terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lula ganhou o Honoris Causa e porque não FHC?

 (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula - divulgação)       
Repórter de O Globo pergunta ao diretor do instituto francês Sciences por que Lula recebeu o título Honoris Causa e não FHC

Órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.

A informação é do jornal argentino Pagina1/2 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.




No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.


Fonte:Blog Cidadania

5 comentários:

  1. O Molusco ganhar esse premio é tão digno quanto Barack Osama ganhar o Nobel da Paz.

    ResponderExcluir
  2. Canção dos alunos http://linguisticamente.wordpress.com/2011/09/29/honoris-causa-ou-precisava/?preview=true&preview_id=36&preview_nonce=84b7b85ec2

    ResponderExcluir
  3. meu querido amigo(a)
    alem do seu blog ser mt mau informado faz uma pergunta mt obvia para seus espectadores que é a seguinte: lula ganhou o premio honoris causa porque fhc nao?

    .em primeiro lugar lave as maos com áciodo muriatico antes de digitar o nome do maior presidente da repulblica que este pais ja teve e pelo seu meu gradecimento nao merecia tudo o que lula fez.
    .segundo é impossivelmente comparar-se o maldito fhc (ladrao) com uma pessoa q so fez bem ao pais como lula.
    entao eu devo lhe informar duas coisas que devem ser ditas na "lata" para vc sou um grande critico nacional e tambem sei que issao nao interessa a voce mas...
    se eu fosse vc com as coisas que vc posta nesse blog o cancelaria .
    ps:ainda bem que eu naos ou voce!
    só usei esse espaço desta materia porque esse nivel de malinformaçao foi a gota d'agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desgraçado, não sei como pode falar tanta merda, eu me indigno com a quantidade de babacas que adoram lamber o cu do Lula....

      Excluir
  4. Seguindo o que o amigo anonimo falou, antes de falar asneiras, vc podia pelo ao menos ler para entender o significado da premiação e procurar postar coias mais interessantes como:
    Aprovação da Lei Seca;
    Retirada de alguns beneficios dos Deputados Federais, senadores e ministros;
    Sobre a quantidade e buracos que as vias publicas e rodoviarias possuem atualmente e nao são consertados.
    A quantidade de Lideranças que foram retiradas de seus cargos politicos depois que a Dilma assumiu a Presidencia.

    ResponderExcluir