segunda-feira, 17 de maio de 2010

Por onde anda o grupo Rouge?


Rouge foi um marco na leva de realitys shows que surgiu no início desta década na televisão brasileira. Em 2002, o SBT revolveu arriscar e apostou suas fichas em uma atração internacional de grande sucesso (na Austrália, por exemplo, o formato atingia os maiores níveis de audiência).

Surgia assim o reality “Popstars”, com o objetivo de reunir milhares de candidatos – no caso, candidatas, como exigia a primeira versão do programa – para formar um grupo de qualidade, contando com o apoio de produtores e profissionais da música que encaminhassem o conjunto para um sucesso avassalador na indústria fonográfica do Brasil.

Na rígida seleção, 30 mil aspirantes a artista deram o sangue para conseguir a tão sonhada vaga no grupo que seria formado. Das 30 mil, apenas cinco garotas alcançariam o objetivo. Foram elas: Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. Batizado de Rouge (que em francês significa vermelho), o recém formado conjunto tinha tudo para conquistar as paradas nacionais: belas vozes e apoio de gente forte no mundo da música.

E pode-se dizer que chegou mesmo perto disso. O disco de estreia das meninas recebeu o disco de platina duplo. Somando os seis CDs da carreira, Rouge vendeu cerca de 6 milhões de cópias de disco em todo território nacional. Para se ter uma ideia do parâmetro de tanto sucesso, em um show realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o grupo reuniu 30 mil pessoas no gramado do local. Entre alguns sucessos do grupo estão “Um Anjo Veio Me Falar”, “Brilha La Luna”, “Blá, Blá, Blá”, “Vem, Habib (Wala, Wala)”, e o grande hit, que tornou o conjunto famoso, “Ragatanga”.

Em pouco tempo de carreira, as meninas passaram a serem alvos de boatos sobre conflitos internos na banda, e desentendimentos artísticos que estavam colocando em risco o futuro do conjunto. No ano de 2005, veio a confirmação: o Rouge estava mesmo se dissolvendo. Talentosas, as meninas jamais deixaram a cena artística. Algumas continuam batalhando na música, outras, apostaram no teatro, ou ainda, investiram na família.




Patrícia Lissa, por exemplo – que hoje é conhecida pelo nome artístico Lissah Martins – conseguiu juntar os dois (música e teatro), e foi muito bem sucedida em sua escolha. Depois de integrar o elenco do musical “Miss Saigon”, de grande sucesso na Broadway e adaptado para os palcos brasileiros, a moça voou alto e foi parar no papel de protagonista em “A Bela e a Fera”, que até o final do ano passado estava em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo. Na pele de Bela, ela foi elogiadíssima por seu desempenho.

Na vida pessoal, Patrícia/Lissah também somou conquistas. Atualmente é casada com Matheus Herriez, que compôs o grupo Br’oz, a versão masculina do Rouge, formado na segunda edição do “Popstars”. Na cerimônia, as ex-companheiras de grupo Aline Silva e Karin Hils foram suas madrinhas, desmentindo os boatos de que as meninas teriam deixado o Rouge brigadas.



Falando em palco, e em musicais, a já citada Karin Hils também deu uma guinada importante na carreira. Depois de algumas parcerias com o rapper Túlio Deck, em um projeto de música eletrônica idealizado pelos dois, Karin recebeu a oportunidade de ouro para participar de “Hairspray”, com Edson Celulari no papel principal e dirigido por Miguel Falabella.

Na peça, que atualmente está em cartaz no teatro “Oi! Casa Grande”, no Rio de Janeiro, Karin faz uma importante figuração, e não deixa de ser notada por sua presença forte e voz marcante.



Já Aline Silva nunca saiu da carreira musical. Em 2009, a cantora investiu forte no samba, e lançou o CD “Saudade do Samba”, dedicado ao ritmo. Uma das faixas do trabalho, a canção “Sufoco”, fez parte da telenovela “Promessas de Amor”, da Rede Record.

Os frutos desse trabalho Aline colhe até hoje. Em seu site oficial, a morena explicou o conceito do disco. "Quero passar para as pessoas aquela sensação de felicidade. Colocá-las para dançar, se divertir”, disse. Durante o ano passado, a cantora percorreu algumas cidades com seu show para divulgar o projeto solo.



Fantine Thó continua na estrada, porém, hoje divide seu tempo com a pequena Christiane, de dois anos, sua primogênita. Para criar a filha, Fantine se mudou para a Holanda, que acredita ser um país com bons recursos para a criança.

