terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pesos Pesados

Heavyweights (no Brasil: Pesos Pesados) é um filme norte-americano lançado em 1995 do gênero comédia. Conta a história de um grupo de garotos obesos que vão para um acampamento anual com o objetivo de emagrecer.

Sinopse
Como a escola termina para o verão, Gerald Garner (Aaron Schwartz) é enviado por seus pais para o Acampamento Esperança, um acampamento para perda meninos obesos perderem peso. Apesar de preocupante, em primeiro lugar, Gerry faz amigos facilmente no acampamento e aprende que é realmente muito divertido e não será quase tão mau como ele pensa. Ele também descobre que a direção do acampamento esconde as comidas mais calóricas para que os meninos possam perder peso mais facilmente.


Mas nem tudo está bem no acampamento. Já na primeira noite do acampamento, vem à tona a revelação de que os primeiros donos do local, Harvey (Jerry Stiller) e Alice Bushkin (Anne Meara), foram à falência e assim, venderam o acampamento para o empresário Tony Perkis (Ben Stiller), que anuncia o seu plano para tornar o acampamento como o novo centro de emagrecimento para meninos, o maior do país. Tony tenta convencer os meninos de que são capazes de emagrecerem, sendo que ele havia sido gordo na infãncia.


Tony fiscaliza o quarto dos campistas e apreende todos os alimentos levados por eles, corta os seus contatos com o mundo exterior, e instala um exercício rígido que ignora diversão ao ponto da humilhação.



Os campistas descobrem um esconderijo secreto para entrar na despensa do acampamento e "roubar" os doces guardados. Tony obriga-os afazer uma caminhada de 20 milhas, alegando que é um trabalho para perda de peso e de raciocínio e disciplina. Sobre a caminhada, os campistas armam um truque e Tony cai em uma fossa, ferindo-o severamente. Os meninos tentam trazer Tony de volta para o acampamento e aprisioná-lo em uma célula de frango improvisado por fios eletrificados.

Na comemoração da queda de Tony, há um monte de compulsão alimentar. Os meninos abusam de pizzas, sanduíches submarino, chocolates e etc.


Na manhã seguinte, Pat Finley (Tom McGowan), um consultor que comparece ao acampamento Esperança todos os verões desde que tinha 10 anos, se antecipa para finalmente começar a ter responsabilidade e começar realmente a perder peso. Os meninos começam a ter um regime mais saudável com a ajuda de Pat, e a diversão volta ao lugar novamente. Após Tony se retirar do acampamento pela fúria dos pais, Pat assume a liderança e organiza um emocionante campeonato de perda de peso entre os meninos.



Elenco
Ben Stiller.... Tony Perkis / Tony Perkis, Sr.
Aaron Schwartz .... Gerald "Gerry" Garner
Tom McGowan... Pat Finley
Tim Blake Nelson .... Roger Johnson
Jeffrey Tambor .... Maury Garner
Jerry Stiller .... Harvey Bushkin
Anne Meara .... Alice Bushkin
Shaun Weiss .... Josh Burnbalm
Kenan Thompson .... Roy
Paul Feig .... Tim
Tom Hodges .... Lars
Allen Covert .... Kenny
Josiah Berry .... Robert
Leah Lail .... Julie
David Goldman .... Nicholas
Cody Burger .... Cody
Joseph Wayne Miller .... Sam
Mathew Hupf .... Fat Kid

Curiosidades
O filme foi rodado inteiramente na Carolina do Norte, em um verdadeiro acampamento. Foi e ainda é usado por campistas.
O casal de velhinhos que aparece brevemente na história para anunciar que venderam o acampamento por falência, são pais na vida real do novo "comprador" Ben Stiller, o Tony, que inferniza depois a vida dos garotos.

Veja aqui também no Hipersessão:
Antes e Depois do elenco de Pesos Pesados:
http://hipersessao.blogspot.com/2011/02/antes-e-depois-do-elenco-do-filme-pesos.html
Por onde anda o gordinho protagonista de 'Pesos Pesados'?
http://hipersessao.blogspot.com/2011/02/por-onde-anda-o-gordinho-protagonista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário