domingo, 30 de maio de 2010

Entrevista com o jogador Neymar do Santos


Quero um Porsche e Uma Ferrari na garagem’
Neymar, estrela maior do Santos, é gastão. Mas dá 10% de tudo à igreja

Sonia Racy – O Estado de S.Paulo

Quando nasceu, Neymar ficou sem nome por quase uma semana. Indecisos, seus pais, Nadine e Neymar Santos, pensaram em “Mateus”. “Mas minha mãe sugeriu botar Neymar para ver se um dia esse nome vingaria”, conta o pai do garoto.

Neymar pai jogou futebol em clubes pequenos, o que lhe rendeu o patrimônio de um terreno. Neymar filho, aos 17 anos, já comprou uma cobertura tríplex em Santos – com piscina, sauna e espaço gourmet dentro do apartamento. Uma jacuzzi com TV de plasma ocupa o banheiro de seu quarto. Lá, a nova e grande estrela do Santos vive há cinco meses com pai, mãe, irmã e um primo – que tenta a vida como jogador.

Uma estante envidraçada com fotos, medalhas e troféus de “Juninho” decora a sala-de-estar da casa da família, onde a coluna foi recebida em dois dias diferentes. No primeiro, o pai e empresário do craque contou histórias inéditas. No outro falou o filho – mostrando-se, em família, um tímido e brincalhão.

“E pensar que o Juninho quase morreu”, emociona-se a mãe. “Ele tinha quatro meses e estava no carro comigo e com meu marido quando sofremos um acidente. Ele estava deitadinho atrás e, quando batemos, rolou para debaixo do meu banco. Mas Deus estava no controle e ele só cortou a testa. Meu marido ficou três meses na cama.”

Agora, aos 18 anos, com saúde e futebol para vender por milhões de euros, ele é “um vulcão em erupção”, conforme define seu pai – e para chateação do técnico Dunga. Neymar está solteiro. Rompeu o namoro de cinco meses com uma garota de 16 anos, do Guarujá. Seu pai bem que tenta aconselhar as namoradas do filho: “Para ser mulher de atleta, tem que fazer vista grossa. Homem apronta, mas quando a ficha cai, ele volta. Veja o Robinho, ele sossegou”.

Neymar diz que não quer saber de se apaixonar. “Agora não. Quero curtir a vida”, avisa, esparramando-se no sofá. Entrelaçando as pernas em uma almofada, narra seu sacrifício para não cair no canto das marias-chuteiras. “Você tá quietinho e elas é que vêm para cima. A gente tenta dar umas cortadas, mas é complicado. Tem que ser esperto, primeiro conhecer, ver de onde ela vem, no que está interessada, se ela gosta mesmo de você. Daí você investe.”

E o assédio é grande. “Tem mulher mais velha, mais nova, tem de tudo. Tenho que ficar com o olho bem grandão”, afirma, arregalando o seu par verde.

Para proteger o filho de companhias oportunistas e de impulsos consumistas, quem administra o dinheiro do craque é o pai. Ele diz deixar apenas R$ 5 mil na conta do moço – valor bem inferior ao salário, que hoje beira os R$ 150 mil mensais. “E cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos.”

História que o jogador confirma. “Eu acho bom, porque a grana acaba. E sou meio gastão, né? Principalmente em viagens. Compro presente para todo mundo. Até para o cachorro, se deixar.” O jovem também coleciona relógios, perfumes e brincos. “Mandei fazer um brinco de ouro com as letras “NJ” (de Neymar Junior).”

Ele adora, também, comprar roupas. Os estilos “variam com o humor”. Fora das marcas esportivas, prefere Calvin Klein e Armani. “Calça gosto assim: apertadinha embaixo e larga na cintura. Aparecendo a cueca.”

Mas o interesse por moda é recente. Quando pequeno, ele queria mesmo era “comprar um supermercado de bolachas. Para poder comer as recheadas a qualquer hora”.

Neymar tem uma marcante passagem na infância que envolve molecagem, inveja e, novamente, bolachas. Certa vez, ele e um grupo de amigos do clube foram a uma padaria e roubaram um pacote de biscoitos. Ao perceber, o então treinador Betinho fez o grupo voltar, pagar e pedir desculpas. O deslize rendeu. Um dos pais dos meninos envolvidos foi até o presidente do clube e disse: “Esse Neymar, que vocês ficam pajeando, é um ladrão”. A história caiu como uma bomba nos ouvidos de Neymar pai, que só soube da história quando voltou à noite do CET, onde trabalhava como mecânico. “Todos estavam envolvidos, mas foram reclamar só do Juninho por pura inveja. Ele era o único a ganhar duas cestas-básicas em vez de uma.”

Por falar em inveja, Neymar pai conta que desde pequeno o filho jogava com “fitinha de Jesus” na cabeça. “Minha mulher fazia questão, que era para protegê-lo. Mas chegaram até a chamá-lo de “mascarado”. Quando foi para o Santos, teve que abandonar essa proteção.”

Com ou sem faixa, Neymar, segundo seu pai, sempre foi e continua sendo um fiel contribuinte da Igreja Batista Peniel, de Sãio Vicente. Doa 10% de tudo o que ganha para lá. “O primeiro salarinho dele foi R$ 450. Fizemos esse primeiro contratinho dele no Santos e minha mulher pegava os R$ 45 e dava para igreja todo mês. OK, ainda sobravam uns R$ 400 para pagar as contas. Daí ele passou a ganhar R$ 800. Tá bom, doa R$ 80… Só que Deus começa a te provar, né? Pegamos R$ 400 mil. Caramba, meu, como vamos “dizimar” R$ 40 mil? É um carro! Cara, mas daí você pensa que Deus foi fiel. Pum, dá R$ 40 mil! Mas daí vieram “catapatapum” reais. Meu Deus, não quero nem saber, “dizima” logo isso! (risos). É… Deus te prova no pouco e no muito”, suspira o patriarca da família Silva Santos. E o que pensa disso o jogador? Como revela na conversa que se segue, o dinheiro não lhe faz a menor falta.

Dói abrir mão de R$ 40 mil?

Para Deus, nada dói. E acho legal. A gente conhece bem o pastor da Peniel. Faz dez anos que estou lá e agora estão ampliando a igreja. Acho que se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso…

Falando nisso, qual é a parte chata de fazer sucesso?

Ah, não tem parte chata. Eu acho que é sempre legal.

Já foi vítima de racismo?

Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?

O que gostaria de poder comprar que ainda não tem?

Queria um carrão.

Mas você acabou de comprar um Volvo XC-60, por R$ 140 mil, Não é um carrão?

Ah, é, mas queria uma Ferrari. Nunca andei.

Uma Ferrari ou um Porsche?

Não sei. Qual é melhor?

Não sei, também.

Ah, então eu queria um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.

Qual é seu tipo de mulher?

Linda.

Prefere as loiras, as morenas, japonesas…?

Tem que ser linda. Sendo linda, tá tudo certo. E só não pode ser interesseira.

Você alisa mesmo os cabelos a cada 20 dias?

Aliso. Nem sei o que eles (cabeleireiros) fazem. Só sei que tem um cheiro ruim. Mas fica bom porque meu cabelo é meio enrolado. Aí tem que alisar para o moicano espetar. E também pinto de loiro. Sou meio maluco, né?

Parece que você tira as sobrancelhas também…

Tiro aqui embaixo (diz, penteando-as com os dedos).

E o que mais você faz para cuidar da aparência?

Depilo as pernas com uma maquininha. Da canela até as coxas. Acho que fica melhor assim. Ah, e faço o pé com a podóloga do CT (Centro de Treinamento do Santos). E, olha aqui, meu pé até que é bonitinho, né? O pessoal costuma ter a unha preta. Eu, não.

Como gosta de se divertir?

Depende. Quando eu ganho o jogo, aí saio para bagunçar. Mas se perco, prefiro ficar quieto em casa. Só jogo uma sinuca. Fico chateado, bravo e se alguém fizer uma piadinha na rua… eu não tenho sangue de barata. Também gosto de dançar. Danço de tudo: funk, psy, sertanejo, blackmusic.

Gosta de viajar?

Gosto de ir para outros lugares, mas não gosto de viajar, não. É chato ficar dez horas dentro do avião. Você anda para lá e para cá e nunca chega.

Qual o lugar que mais gostou de conhecer?

Os Estados Unidos. Fui para Nova York e Los Angeles. É tudo é diferente, né? A rua, o cheiro. Fui também para Catar, México, Nigéria.

Para onde gostaria de ir?


Hmmm… para a Disney. Gosto de parque de diversões, brinquedos radicais. Tenho medo, mas eu vou. Ah, e Cancún também. Não surfo, mas pego um “jacarezinho”.

Já tirou seu título de eleitor? Não tirei. Nem queria, mas vou ter que tirar.

Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência?

Não sei, não

Gosta do Lula?

Não tô prestando muito atenção nisso. Mas agora vou ter que passar a prestar.

E até onde quer chegar como jogador de futebol?

Quero ser o melhor do mundo.

67 comentários:

  1. adorei a entrevista do neymar gostei do jeito dele divertido.mais uma coisa neym,ar so quer namora se for garotas lindas ne e se for uma bonita mais nao seja linda ainda nao o conheci mais o ama seja umilde e que deixe ele feliz que mate e morra por ele faca o que ele nao faria com ela neymar ficaria com essa garota ate se ela fose mil vezes mais jovem que ele mais tivese mrnte adulta ele ficaria com ela desejo que essa pergunta caia no blog dele quero saber a resposta

    ResponderExcluir
  2. Neymar um dos melhores JOGADORES de futebol ,um garoto esforçado,simpatico , humilde e etc..
    eu já ti adorava di montão mas quando eu li qui vç e evangelico cara eu passei a gostar mas de vç !!!
    muitos si perguntão como pode um garoto de 18 anos qui mal começou a jogar ta nessa febre toda , como um garoto de 18 tá sendo comparado com o REI pelé , agora eu sei i pra qualquer 1 qui mi pergunta eu vou saber responder .sabe porq ? porq vç serve um DEUS altissimo!! um deus qui e fiel no pouco i nu muito.
    i DEUS ta sendo fiel na sua vida, i vai continuar sendo..
    vç ñ vai ser o melhor jogador do brasil , vç vai ser o melhor JOGADOR do mundo!!
    qui DEUS continue sendo fiel na sua vida de abençuando cada vez mais!!
    sou FLAMENGUISTA amo meu time , adoro vç , mas meu time eu ñ deixo por nada torço pro SANTOS ,vejo todos os jogos como eu tbm vejo do flamengo. ..
    ñ deixe ninguem te botar pra baixo ! toda vez que falarem palavras contrarias pra vç , lembre vç e FILHO DO DEUS ALTISSIMO!! ele ta sendo i vai continuar sendo fiel na sua vida..
    i eu CREIO que eu ainda vou ouvir muito isso NEIMAR O MELHOR JOGADOR DO MUNDOI!!!
    MSN=> carolzinha_9vinha@hotmail.com
    bjs
    by:carol

    ResponderExcluir
  3. OLA PRIMEIRAMENTE QUERIA DIZER QUE TENHO LOUCURA COM O NEYMAR JA PERDI A CONTA DE JOGOS DO SANTOS SO PRA O NEYMAR JOGAR POR ISSO AMEI A INTRVISTA AMO MUITO O NEYMAR.MEU PAI ME APOIA TANTO È QUE MEU QUARTO TEM MUITAS FOTOS E A DECORAÇAO E TODA VOLTADA PRO NEYMAR DO ,QUERO QUE O NEYMAR SAIBA QUE AMOOO ELE E QUE JA GASTEI MAIS DE 10 MIL REAIS VIAJANDO DO RIO PRA SAO PAULO.ADOREI SABER QUE O NEYMAR QUE QUANDO O NEYMAR GANHA UM JOGO ELE SAI.AGORA JA SEI QUANDO VOLTAR O BRASILEIRAO EU VOU, NO JOGO E DEPOIS VOU PRA BOATE MAS CARA DE SAO PAULO QUE SABE NAO NOS ENCONTRAMOS LA. UM BEIJAO DA FA DO NEYMAR

    ResponderExcluir
  4. te amo neymar daria a vida por vc e eu so loka por vc e adoreii a entrevista !! quer casar comigooo ? eu te amo ♥

    ResponderExcluir
  5. nossa Neymar vc é muito lindo,gatinho e muito mais,eu te amo milheos e milheos de beijos para vc eu daria toda minha vida por vc milheos de beijos para vc eu te amo muito mais muito vc beijos meu amor

    ResponderExcluir
  6. eu gostei muito da entrevista, também gortei de saber que ele dá o dizmo na igreja,queria poder conhecer ele pesoalmente.tbm gostei do pai e da mãe dele pela entrevista parecem ser divertido como ele.E como diz seu pai não prescisa fitinha.E tbm ele tem que ver que nem todas as meninas são entereceras,outras só querem conhecer vc,como eu...Eu queria que vcs mostrase a ele,ou se ele ver esses comentários fizeci alguma coisa,quem sabe se a a menina linda escreveu este comentário,só Deus sabe.
    beijos e abraços para vc neymar, sua mãe e seu pai neymar Santos.

    ResponderExcluir
  7. NEYMAR ADOREI TE CONHECER VC FOI MUITO SIMPATICO COMIGO NO TREINO.MAS TENHO UMA CURIOSIDADE O QUE VC FEZ COM O CADERNO DE CAPA BRANCA QUE EU TE DEI????
    SERA QUE VC LEU COMO VC DISSE QUE IA LER??
    VC NAO RESPÓNDEU MINHAS MENSAGEM??
    SE VC LER ESSE RECADO ENTRA NO MEU BLOG
    patriciacristina.bloggeiros.com
    valeu

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeei a entrevista do Neeymaaar,
    Ellle é Peerfeiitooo. HAHAHA!



    Y LOVE U !

    ResponderExcluir
  9. gosto muito de vc Neymar,continue sendo essa pessoa humilde que vc é (mesmo ñ te conhecendo já esta na cara que vc é).Que Deus continue te iluminando cada vez mais.E nunca pesca sua dignidade pela fama.(se vc puder quando fazer um gol faz a letra (D) por favor.bjs

    ResponderExcluir
  10. vc é um fofo tbm sou da igreja batista amo muito vc

    ResponderExcluir
  11. Neymar vc joga muito cara,dpa gosto de ligar a televisão e ver vc eo ganso jogar futebol,sou de maceio-Al torço para o flamengo mas mesmo assim quando tenho a oportunidade sempre assisto os jogos do santos.

    ResponderExcluir
  12. :*Poow,goosto muito de vc,maiis não pelo que vc tem mais sim pelo oq vc é...
    Alegre,esperto,sincero e acima di tudo Lindoo...
    Neymar td de obom pra vc...
    Bjoos Te amoo muitoo

    ResponderExcluir
  13. ai ele é lindo eu amo ele kara
    naum o conheço pessoalmente mas
    imagino q ele seja uma boa pessoa

    ResponderExcluir
  14. tão novo e mto talentoso neymar vc e perfeito parabens por jogar tao bm continue assim te desejo um futuro espetacular e queRO que jogue por nos na copa de 2014 BJOSSSS

    ResponderExcluir
  15. para im neymar ja eo melhor do mundoooooooo!

    ResponderExcluir
  16. o Neymar é tudo de booom ,
    adoooro , ele mais ele podia ser mais (humilde )
    mais , mesmo assim não deixa de ser uma gato , se ele fosse pobre , até pobre eu pegariaaa , meu deus um pedaço de mal caminho


    by : mackelly Tatiane

    ResponderExcluir
  17. EU ADOREI A ENTREVISTA MAS SÓ NÃO GOSTEI DA PARTE
    EM QUE ELE SE REFERIU AO DIZER "ATÉ PORQUE NÃO SOU PRETO NÉ".
    POXA NEYMAR ABRE O OLHO CARA,NÃO EXISTE GENTE "PRETA" E SIM NEGRA.PRESTA ATENÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  18. NEYMAAR EU TE AMOO SOU LOCA POR VC FASSO DE TUDO PRA TE CONHEÇER " AIIN EU TE AMOO SEU LIINDOO '

    ResponderExcluir
  19. a intrevista com neymar foi muito legal agora eu sei de coisas que eu nao sabia a respeito dele,eu adoro e amo ele de paixao! ♥

    (Gleiziele)

    ResponderExcluir
  20. neymar ele é: lindo quer dizer + que lindo
    ele é muuito gato e gostoso tee amoo muuitO!!!

    ResponderExcluir
  21. OI MEU NOME É WANY, MORO NO PIAUI , SOU UMA DAS SUAS MAIORES FÃS, EU GOSTO MUITO DE VC, GOSTARIA MUITO DE TE CONHERCER , SONHO COM ISSO TODAO OS DIAS , PRA FALAR VERDADE MINHAS AMIGAS JÁ Ñ AGUENTAS MAIS , PORQUE EU SÓ FALO NISSO . POR FOVOR ATENDE O MEO PEDIDO! GOSTARIA DE TE CONHECER, POR QUE EU SEI QUE ALGUMAS GAROTAS TEM SORTE DE TE CONHECER E POR QUE EU Ñ TENHO? ATENDE ESTE PEDIDO POR FAVOR, POR FAVO! OLHA VC FALOU QUE GOSTA DE MENINAS LINDAS, EU SOU UMA DESSAS!

    ResponderExcluir
  22. como e q estas menenas pode te ama que nem te conhe vc tem cara que nao ama

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA NEIMAR TUDO BEM? MEU NOME É CHARELLE GOSTO MUITO DE VOCE
    Y LOVE YOU MY LOVE?
    UM ABRAÇO DE SUA FÃ QUE TE AMA MUITO ; CHARELLE

    ResponderExcluir
  24. de: monica mt ♥
    neymar vc lindo d+ como deus pode fazer uma pessoa teo lindo assim te amo muito bjssssss♥

    ResponderExcluir
  25. Gostei mt da sua entrevista. você é um PEDAÇO DE MAL CAMINHOO.

    TE ADOROO
    ADD: MSN ORKUT: doacaodefotos_fakes2010@hotmail.com

    bEIJO0S DA
    CIELLEN
    SUELLEN
    JESSICA

    ResponderExcluir
  26. Neymar gosto d vc ,mas uma coisa me dixou meio espantada c vc!!!
    vc ñ é negro ñ é?
    vc pode ñ ter a pele muito escura, mas branco vc ñ é ñ meu filho é uma grande mistura, esse cabelinho ai num nega ñ tá!!!
    bjinho p vc!!!!

    ResponderExcluir
  27. NEYMAR, ALÉM DE SER OTIMO JOGADOR VOXE TMB É MTO,MTO LIIIINDOOO.MEU MAIOR SONHO É TE CONHECER E CONHECER A MARTA!!! MAS ENQUANTO ESSE DIA NÃO CHEGA EU ME CONTENTO EM VER VCS 2 SÓ PELA TV;(!!! SÓ MAIS UMA COISINHA...

    LIIIIIIINDOOOOOO,GOSTOSOOOOOOO....

    TE AMOOO,TE QUERO PRA SEEMPREEE!!!!!!!!! TE AMOOOOOOOO MUUUUUUUUUIIIIIIITOOOOOOOOO!!! BJUUX DE UMA SANTISTA DOENTE ANINHA100%LOK PORVOXEEE

    ResponderExcluir
  28. EEITA NEYMAR voçê é muito gato,fôfo,lindo,demais álias voçê é perfeito além de um ótimo jogador claro te amo.

    ResponderExcluir
  29. eu amo o neymar todos os dias sonho com ele

    ResponderExcluir
  30. EU ADORO ESSE NINO SE ELE MIM QUISESE EU TERIA CORAGEM DE CASAR COM ELE EU SOU LOUCA POR ELE NAO CURTO FUTIBOL MAIS ASSISTO AOS JOGOS SO PRA VER ELE...NEYMAR EU TE AMOOOOOOOO.... MUITO NÃO COMO FÃ MAIS COMO MULHER.....

    ResponderExcluir
  31. neymar eu te amo demais vc e meu amo ok amo vc quero vc saber pq vc e meu amo bjs gato te adoro mim liga ok amo vc ass; ana

    ResponderExcluir
  32. amei foi engraçado e interessante ! amo ele de paixão

    ResponderExcluir
  33. amei essa entrevista ele e muito fofinho adoro ele

    ResponderExcluir
  34. como vc disse vc so e´ mais um menino brincando com a bola.............

    ResponderExcluir
  35. TE AMO NEYMARZINHO DO MEU CORAÇÃO..MEU SONHO É TER A CHANCE DE TOCAR EM VC..I LOVE..TENHO APENAS 11 ANOS MAIS TENHO O MAIOR SONHO DO MUNDO QUE É TOCAR EM VC...TE AMUHHHH...

    ResponderExcluir
  36. COM VC SOU MAIS SANTISTA. CONTINUE ASSIM. TE ADMIRO E VAMOS GANHAR ESSA BATALHA DO PENHAROL.

    ResponderExcluir
  37. adorei A ENTREVISTA .NEYMAR TORSO POR VC TER TUDO DE BOM NA VIDA.

    ResponderExcluir
  38. neymar pra sempre eu vou te amar sz te amo te amo

    ResponderExcluir
  39. eu vitoria te amo nao so que nem os outros fa eu sol numero1

    ResponderExcluir
  40. eu tenho que da um trato no neymar ele e muito gostosooo

    ResponderExcluir
  41. neyma vc é´um boyzinho que mim mata tá´gatinho gostaria ti conhece vc tá´ok

    ResponderExcluir
  42. eu amo vc de+ sou sua maior fan meu nome e sara

    ResponderExcluir
  43. te amo gostosoooo sou louca para da uma chupada na sua lingua

    ResponderExcluir
  44. OLÁ NEYMAR GOSTO MUITO DE VC MAS UMA,COIZIHA SE VC NÃO FOR PRETO EU TAMBÉM NÃO SOU PORQUE SOU DA SUA COR BJOSSS GOSTO MUITO DE VC AD MIRO VC D MAIS

    ResponderExcluir
  45. te adorooooooooooooo..... bjosssssssssss sua namorada tem muita sorte d ter um namorado lindo como vxxxxxxxxxxx bjao te adoro muitro

    ResponderExcluir
  46. eu amoooo vc.....vc e lindoooo sua namorada tem muita sorte d ter vc cm namorado se foxe eu iria ter maior orgulho de falar q vc e meu namorado cntinua assim gatooooooooo....

    ResponderExcluir
  47. ooooooooooooo may good........... meu deus como neymar e um gatooooooooooooooooo ty amooooooo gstozooooooooooooooooooooooooooooooooooo neymarrrr qerro ty comheceeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NEYMAR VC E TAO BONITO COMO EU MAS VC E MAIS BONITO AINDA AMMMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE TTTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AMO

      Excluir
    2. HO HO MAI GOT COMO VC E LINDO NEY

      Excluir
    3. HOHOHOHOHHOHOHOHOHOHOHOHOOOOHHHHHHOOOOOOOOOOOOOOOOO MAI GOT COMO VC E TAO LINDO AMOREMIO

      Excluir
  48. NEYMAR,, tenho um sonho de te abraça e de passa um dia com vc. Saiba que eu te amo muito e sem vc eu nao vivo e se eu nao conseguir realiza este sonho,saiba que sempre vc vai esta no meu coraçao. Bj te amo

    ResponderExcluir