 que eram tão boas e que muita gente não teve a oportunidade de ver. Tenho um cd com algumas músicas desta novela - passa um filme quando ouço.

    ResponderExcluir
  22. Saudades da gata comeu, em 1985 tinha 11 anos e me lembro muito bem daquela novela que marcou minha vida. Hoje vejo alguns capítulos no Youtube e a parte que mais gostei de ver na novela foi a surra de pau que o Oscar ( Luiz Carlos Aruntin ) levou da Ceição, foi muito marcante essa novela. Gostaria que a globo faça o remake o 3° remake dela. Pois a primeira versão foi a Barba Azul em 1973. Eu e minha familia iríamos ficar muito feliz com esse 3° remake.
    Um apaixonado po novelas sou eu e pedimos numa só voz
    REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE REMAKE

    ResponderExcluir
  23. muitas saudades de todos voceis obrigados por voceis fezer parte de nossa vidas

    ResponderExcluir
  24. Pena que o tempo passou e levou esses grandes artistas que tanto prestigiei ao longo de tantos anos. Infelizmente todos morreremos. Saudades!

    ResponderExcluir
  25. O CONDE OSCA COMO ELE ERA ENGRAÇADO COM SUAS MALANDRAGEM DE TIRAR ONDE DE GAROTÃO NA PRAIA PERDEMOS UM GRANDE ATOR

    ResponderExcluir
  26. Grandes artistas!Grandes seres humanos!Que Deus sempre os ilumine aonde quer que estejam.

    ResponderExcluir
  27. sinto saudades de todos,foram uns ótimos atores..........por favor!rede globo,traga a gata comeu novamente no vale a pena ver de novo,ate vai ter mais ibop na globo...que deus ilumine todos esses artistas que deus levou...queremos reve-lo a gata comeu nas nossas tardes,quem sabe,depois dessa mulheres de areias...

    ResponderExcluir
  28. Elizama Alves-29.01.2012 Recife

    Novela magnífica foi essa, faltam nomes para expressar o quanto foi MARAVILHOSA, novelas como essa não fazem mais, os atores e autores daquela época eram inspirantes, hoje em dia apelam para dar ibope. A GATA COMEU sim, foi novela para toda famíla. Saudades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Bem que podia reprisar, garanto que iria ter uma audiência magnifica...

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosa novela como muitas outras passadas época em que nem existia o tal celular, que nossa infancia era mais pura, oh tempo bom, gostaria que diretores da globo pensassem um pouco, retornando estas novelas antigas, saindo o quadro vale a pena ver de novo as 15:00hs e passando este quadro para um horario em nos que trabalhamos pudessemos ver, ai sim a globo teria mais audiencia e nao teria o gasto de uma das novelas das 18:00 ou 19:00 hs, com certez o ibope seria bem maior, mas parecem que veem isso, ou nao querem!!!!

    ResponderExcluir
  31. foi uma grande perda irreparavel

    ResponderExcluir
  32. As pessoas queridas quando vão para o andar de cima nos deixam grandes saudades!

    ResponderExcluir
  33. Esta novela foi sensacional, deveriam reprisá-la, ela VALE A PENA VER DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO, saudades dos atores que já se foram, ,deveriam fazer um remake.
    Esta novela faz parte de minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALE A PENA VER MILÉSIMAS VEZES. QUE NOVELA GOSTOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SAUDÁVEL. DIVERTIDA. INOCENTE, ENFIM, SERÁ SEMPRE TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  34. nada de remacke,e sim reprise novamente da novela original,marcou a infancia de muita gente,tempo em que se via um mundo azul uma infancia inocente e não podre como as atuais.melhor novela de todos os tempos que saudade deum tempo que não volta mais.

    ResponderExcluir
  35. Sem sombra de dúvidas a melhor novela de todos os tempos. Quando essa novela passou, eu tive que viajar para o interior, e lá não tinha energia elétrica. Então eu ia para a cidade, e quando chegava as 18:00 hs, Eu arrumava um jeitinho de assistir, as vezes so via a imagem, através das janelas ou portas dos moradores.
    Era Um barato as loucuras da Jô para conquistar o Fabio, o club dos curumins, o conde de Parma, a Tetê e o Gugu.Só Tenho certeza que o Brasil era bem melhor, agora só saudades, tempo que não voltará nunca mais...
    Kleber Macedo, Luiz Carlos Arutin, Germano Filho, Diana Morel, Cláudio Corrêa e Castro, Laerte Morrone, Dirce migliaccio, Anilza Leoni, Norma Geraldy. Simplesmente obrigado e que Deus lhes tão descanso eterno.

    ResponderExcluir
  36. Sem sombra de dúvidas, A gata comeu a melhor novela de todos os tempos.
    Me lembro que tinhamos uma turminha, e quando chegava as 18:00 horas todos entravam para sua casas e retornavam mais tarde para podermos comentar a novela, saudades tempo que nunca mais voltará.
    Infelizmente nos dias de hoje o que manda é a mídia, corpo bonito, sexo...
    Aos atores que estão entre nós, lhes desejo sucessos.
    E aos que se foram que Deus lhe de descanso eterno...
    Obrigado a tds.

    ResponderExcluir
  37. Acabei de encontrar todos eles e muitos outros no blog Famosos Que Partiram (www.famososquepartiram.com)

    ResponderExcluir
  38. Na época da novela, eu tinha 8 anos. Estou revendo pelo youtube. muito boa essa novela.
    Ainda bem que temos a internet pra rever essas novelas antigas

    ResponderExcluir
  39. Lá se vão 11 anos da última aparição da novela, como o tempo passa... Como seria gostoso matar as saudades dessa trama com sua volta pelo canal VIVA. Eu torço muito para que isso aconteça. Espero poder rever esse grande clássico de Ivani Ribeiro na íntegra pela primeira vez. E também poder matar as saudades desses talentos artistas que já se foram. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  40. essa novela é maravilhosa sempre todos os atores q se foram vai deixar saudades

    ResponderExcluir
  41. essa novela deveria passar em vale a pena ver de novo

    ResponderExcluir
  42. essa novela deveria voltar a ser reprisada de novo, era uma comédia, com atores maravilhosos,desses q mais me faz sentir saudades é seu Oscar e dona Conceição, nossa eles eram um casal engraçado, q pena q já se foram, bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  43. O conde, Nossa baita ator muito boa atuaçao, saudades eu assisti toda a novela a um mes atras foi maravilhoso, mas eu gosto muito ainda da lenita e prof fabio

    ResponderExcluir
  44. foi,uma grande novela nunca mais farao igual,grandes atores lenbro da minha infancia.jesus cristo falou não adianta o homem ganhar omundo inteira i perder a sua salvação.por isso leia a Biblia e unica esperança do homem....jose carlos

    ResponderExcluir
  45. Nossa que saudades da novela A gata comeu...vendo esses atores que se foram sinto ainda mais falta...tempos bons...

    ResponderExcluir
  46. adorei todos a novela deveria repetir porque não fazem mais novela como antigamente

    ResponderExcluir
  47. saudade de todos! nunca esqueci essa novela! ate a trilha sonora tras saudades!

    ResponderExcluir
  48. Atores que jamais serão esquecidos, saudade desses GRANDES saudades dessas novelas,saudades do meu passado, deixo aqui minha tristeza

    ResponderExcluir
  49. que tal um remake explicando as ausências inventando historias...Seria legal.

    ResponderExcluir
  50. eu amava essa novela e principalmente o sonobolismo da jo e o professor que a jo era apaixonada era demais a Cristiane torlone como sempre faz muito bem seu papel e todos os outros atores deram um show hoje em dia as novelas apelam demais a nudez infelismente as crianças de nosso brasil tem que sair da sala por que so e apologia do sexo não se fazem novelas como antes e triste dizer mais e o que vemos e todas as novelas

    ResponderExcluir
  51. Assisti no vale apena ver de novo e amei essa novela!Gostaria muito que reprisasse novamente!

    ResponderExcluir
  52. Assisti no vale apena ver de novo e me apaixonei pela novela!
    Gostaria muito que reprisasse novamente!
    Não se faz mais novelas como antigamente!

    ResponderExcluir
  53. triste ver tantos artistas bons q nos trouxeram tantas emoçoes com seus personagens nos deixarem,mais é a vida né. Q Deus os guarde

    ResponderExcluir
  54. A melhor novela que ja teve na Globo...saudades de todos eles!
    amei cada personagem dessa novela, a trilha sonora também é maravilhosa!!!
    muitas saudades mesmo!! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  55. Foi a única novela que assisti até o fim. Depois dela, nunca mais assisti nenhuma até o final...maravilhosa!!! Amo e tinha gravada em VHS, depois transformei em DVD...vez em quando assisto...para mim não existe outra igual...lembro muito da minha infância e do meu clubinho...inspirado no da novela...

    ResponderExcluir
  56. A melhor novela para mim...saudade desses monstros da teletramaturgia...maravilhosaaaa!

    ResponderExcluir
  57. Fantastico .Melhor novela desde 1974 que GLOBO passou horário das 1800hs . Parabéns a todos vivos e os que se foram . Grande LC ARUTIN , que figura , tem muitos hoje fazendo como ele . Come/bebe/dorme .

    ResponderExcluir
  58. sinto muita saudade do ator luiz carlos artin
    gostava muito como ele entepretava seus personaje con unjeito meito engrasado que saudade

    ResponderExcluir
  59. 21 de abril de 2014 Sergio Dutra que saudades desses
    atores que marcaram uma época como era bom se pudesse voltar o tempo

    ResponderExcluir