quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

C7:A Nova Liga de Futebol contra o Clube dos 13


Negócio do futebol - 1
Bastidor: Segundo apurou esta coluna, independente do que possa acontecer nas próximas horas, o cenário para 2012 no futebol caminha para a formação de uma liga de clubes, com estrutura e formato comercial semelhantes ao que já existe na Europa. Assunto ainda restrito a poucos.



Um certame em 5 meses, começando na segunda metade do ano, totalmente organizado pela CBF, com direitos de televisão vendidos para dentro e fora do país.



Negócio do futebol – 2
A formação desta liga, caso tudo se confirme, poderá alterar por completo o modelo do negócio futebol, que atualmente se pratica.


Os que estão à frente deste projeto entendem que o Clube dos 13, hoje, só negocia ou trata dos direitos de transmissão. Diante deste novo quadro, não será mais necessária a sua participação.

No páreo
Ainda sobre este assunto, alta fonte da Rede TV!, ontem, em contato com esta coluna, adiantou que três importantes patrocinadores respaldam a participação desta emissora em todas as disputas que envolvam direitos do futebol a partir de agora.


Já existem garantias para isso.
C7
O projeto de criação do C7, com Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Coritiba e a possível ingresso de Palmeiras e Cruzeiro formariam uma nova liga de futebol e venderiam os direitos de transmissão dos jogos entre oito clubes nos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.Enquanto buscam novos aliados, os clubes já discutem a volta dos mata-matas no Brasileirão. A ideia, ainda crua, é retomar esse formato a partir de 2012, com apoio da CBF.Parte dos cartolas enxergam na mudança uma maneira de agradar à Globo. Durante anos, a emissora lutou contra o atual sistema de pontos corridos. No ano passado, porém, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, disse ter se convencido que o regulamento em vigor emplacou e merece continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário