quinta-feira, 27 de maio de 2010

Por onde anda o casal da série dos anos 80:Manimal?

A série Manimal foi exibida em meados dos anos 80 e contava a história de Jonathan Chase, um estranho professor da Universidade de Nova Iorque que podia se transformar em diferentes animais. O seriadop concebido pelo guru da TV ianque Glen A. Larson ("A Super Máquina", "Magnum"), esteve ao ar só uma temporada e foi protagonizada por Simon McCorkindale.

Os 8 capítulos exibidos, foram suficientes para que Manimal consiguise obter um pequeno lugar de destaque das séries dos anos 80. Nos EUA a série não fez muit sucesso, mas ma América Latina as mutações do professor tiveram seu momento de fama. Manimal conseguiu destacar-se pela utilização dos efeitos especiais nas transformações, sempre, levando em conta a época na qual foi filmada.

O protagonista do seriado Simon McCorkindale, tem um longo percurso nas séries dos anos 70 e 80 e sua estréia na TV foi em 1973 com "Hawkeye, the Pathfinder". No início de sua carreira McCorkindale realizou todo tipo de trabalho -cinema, filmes e seriados para TV- nos quais foi ganhando experiência e bastante dinheiro.

Geralmente estas participações foram breves, esporádicas e em sua maioria por um só capítulo, salvo em "Morte no Nilo", na qual teve uma de suas atuações mais relevantes.

Depois de Manimal, fez diversos filmes para TV que engrossaram seu curriculum. Em 2002 ingressou no elenco estável de "Casualty", uma série dramática da BBC que já está a 23 temporadas no ar. Neste último trecho de sua carreira, Simon tem alternado a atuação com a produção e a direção de seriados e filmes.

Suas próximas aparições no cinema como ator serão em "Closed Book" e "13Hrs", filmes que se encontram em etapa de pós-produção.

Atualmente o inglês tem 57 anos, joga tênis, pratica natação e desfruta de seu passatempo favorito: a fotografia.

3 comentários:

  1. É, realmente não se fazem mais seriados como aintigamente. hoje oque se vê são chatisses como: c.s.i., plantão médico, coisas do tipo...Nada de empolgante como nos anos 80 como aqui no caso o Manimal...onde não se podia piscar os olhos pra não perder nenhum momento de uma das transformações do nosso protagonista em algum animal muitas vezes inusitado...coisa que pra época era de ultima geração, hoje certamente tem mais recursos visuais, e mesmo assim, não conseguem fazer seriados tão empolgantes quando na "época de ouro dos seriados de tv"... Abraço a todos os que como eu viveram aquela época. que saudades dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um seriado sensacional, fiquei contente quando achei ele na internet e fiz uma longa vigem ao passado, eu curti demais MANIMAL, saudades de uma infancia com filmes bons e divertidos sem essa beijação e safadeza de hoje em dia onde tudo esta liberado a tarde para as crianças.

    ResponderExcluir
  3. e a mulher,por onde ela anda? a materia nao diz: por onde anda o casal da serie manimal...e ai?

    ResponderExcluir