quarta-feira, 30 de junho de 2010

PSDB quer proibir música do Ultraje a Rigor




PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor
por causa da expressão "mulher pra presidente"Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?

a) Bom… depois que o PT pediu para a Globo não comemorar mais seus 45 anos, eu acredito em qualquer coisa.

b) Bobagem isso. Todo mundo sabe a única música do Ultraje que faz referência clara aos nosso políticos é “Inútil”.

c) “Peraí! A Dilma é mulher?!?” (Maria Eugênya, produtora e destemida.)


Representantes do PSDB nacional entraram semana passada junto ao TSE com um pedido de proibição da música "Eu gosto de mulher", da banda paulistana Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral. A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: "Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente".

O partido acredita que a música caracteriza propaganda para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, principal concorrente do partido tucano, e deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. "É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta" - disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB - "é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto", completou em tom repreendedor.

Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato - ou candidata - que dispute as eleições deste ano.

O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda. Em nota à imprensa, o partido do presidente Lula e da candidata Dilma diz se tratar "de uma feliz coincidência".

A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político até o fechamento desta matéria.

Veja abaixo a letra da música que causou polêmica e ira dos tucanos:

Eu Gosto De Mulher

Vou te contar o que me faz andar

Se não é por mulher não saio nem do lugar

Eu já não tento nem disfarçar

Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

Mulher de corpo inteiro

Não fosse por mulher eu nem era roqueiro

Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente

Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente (trecho questionado)

Mulher de qualquer jeito

[...]

Mulher faz bem pra vista

Tanto faz se ela é machista ou se é feminista

Cê pode achar que é um pouco de exagero

Mas eu sei lá, nem quero saber,

eu gosto de mulher, eu gosto de mulher

eu gosto de mulher

Ooo ooo ooo oo

Eu gosto é de mulher!

Ooo ooo ooo oo

[...]

Autor: NG/LB

Fontes:Kibe Loco, JusBrasil Política

Um comentário:

  1. MENSAGEM MENTIROSA ESSA AÍ DE CIMA.
    VEJA A VERDADE:

    http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/serra-nega-intencao-de-proibir-uso-de-musica-do-ultraje-rigor-por-petistas.html


    Serra nega intenção de proibir uso por petistas de música do Ultraje a Rigor
    No Twitter, presidenciável tucano disse que informação é ‘mentira’.
    Falsa notícia foi divulgada em site acusado por MPE de propaganda.

    O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) negou nesta quinta-feira (1º), por meio de seu perfil no Twitter, que seu partido tenha intenção de proibir o uso, pela campanha de Dilma Rousseff (PT), da música “Eu gosto é de mulher”, da banda Ultraje a Rigor.

    O vocalista da banda, Roger Rocha, também afirmou em seu perfil que a notícia é falsa, foi criada por um site de piadas e criticou a forma como o assunto foi tratado por blog de simpatizantes de Dilma.

    O suposto motivo de polêmica seria uma das estrofes da música. A banda, lançada nos anos 80, faz um elogio de diversos papéis femininos e, em determinado ponto, defende “mulher pra presidente”.

    Serra abordou o assunto para responder uma seguidora. “Mais uma mentira da rede de lama na web, @BiaSano. Ninguém pediu proibição de música do Ultraje a Rigor. Pergunte ao @Roxmo!”, escreveu Serra, fazendo referência ao vocalista da banda.

    A falsa notícia indica que a ação teria sido protocolada junto ao Tribunal Superirou Eleitoral (TSE), que negou ao G1 ter recebido qualquer ação ou representação nesse sentido. O texto da falsa notícia, que inclui uma declaração inventada do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, foi reproduzido em diversos sites e blogs.

    O site “Blog da Dilma” reproduziu o texto na quinta-feira (30), O blog não é o oficial da candidata. É mantido por simpatizantes petistas e já foi alvo de ação do Ministério Público Eleitoral. Um dia antes, na terça-feira (29), o TSE decidiu manter no ar o blog pró-Dilma acusado de antecipar campanha.
    Vocalista critica
    Em seu perfil no Twitter, o vocalista do Ultraje, Roger Rocha, fez críticas ao boato e àqueles que acreditaram na possibilidade de ele ser verdadeiro. “Vou poupar o jornal do vexame. Mas me ligaram há pouco para saber o que eu achava da “proibição” do PSDB à minha música. Tá feia a coisa…”, disse.

    Roger postou em seu Twitter a reprodução de um comentário que fez no site Blog da Dilma, que não foi aprovado. Ele critica a candidata petista e esclarece a origem do boato. “Essa notícia é fake (falsa) e foi publicada pela primeira vez em um site de piadas. E quando escrevi a música, certamente não me referia a uma mulher manipulada por um homem”, afirmava no comentário.

    Em uma das postagens, ele indicou um link para uma falsa notícia com o título “Lula recusa doação de prótese para o dedo” e perguntou: “E nessa aqui, vcs acreditam?”. Segundo Roger, o mesmo site que fez a brincadeira com Lula teria sido o primeiro a publicar o texto sobre sua música em 22 de junho.

    ResponderExcluir