segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por onde anda João Kleber?


João Kleber sempre foi dono de um jeito autêntico de apresentação, com trejeitos inconfundíveis. Sua carreira foi marcada por muito bom humor, mas que nem sempre agradava à todos. E, como consequência, gerou inúmeras polêmicas, um dos principais motivos para o seu atual “sumiço”. Pelo menos aqui no Brasil.

Ele ganhou espaço internacional e se mandou para a Europa. Pois é! João Kléber mora em Lisboa, Portugal, há quatro anos. E foi contratado pela Rede Record Internacional.

“Neste momento apresento o ‘Programa da Tarde’, que é diário, com 1h30min de duração, e à noite o ‘Sorria Você Está na Record’, às 21h”, declarou ao Famosidades.

Longe da família e dos amigos, Kleber diz sentir um imenso carinho pelo Brasil. Mesmo assim, foi muito bem aceito em Portugal. “Faz quase dois anos que não vou ao Brasil. Nunca posso descartar essa possibilidade, pois sempre tive o carinho do povo brasileiro. Todos os programas que fiz aí sempre foram de grande sucesso, apesar das polêmicas. Mas adoro Portugal! O povo por aqui tem um carinho enorme por mim, e eu por eles”, contou.

Além de aparecer nas telinhas europeias, o artista ainda cria formatos de programas para produtoras do continente.


Poucos sabem que João Kleber começou sua carreira no rádio há cerca de 40 anos, fazendo imitações no programa “Show do Rádio”, da Jovem Pan. Nos anos 1980, ele foi para a Rede Globo, e lá permaneceu por 18 anos. Neste período ele se dividia entre alguns trabalhos para a Rede Manchete.

Uma de suas grandes conquistas na emissora global foi o fato de ter sido o primeiro humorista a substituir Chico Anysio no “Fantástico”. Foi ele também quem fez as últimas apresentações do programa “Cassino do Chacrinha”, pouco antes da morte do popular e querido apresentador.

Consagrado na profissão e cada vez mais talentoso, João Kleber começou a fazer shows de stand-up comedy e foi contratado pela Rede TV!. O início desta nova trajetória foi na frente do “Eu Vi na TV”, que se consagrou graças ao quadro “Teste de Fidelidade". Mais tarde, o apresentador comandou os programas “Canal Aberto” e “Tarde Quente”.

João Kleber trouxe consigo muitas polêmicas devido ao famoso quadro “Teste de Fidelidade”, que o acompanhou por diversos anos. Com isso, sua carreira ficou um tanto abalada, já que algumas imagens que exibia eram impróprias para o horário. As pegadinhas feitas em seu programa - especialmente, as que mostravam traições entre os casais e expunham a vida de tais pessoas - passaram a ser interpretadas como politicamente incorretas e armadas.

O programa foi processado e a RedeTV! ficou fora do ar de São Paulo por um dia. A emissora voltou, mas João Kleber, não. Assim como as atrações que comandava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário