sábado, 22 de maio de 2010

Por onde anda o ator de A Lagoa Azul, par de Brookie Shields?


Quando ele apareceu nadando em uma ilha deserta, de cabelos loiros encaracolados, pele bronzeada e nu em pelo ao lado de Brooke Shields, as mulheres suspiraram.



Antes disso, Christopher Atkins, que foi escolhido para o papel de Richard, de “A Lagoa Azul”, entre 4 mil candidatos, nem tinha grandes pretensões artísticas. Mas o gostinho do sucesso alcançado pelo filme o fez querer mais.


“Tentei ser a mesma pessoa, não perdi minha moral ou minha integridade, mas as pessoas olham de forma diferente”, disse o ator.


A carreira de Christopher parecia promissora quando ele foi indicado ao Globo de Ouro de ator revelação. Ele abandonou o permanente e o look bronzeado que marcaram seu personagem mais famoso, posou com pouca ou nenhuma roupa para revistas, atuou em filmes (agora cults) como “Clube das Mulheres” (“A Night in Heaven) , “Romance Pirata” (“The Pirate Movie”) e “Desencontros” (“Listen to me”), pelos quais ganhou o prêmio Framboesa de Ouro de pior ator.

Nos anos 90, fez dezenas de filmes para a TV sem muita projeção, mas ao menos conseguiu fugir dos papeis de subgalã .


“Eu sei, foi tudo ladeira abaixo desde então, mas pelo menos me diverti muito durante minha trajetória. Tentei fazer sucesso com outros filmes após ‘A Lagoa Azul’, mas não aconteceu. Mas não foi por falta de tentar”, disse Christopher, que afirma ter descoberto que a vida era muito mais do que ser famoso. “Eu me casei, tive filhos”.




Christopher também passou por dificuldades quando seu agente fugiu com todo seu dinheiro. “Eu tinha 250 dólares no banco. Tive que hipotecar minha casa para cobrir as dívidas e comprar comida para minha família”.


Sua última empreitada que mereceu destaque foi o reality show “Confessions of a teen idol” (Confissões de um ídolo adolescente), da VH1, exibido no início de 2009. No programa, Christopher se junta a outros astros famosos nos anos 80, como Jeremy Jackson de “SOS Malibu” e Jamie Walters de “Barrados no Baile”. Divorciado e com os filhos crescidos, o ator julgou que era o melhor momento para voltar à ativa.


"Estava arrumando a mala e vi minha filha chorando de emoção. Ela disse que era meu momento de novo", diz o ator de 48 anos, ainda bonitão, apesar do excesso de rugas.

Atualmente, Christopher tem uma empresa de artigos esportivos, além de desenhar piscinas para pessoas ricas. “Acabamos de finalizar um projeto de uma piscina que parece uma verdadeira lagoa”. Mas seu sonho de conseguir um grande papel no cinema continua. "Um papel que faça minha carreira decolar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário