segunda-feira, 8 de julho de 2013

'Malhação - Casa Cheia':Resumo da Nova Temporada



A vigésima primeira temporada da série de televisão brasileira Malhação é produzida e exibida pela Rede Globo desde 8 de julho de 2013. Apresenta o enredo "Casa Cheia". A história é escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn. A direção geral fica por conta de Vinícius Coimbra e a de núcleo é de Dennis Carvalho. Conta com Bianca Salgueiro, Gabriel Falcão, Tuca Andrada, Isabela Garcia, Hugo Bonemer, Anna Rita Cerqueira, Vitor Thiré, Eduardo Melo, Bruna Griphao, Erom Cordeiro, Alexandra Richter, Fernanda Souza, Paulo Betti e Hanna Romanazzi interpretam os papéis principais.

O que pode ser mais valioso nessa vida do que a família e o lar? Não importam as goteiras, os azulejos quebrados ou os problemas com o encanamento antigo do casarão no Grajaú se, depois de tudo, é para lá que todo mundo quer voltar. Um casarão antigo sim, mas muito charmoso! A casa que Ronaldo (Tuca Andrada) e Vera (Isabela Garcia) escolheram para construir sua nova família, formada pelos filhos de relacionamentos anteriores, já veio recheada de histórias. Ela pertenceu ao avô de Ronaldo, mas, quando ele faleceu, ficou para os herdeiros. Ronaldo vendeu seu restaurante, raspou todas as economias e conseguiu comprar o imóvel. Mas como transformar o casarão na casa dos seus sonhos? O lugar para onde voltar todos os dias depois do trabalho; o lugar para reencontrar a família e se sentir bem, seguro, feliz. Depois de oficializar a união de nove anos, Ronaldo e Vera pretendem contar com a ajuda dos filhos e fazer renascer esse lugar. Esse é o plano!

A filha mais velha da confeiteira Vera, Anita (Bianca Salgueiro), é a primeira a se apaixonar pela ideia. Ela quer estudar arquitetura e está disposta a dar vários toques na hora da reforma. Já a irmã Sofia (Hanna Romanazzi) é do contra! Ela não vê a hora de sumir de lá e se mudar de vez para a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A garota mimada e egoísta só quer saber de conforto, de preferência ao lado do pai, o empresário Caetano (Paulo Betti), que mora em um apartamento gigantesco com a namorada, Bernadete (Fernanda Souza). Pedro (Marlon Queiroz), o irmão caçula dessas gatas, nasceu do relacionamento de Vera com Ronaldo. Calado e solitário, não gosta muito de interagir, mas acaba construindo uma amizade especial com o cachorro Fulano. Mais um agregado para essa família!

Ronaldo também entra nessa aventura com sua própria bagagem familiar: três filhos adolescentes. O mais velho foi morar com a mãe ainda criança, mas os outros dois são mais do que suficientes para dar muita dor de cabeça. Vitor (Eduardo Melo) sonha em ser jogador de vôlei e sente um pouco de ciúmes de ter que dividir a atenção do pai com tanta gente. Já Giovana (Bruna Griphao) alimenta uma ideia fixa de ser uma estrela do rock. Ela conta com o apoio de Ronaldo para correr atrás de seus sonhos, mas acaba aprontando todas por conta disso.

Enquanto o casório não sai, Anita e Sofia aproveitam uma viagem de negócios do pai, para acompanhá-lo e fazer compras em Miami. Certo dia, elas se separam para fazer programas diferentes, quando o destino resolve pregar uma peça em Anita. Ela vai buscar uma encomenda, quando conhece um cara especial, Benjamim (Gabriel Falcão). Um príncipe! É paixão à primeira vista. O garoto é lindo, gentil e ainda por cima pratica parkour, um esporte de superação de obstáculos. Mas o destino passa uma rasteira na garota ao fazer com que os dois se desencontrem sem ao menos saber o nome um do outro. Para piorar, Ben fica encantado por Sofia, irmã mais nova de Anita. Por motivos bem diferentes, eles acabam voltando para o Brasil. Anita fica desolada por ter perdido seu príncipe de vista e tenta se ocupar com a festa de casamento de sua mãe. Ben quer fazer faculdade no país e retomar suas raízes. Já Sofia... essa só quer saber de se mudar o quanto antes, afinal, viver no Grajaú, numa casa caindo aos pedaços, é demais para a cabeça dela. Todos em busca de um lar.

Pena que nem todo mundo esteja interessado em manter essa harmonia. Além de Sofia, a vizinha Maura (Alexandra Richter), dona de uma casa de festas, também faz de tudo para estragar esse casamento. Ela quer, porque quer, aumentar seu negócio. Para isso, Maura precisa se livrar da vizinhança inconveniente e conta com a ajuda do filho, Sidney (Vitor Thiré), em suas armações. Caetano, o ex-marido de Vera, também não consegue superar o fato de ter perdido a mãe de suas filhas e insiste em reconquistá-la.

Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário