Rafael (Henry Fiuka) raspou os cabelos por causa da leucemia na novela Morde e Assopra |
O ator mirim disse que acha complicado encarnar Rafael. “É um pouco difícil fazer esse papel porque tenho que andar de muleta. E não fiz nenhum laboratório. Só tive a ajuda da médica, que me ensinou a andar de muleta e me contou como é o tratamento”, revelou ele, que tem contado com a ajuda da preparadora de elenco Maria Alice Rodrigues para compor o personagem. “Ela me ajuda a passar o texto e achar as emoções de cada cena. O Mateus [Solano] e a Flávia [Alessandra] também me ajudam a passar o texto e me dão dicas. São super legais”, elogiou.
Tanto esforço para compor o papel parece ter dado certo. Henry contou que os amigos da escola acompanham a trama das sete e sempre perguntam o que vai acontecer, se o personagem vai voltar a andar. “Teve um dia que eu estava saindo da sala para ir gravar e quando eu abri a porta tinha um monte de gente me esperando, querendo tirar foto!”, contou. Nas ruas, Henry disse que as pessoas perguntam muito se ele tem o mesmo problema do Rafael. “Aí eu levanto e ando e elas acreditam”, afirmou.
Em sua segunda novela na Globo – a primeira foi “Escrito nas Estrelas”, na qual interpretou o personagem Daniel (Jayme Matarazzo) na infância –, Henry confessou o que mais gosta na carreira de ator: “Conheço novos atores e às vezes falto aula!”, afirmou ele, que mora em Niterói, no Rio de Janeiro, com a mãe Norma, a avó Selma e a irmã Natália.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário