sexta-feira, 28 de maio de 2010

Por onde anda o 'Zezé' da novela 'O Meu Pé-de-Laranja-Lima'?

Alexandre Raymundo nos anos 80 e em 2007





Em 1980, Alexandre Raymundo estrelou o remake de "O Meu Pé de Laranja Lima", a mesma novela que Ivani Ribeiro escrevera para a Tupi entre 1970 e 1971. Na primeira versão, Haroldo Botta viveu o menino Zezé.

Principais trabalhos de Alexandre Raymundo:

"Maçã do Amor" (1983)
"Campeão" (1982)
"Ninho da Serpente" (1982)
"Os Adolescentes" (1981)
"O Meu Pé de Laranja Lima" (1980)

Atualmente, Alexandre Raymundo trabalha como professor de matemática.


77 comentários:

  1. como pode o cabelo dele mudar tanto? Ele ta diferente. mas deu saudades uma novela sem malicias onde nossos filhos podiam ver. sem nos precuparmos. vlwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não existem novelas que fazem sucesso como antigamente. Mostrava a cara do Brasil e a infância nos quintais....Saudade

      Excluir
  2. tambem tenho saudade de novelas boas como meu pe de laranja lima, os ricos tambem choram, eramos seis e muitas outras. ass ANA NERIMAR

    ResponderExcluir
  3. Eu amava essa novela não perdia um capitulo, eleas poderiam reprizar de novo né? seria sensacional

    ResponderExcluir
  4. Eu tb amei essa novela! Bem q poderia ser reprizada novamente né Band?

    ResponderExcluir
  5. band te pesso encarecidamente que reprise esta novela o meu pe de laranja lima com os mesmos personagem antigo pois foi a melhor novela do brasil na minha opinião e de outras amigas do meu tempo vale a pena ver de novo o meu grande idolo inesquecivel alexandre raimundo
    ass:Adenila Fukumoto
    são paulo

    ResponderExcluir
  6. LI O LIVRO E ASSISTI A NOVELA NÃO PERDI NENHUM CAPITULO GOSTARIA QUE FOSSE REMARCADA MAIS UMA VEZ PARA QUE MEU FILHO SENTICE A MESMA EMOÇÃO QUE EU SENTI.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, se a Band reprisar esta novela eu ñ vou perder umcapitulo assim como ñ perdia quando ainda era uma adolescente.
    Amo essa novela, queria muuuito de assistir novamente, ei Band eprisa Meu pé de laranja lima, por favor.

    ResponderExcluir
  8. Orlando Paganucci
    A Bande deveria reprisar a novela meu pé de laranja lima. Seria hoje lider de audiência pois, não augentamos mais as novelas que passsam na Globo e Record.

    ResponderExcluir
  9. REPRISEM ESSA NOVELA, POR FAVOR, OU ENTÃO FAÇAM VIDEOS PARA VENDER...VAI..É UM ENCANTO ESSA NOVELA, EU ASSISTIA A TARDINHA E A REPRISE NO DIA SEGUINTE. BJS E TENHO FÉ QUE OS FÃS SERÃO ATENDISOS.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que emoção encontrar o "Zezé" depois de tantos anos... Que bom, Alexandre, que você está bem. Você foi meu ídolo na infância, chorei muito com o seu personagem...Beijos
    Maria Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria..obrigada pelo carinho..ele esta melhor ainda..mora na China e lá e prof de matematica..casado um filho [meu neto amado] ..ass: marlene,mãe dele

      Excluir
  11. essa novela marcou muito a minha época, gostaria que marcasse a dos meus filhos, sobrinhos e dessa geração
    Band por favos reprise essa novela com os mesmos atores da epóca

    MEU PÈ DE LARANJA LIMA que saudade

    assinado: Penha
    taubaté, sp

    21/08/2011

    ResponderExcluir
  12. Com o a Globo tem "Vale a Pena Ver de Novo", que em muitas vezes nao faz jus ao nome, Band deveria tambem seguir este caminho e Reprisar novelas com Pe de Vento, Meu Pe de Laranja Lima, que marcaram a vida de milhoes de pessoas e trariam um pouco de "bom gosto" a televisao atual.

    ResponderExcluir
  13. Oi gente sera que existe em DvD a Novela O Meu pe de Laranja Lima para comprar.
    Adorava e tenho saudades .Gostaria de comprar.
    Me lembra monentos que nao voltao mais.

    ResponderExcluir
  14. BAMD POR FAVOR REPRISEM A NOVELA O MEU PE DE LARANJA LIMA NOVAMENTE MAS COM OS MESMOS PERSSONAGENS MUUUUUUITA SAUDADES

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei com dor no coração quando a Band fez outra versão dessa novela em 1998. A de 1980 é imbatível... Os atores eram incríveis, e traz minha infância de volta. Bem, o tempo passou bastante pro Alexandre Raimundo, mas passou pra todos nós que assistimos a novela.

    ResponderExcluir
  16. Revejam o último capítulo:
    http://memoriadatv.blogspot.com/search/label/videos?updated-max=2011-03-10T10%3A44%3A00-03%3A00&max-results=20

    ResponderExcluir
  17. Gostaria muito de assistir novamente a novela MEU PÉ DE LARANJA LIMA, pois agora poderei assistir com minhas filhas e relembrar essa novela que tanto me traz boas recordações

    ResponderExcluir
  18. NOSSA MUITO LEGAL E JA Q FALARAM DEVERIA REPRISAR POREM NA PRIMEIRA VERSÃO POIS,TODAS A FAMILIA PODE ASSISTIR ,POIS E UMA NOVELA DE VALORES,RESSALTANDO Q JA NÃO EXISTEM NOVELA ASSIM!!!!

    ResponderExcluir
  19. EU AMEI ESSA NOVELA E GOSTARIA MUITO DE PODER ASSISTI-LA NOVAMENTE NUMA REPRISE.
    REVER AS CENAS DA JANDIRA E DO ZEZÉ, DA JANDIRA COM O RAU SERIA TUDO DE BOM.
    VALE A PENA VER DE NOVO!

    ResponderExcluir
  20. NOVELA LINDA,MUITAS SAUDADES ME TRAZ,GOSTARIA DE ASSISTIR NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  21. Também tenho muitas saudades!!! E como o Zezé me fez chorar!!! Band ouça a voz do povo. Não dizem que a voz do povo é voz de Deus? Reprise a novela, tenho certeza de que a audiência irá bombar!!!!

    Eva Mendes - Belo Horizonte/Mg

    ResponderExcluir
  22. reprise por favor band. novela muito boa. BABY GAROUX,o saudoso FAUSTO ROCHA JR.qu saudades

    ResponderExcluir
  23. marilia- pr saudades mesmo desta novela, uma das mais lindas que ja assisti, lembro ate hoje, reprisem por favor a noite que posso assistir...linderrima a novela. isso sim, nao estas porcarias de novelas de hoje.........

    ResponderExcluir
  24. minha mae assistiu essa novela,eu nem sonhava em nascer ,queria assitir , porque a minha mae falou que foi muito interessante e que eu vou aprender muito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. caramba eu me lembro dessa novela,foi muito boa mesmo,sinto saudades dessas novelas antigas.

    ResponderExcluir
  26. O TEMA DA NOVELA ERA ASSIM:


    "NUM DIA DE SOL QUEM NÃO QUER...UM NAMORO/ LEMBRAR DE UMA SAUDADE QUE PASSOU NO CORAÇÃO/ NUM DIA DE SOL QUEM NÃO QUER...VIAJAR?/ LEMRAR DO TEMPO QUE FICOU, LÁ PRA TRÁS/ POR ANDA MEU SABIÁ, MEU QUINTAL/ONDE FOI MEU AMOR?/ SÓ ME RESTA LEMBRAR DESTE TEMPO TÃO BOM"

    GRANDE VERDADE ESTA MÚSICA! EU LEMBRO DE COR COMO SE FOSSE ONTEM! EU TINHA UNS 11 ANOS E NÃO ESQUEÇO COMO ERA BOM!
    DELAYNE DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  27. EU LEMBRO DA MÚSICA TEMA
    "NUM DIA DE SOL QUEM NÃO QUER UM NAMORO/LEMBRAR DE UMA SAUDADE QUE FICOU NO CORAÇÃO/NUM DIA DE SOL QUEM NÃO QUER VIAJAR?/ LEMRAR DE UM TEMPO QUE FICOU LÁ PRA TRÁS/ POR ONDE ANDA MEU SABIÁ,MEU QUNTAL?/ ONDE FOI MEU AMOR?/ SÓ ME RESTA LEMBRAR/ DESTE TEMPO TÃO BOM...
    GRANDE VERDADE ESTA LETRA, TUDO A VER,EU TINHA MAIS OU MENOS 11 ANOS NA PASSA GEM DESTA NOVELA E A REPRISE VI ALGUNS PEDAÇOS..GOSTARIA QUE REPRISASSEM, AÍ EU VERIA COM MEU FILHO.

    ResponderExcluir
  28. que saudade!, tinha 9 anos quando assiste meu meu de laranja lima, lá pelo ano de 1970,tempo que nunca mais volta, tempo sem malicia, sem maldade; dava prazer ver as novelas,tenho vontade de saber quem era os personagem daquela novela,me lembro da jandira irmã do zezé, me lembro do so bortuga.que ainda vejo em algumas lovelas.. e muitas outras novelas como o hospital, os irmão coragem, selva de pedra.isto é do meu tempo de criança; temos os artistas como nosso parente porque crescemos com eles; e ficamos velhos juntos deles.

    ResponderExcluir
  29. ESSA NOVELA FOI MUITO BOA EU ME EMOCIONAVA MUITO COM O ZÉZÉ GOSTARIA QUE ELA FOSSE REPASSADA NOVAMENTE POIS SINTO MUITA SAUDADES DO ZÉZÉ CHOREI MUITO NA EPOCA QUANDO ELE CAIU DA GOIABEIRA E MACHUCOU O PÉ REPASSA ELA OUTRA VEZ POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  30. BOA NOVELA DÁ SAUDADES VER ASSIM ALGO DE MUITO PURO,HOJE EM DIA SÓ PASSA LIÇOES DE COMO SER PORCO DE LINGUA DE COMO ROUBAR E ETC.........Ó TEMPO VOLTA ATRAZ

    ResponderExcluir
  31. SAUDADES HOJE FALEI NESTA NOVELA QUE TEMPO BOM, PODERIAM MESMO REPRISAR ESTA NOVELA POIS ME FEZ VOLTAR A MINHA INFANCIA SAUDADES MUITAS SAUDADES.

    ResponderExcluir
  32. O Alexandre conheço ele mora perto de casa em Santo Andre. E professor de matematica

    ResponderExcluir
  33. Foi a única novela que assistir em minha vida, e sinto muita saudades, meu sonho que ela volta com o Alexandre, eles voltaram após com outros personagens foi uma bela porcaria! saudades de mais!!

    ResponderExcluir
  34. gostaria muito que a Band, reprisasse essa novela,essa novela relembra muito a minha infância!!!

    ResponderExcluir
  35. gostaria muito que a band, reprisasse essa novela, gostaria muito de relembrar a minha infância

    ResponderExcluir
  36. PESSOAL DA BAND,POR FAVOR,REPRISEM ESTA LINDA NOVEL COM O ALEXANDRE RAIMUNDO.ESTOU REVENDO EM DVS.BAND,POR FAVOR,REPRISEM LOGO ESTA NOVELA,COM CERTEZA SERÁ LÍDER DE AUDIÊNCIA.JOSÉ ROBERTO/DOM EXPEDITO LOPES / PIAUÍ.

    ResponderExcluir
  37. Esta Novela Esta Sendo Reprisada Pela Rede Vida ... Comecou Hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Está reprisando mesmo, à noite, porém é a versão de 1998.

      Excluir
    2. Obrigada por informar, mesmo sendo a versão de 1998, vou ver.

      Excluir
    3. gostaria essa novela e as outras como rosa baiana pe de vento,o ninho da serpente,cavalo amarelo gostaria de assistir todas assim me da a sessacao de volta ao tempo muitas pessoas falam dessa novelas a band vai ter mais audiencia reprisar a tarde depois 17horas e meia eu pesso por favor reprisem

      Excluir
  38. amo muito essa novela chorei cm ela diversas vezes..ana paula lopes - ladario-ms

    ResponderExcluir
  39. Amei essa novela. gostariar de vela de novo.... Marilene Polyceno- foz do Iguacu

    ResponderExcluir
  40. Eu amei essa novela.Era criança,mas sofri muito pelo Zezé, a Godóia(personagem de Cristina Mullins).Enfim,gostaria que a história estivesse à venda em DVD.

    ResponderExcluir
  41. A versão bem feita é essa com Alexandre Raymundo e não a que a Rede Vida reprisa.Essa do Alexandre é digna dos melhores seriados norte-americanos, que foram internacionalizados, como "Anos Incriveis" com o personagem Kevin Alnold. Felizmente, na ultima preprise da Band, gravei em videocassete toda a novela em questão. Já estou para repassar para DVD, antes que não existam mais videocassetes. Dá uma mão de obra limpar as fitas e sincronizar com os atuais videocassetes. Vamos ficar em cima da Band (já enviei um Fale Conosco), para que a reprisem e aproveitem para gravar em DVD. Quem não tiver gravador de DVD de mesa, grave em Pen Drive pela entrada USB dos receptores digitais de satelites ou receptores digitais de satélites - de operadoras pagas ou receptor generico. Tem receptor digital generico que voce liga na mesma antena de satélite tipo grande, onde as maioria usa especialmente para ver a Globo. Exceto antenas com motorizinho. Ou dê um jeito de receber sinal pelo computador e gravar nele.
    Heitor Vianna - Araruama RJ - muamar@r7.com

    ResponderExcluir
  42. Ótima idéia da Rede Vida reprisar a última versão da Band .Não perco um capítulo, adoro, pois recordar é viver e matar a saudade de atores que já não estão mais entre nós ,como o grande Gianfrancesco Guarnieri !!

    ResponderExcluir
  43. Essa ultima versão dos Anos 1990 foi fracasso de audiencia. Só a de 1980 foi sucesso estrondoso. Se fosse da Globo, teria mais repercussão ainda, devido a cisma que as pessoas tem com essa emissora. Acabo de enviar carta ao Pres. da BAND pedindo a reprise da de 1980. Afinal, ainda não reprisada na Era da Tv Digital. Heitor Vianna - Araruama-RJ - muamar@r7.com.

    ResponderExcluir
  44. Nossa como era bom sentar em frente a TV com meus irmãos e assistir mais um capitulo dessa ótima novela, tenho muita saudades dessa época mágica...

    ResponderExcluir
  45. Tudo o que e bom dura pouco até mesmo a nossa infância

    ResponderExcluir
  46. nossa adorei rever o pequeno zezè! os olhos a boca nao mudou muito mas os cabelos mudou muito kkkkkkkkkkkkkkkk eu sempre procurei saber onde estava ele ! nao perdia um capitulo! lembro de td ate a doçura da godoia com ele ! me fez enorme prazer em reve lo! abraços!

    ResponderExcluir
  47. Tbm adorei rever o zeze, essa novela foi muito boa ate hj tenho saudade.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, além de algumas cenas e capitulos disponiveis no youtube, vcs podem encontrar no site de filmes e séries Netflix. Para quem quiser ver só a novela, de 1980, façam o cadastro de 1 mes gratis! Eu assisti inteirinha lá. Recentemente a Rede Vida também reapresentou esta novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assino Netflix e não há registro da novela O Meu Pé de Laranja Lima no site.

      Excluir
  49. Saudades, tempinho bom em que as novelas eram inocentes. Essa novela marcou minha infância.
    Leila

    ResponderExcluir
  50. Deixou muita saudades... tive ainda a oportunidade de ser contemporaneo de Raimundo no colegial em sorocaba.

    ResponderExcluir
  51. Se fosse reprisada hoje em dia, poderia competir tranquilamente com Chiquititas e Carrossel.Nossos filhos necessitam de novelas puras, inocentes e com bons exemplos de ética e moral.

    ResponderExcluir
  52. -Ha minha infancia queries que OS anos nao trazem mais!!!😢😢😢

    ResponderExcluir
  53. essa sim era uma novela para toda família,seria maravilhoso se fosse reprisada.

    ResponderExcluir
  54. Eu era criança e na minha casa não tinha televisão,assistia na casa do vizinho eu acho que foi a melhor novela,e os melhores atores,gostaria de saber de todos eles

    ResponderExcluir
  55. AMEI ESSA NOVELA EU TINHA 12 ANOS QD PASSOU... ME EMOCIONEI MUITO COM ZEZÉ, COM A INOCÊNCIA DO SEU IRMÃOZINHO LUIZINHO...FOI LINDA BEM DIFERENTES DESSAS BOBAGEIRAS QUE SE VER NOS DIAS HOJE...ALIAS DIGA DE PASSAGEM UMA PODRIDAO.. AQUELA FOI UMA NOVELAS DE ONDE TIREI LIÇOES PRECIOSAS...

    ResponderExcluir
  56. Gente vocês podem assistir a novela no youtube,no canal O Nosso pé de laranja


    Levi

    ResponderExcluir
  57. É hoje como estar a ele. Tenho SAUDADES de todos. Me lembro bem qdo ele pegou carona no automóvel do Portugues

    ResponderExcluir
  58. Me lembro do sapo principe e do trem Campeão. Todo faz parte da minha infancia

    ResponderExcluir
  59. Essa novela,pra mim foi a melhor de todos os,inocência,pureza e uma grande lição de vida,simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de dar um abraço em cada um desses atores q representaram tão bem cada papel,um em especial no Alexandre Raimundo,que fez uma muita gente chorar,interpretando divinamente o Zezé

    ResponderExcluir
  61. Muito boa essa novela, não perdia um capítulo, muitas saudades, poderia ser lançada em DVD, achei ela completa no Youtube, acabei de baixá-la, emocionante, estou muito feliz!

    ResponderExcluir