"Quero que minha filha tenha qualidade de vida, e aqui na Holanda eu posso proporcionar isso a ela com maior facilidade. O país é maravilhoso. Quero sim voltar ao Brasil, mas o início da criação dela será por aqui mesmo", disse.

No Twitter, Fantine diz sentir saudades do Brasil, aonde chegou a se apresentar na noite paulistana com a banda “Thó”, formada por ela e seu irmão John. Com a dupla, ela chegou a gravar algumas faixas – disponíveis em seu “MySpace”.

Uma delas, especificamente, chegou a fazer muito sucesso entre os internautas e seus fãs, a música “Born Again At Sunrise”.

Apesar da distância, Fantine ainda faz shows em São Paulo, e sempre que pode, posta alguns trechos na internet.



Luciana Andrade também tenta encontrar a personalidade de sua música. Desde 2006, como conta em seu blog pessoal, planeja o lançamento de um CD solo, e até já gravou quatro faixas com o Paul Ralphes, porém, “um bloqueio criativo e desencontros em parcerias me fizeram entender que talvez aquela não fosse a hora de voltar ao mercado musical”, explicou no site.

Agora, em 2010, mais madura e ciente do que quer, a moça quer voltar com tudo, e está compondo e gravando novamente, dessa vez em parceria com o produtor Alexandre Fontanetti, em São Paulo.

Fonte:EGO

42 comentários:

  1. É VERDADE !!! SAUDADES MUITAS SAUDADES !!! DESEJO MMMMMMMMMMMMMMUITO SUCESSO PARA TODAS ELAS

    ResponderExcluir
  2. amo essa banda desde pequena rouge para sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que acabou!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Como tudo que acontece com essas bandinhas sem talento e construídas apenas para durar uma temporada!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandinha sem talento é a que voce sonha em ter....

      Excluir
    2. Olha aki seu anonimo idiota em vez de ficar criticando uma banda super talentosa vê se mexe no **

      Excluir
  4. pelo visto os que gostam dessas bandas tem bastante erros de português ein, simplesmente essa banda foi para ganhar dinheiro na época, brasileiro é muito modista, qualquer coisinha que esteja nas telas vira sucesso, temporariamente.

    ResponderExcluir
  5. VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES SIM, TUDO QUE É BOM DURA POUCO, MAS VALEU MENINAS , MUUITO SUCESSO PARA VCS ...ESTEJAM SMPRE COM DEUS

    ResponderExcluir
  6. eu amo vcs muito, por isso ñ importa se vcs estão juntas ou ñ o importante que q vcs estejaam feliz, eu amo vcs muito

    Lídia Ronsard


    Luanda-Angola

    ResponderExcluir
  7. EU ESTO COM SOUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. parabens neninas continuem assi que deus abesoe todas voces
    um gande bjooooooossssssss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para todas vcs estão com tudo.Eu queria q o grupo voltasse a cantar,mais sei quanto é díficil ter um grupo de música.
    Boa sorte para todas!!!!

    ResponderExcluir
  10. isso sim q e musica boa sem baixaria e gostosa de se ouvir nao e como as q estao tocando agora..parabens meninas vcs fizeram parte da minha infancia adorava dançar q nem vcs sinto mto saudades...

    ResponderExcluir
  11. PENAAA QUE ACOBOU ESPERO QUE CADA UMA CONQUISTE MUITO SUCESSO MESMO QUE SEPARADAS BEIJOS BEIJOS FOI BOM GUANTO DUROU

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de reever vc cantando juntas de novo nem q fosse por um dia espero um dia q aconteça. Bjsssssssssssssssssssssss. Amo vcs

    ResponderExcluir
  13. lixo puro que porcaria ainda bem que se fudeu a banda, devem estar arrependidas de terem deixado a banda porque agora ganham uma migalha graças aos brasileiros que cairam na real

    ResponderExcluir
  14. Acho vcs mt talentosas, isso que postaram a cima é verdade, infelizmente no brasil, existe muito modismo, e as pessoas do meio usam pessoas como vcs pra faturar alto na época da modinha, mas é nitido o talento de todas.
    Sou formado em música na ufpe, atualmente canto em Dubay num hotel e ensino música tb. minha opinião de músico é: ousem e arrazem!
    vcs podem...
    mt gente morre de saudades!
    não acompanhei o trabalho de vcs, mas ja as ouvi cantando e cantam demais.
    parabens!
    bj
    boa sorte na vida!

    ResponderExcluir
  15. paeabens pelo seu sucesso mais queria mesmo de todo o coração vcs voltasem para os palcos afinal vcs fazem muita faiita adoro suas musicas principalmente a do anjo veio ma falar
    beijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjoooos borrados de baton e espero que quando vcs verem meu comentario mude de ideia e volte a cantar pense nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. vouta voces dinovo por favor to com saudades de voçes

    ResponderExcluir
  17. Amoo desde pequenininhaaa , adoorooo, ouço de vez em quando até hoje! kkkk'

    e quem não gostava, vai se fud*, pelo visto os discos de platina não ligam pra vocês né, =pppp.

    ResponderExcluir
  18. AMO VCS DZ DA PRIMEIRA VEZ Q AS VI,SOFRI MUITO QNDO SOUBE Q VCS IRIAM SE SEPARAR.MAS A VIDA CONTINUA E ESPERO Q VCS ESTEJAM MUITO FELIZES COM OQ VCS ESTÃO FAZENDO E COM OQ VCS FIZERAM... EU OUÇO ATÉ HOJE AS MUSICAS DE VCS,E VOU CONTINUAR OUVINDO PRA SEMPRE,CLARO Q EU QRIA Q FOSSE AO VIVO E A CORES...TUDO DE BOM PRA VCS!!!BJX SAUDADEEEEEEEEEEEESSS

    ResponderExcluir
  19. qnd era menor eu amava as rouge es pero q cada uma delas tenha sucesso na vida pessoal e artistica!!

    ResponderExcluir
  20. bom espero q/ vcs estejam feliz, vcs cinco fizeram parte da minha infancia.alguns q/ postam comentários maldoso n~ tem coraguem de se indentificar; concordo q algumas pessoas tem muitos erros de portugues. porém o erros deles n~si comparam com os seus. guarde para ti esses comentários maldosos...........

    ResponderExcluir
  21. SAUDADES MUITAS SAUDADES BONS MOMENTOS
    QUE PENA QUE NÃO VOLTA MAIS..
    MAS VAI FICAR P SEMPRE NO CORAÇÃO DE QUEM CURTIU MUITO ESSE GRUPO. FIQUEM COM DEUS..

    ResponderExcluir
  22. gente fiz uma matéria a partir dessa
    no meu blog ta ai o link vc nao irá se arrepender! http://noritmolalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. muita soudades, quando ouvir voces eu era´pirraia ate houje gosto, nao esquesso de vc nunca e vcs mora no meu coraçao espera que cada uma de vcs esteja muito felis e que comsiga alcanssar seus solhos senpre, as musicas de vcs sao fontes de espiraçao txau meus amores bjos.....

    ResponderExcluir
  24. por onde vcs andão sera que vcs estão juntas ainda

    ResponderExcluir
  25. Estou com saudades do grupo Rouge...
    Tá bom de vcs se reunirem novamente e dá uma palhinha pre gente no programa da Eliana no SBT.

    ResponderExcluir
  26. Gente, seria ótimo ter um DVD comemorando 10 anos de ROUGE (mesmo o grupo não existindo mais), só pra matar a saudade que eu sei que tem muita gente aqui com sede de dançar o RAGATANGA novamente junto com elas. Fica aqui minha dica.

    ResponderExcluir
  27. Gente eu acho que elas deveriam voltar. O sucesso seria ainda maior...

    ResponderExcluir
  28. Gente, eu vi isso por acaso e ver noticias do Rouge me levou a rememorar várias coisas boas da minha infância... uma pena a banda ter sido desfeita!

    ResponderExcluir
  29. Nossa que saudades!!! Como eu gostava disso!!

    ResponderExcluir
  30. aaaaadooooooooooorrooooooooooo vcssssss..............bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. queria muito ver todaselas juntas outra vez! muita saudades..........

    ResponderExcluir
  32. joel aparecido caetano mota quinta feira 13 de setembro de 2012 e uma pena ter acabado um conjunto tao bom como o rouge, sendo que hoje falta musicos bons no brasil e nao rostinhos bonitinhos da internet

    ResponderExcluir
  33. (NEVERTTON ) Vocês estouraram eu tinha 12 anos e ainda canto e sinto falta de suas músicas... elas fizeram parte do ano mais feliz da minha vida.... Amo Vocês!

    ResponderExcluir
  34. oi soa ana e gosto das 5 meninas. pena que acabou esse grupo tao querido pelo brasil todo beijos ana eu amoa as rouge voltemm

    ResponderExcluir