terça-feira, 22 de junho de 2010

Por onde anda Geisa Gama, a 'Gorda' de 'Ana Raio e Zé Trovão' ?




A atriz Geisa Gama Klass, mais conhecida como Geisa Gama, desde pequena já demonstrava sua vocação artística.

Aos cinco anos, Geisa já chamava atenção dos professores do colégio interno em que estudava, no Rio de Janeiro. "Eu era desinibida e todos achavam graça", recorda. Foi no coral da escola que uma professora percebeu que a menina era afinada. "Por indicação dela, minha família me matriculou em um curso de canto, no Teatro Experimental de Ópera. Mas eu queria mesmo era ser atriz. Com o tempo, me apaixonei pela música e atuei em várias óperas."

No final dos anos 50, quando já morava em São Paulo, Geisa Gama passou a viajar ao Rio de Janeiro para compor o elenco dos musicais, que marcaram época. Sua estréia foi na montagem do clássico "My Fair Lady", contracenando com Bibi Ferreira e Paulo Autran.

Nomeada pela Secretaria Estadual de Cultura, Geisa também trabalhou na administração dos Teatros São Pedro e Sérgio Cardoso.

No final dos anos 80, Geisa Gama começou a atuar em novelas e fez parte do elenco da novela "Pantanal", na Rede Manchete.

Em 1991, viajou durante um ano com os atores da novela "Ana Raio e Zé Trovão". "Foi um trabalho incrível, mas eu sentia muitas saudades de cuidar da casa e da minha família".

A atriz atuou, também, nas novelas "Roda da Vida" na Record e "Cristal" no SBT. Geisa ainda grava comerciais e locuções para programas.

Em 2009, Geisa Gama filme "Amanhã Nunca Mais", primeiro longa metragem de Tadeu Jungle, que ainda tem no elenco Lázaro Ramos, Fernanda Machado, Vic Militello, dentre outros.

56 comentários:

  1. adorei rever esta atriz eu vi ela na novela anaraio e zé trovao eu gostei bastante

    ResponderExcluir
  2. ACHEI O MÁXIMO O SBT REPRISAR ANA RAIO E ZÉ TROVÃO, POIS ASSIM MATAMOS SAUDADES DOS ATORES DAQUELA ÉPOCA QUE NEM APARECEM MAIS NO VIDEO E ATRAVES DO BLOG FICAMOS SABENDO POR ONDE ELES ANDAM, TANTOS TALENTOS DESPERDIÇADOS QUE NÃO APARECEM MAIS, E TANTA GENTE RUIM ACHANDO QUE SABEM INTERPRETAR

    ResponderExcluir
  3. A Gorda, nem é assim tão gorda. Não a conhecia e agora que conheci seu trabalho gostei muito; pena que ela não esteja mais atuando - eu acho...

    ResponderExcluir
  4. nao mudou quase nada estou amando essa novela bjos!

    ResponderExcluir
  5. amo muito vc senhora dona gordinha como era chamada carinhosamente pelo jacaré (evandro mesquita)

    ResponderExcluir
  6. Gilmar: esta sendo o máximo esse reprise da novela ana raio e zé trovao.

    ResponderExcluir
  7. UMA MARAVILHOSA E EXCELENTE ATRIZ EM ANA RAIO & ZÉ TROVÃO! UMA PENA QUE A NOVELA NO SBT ESTÁ NO SEU FIM!

    ResponderExcluir
  8. eu mao as roupas que eles usavam na epoca por agora os ridiculos se achoa a s mulheres se veste tao mau que passa para o vulgar.

    ResponderExcluir
  9. ela é uma atriz exespicional adoro vc gorda.

    ResponderExcluir
  10. ô gordinha... saudades.... ela era um amor... tô adorando essa novela!

    ResponderExcluir
  11. Olá geisa te adoro muito quero te ver na tv.Não perco a reprise da novela ana raio e zé trovão, fico encantada com sua generosidade da gorda, vc interpreta muito bem essa personagem.Parabéns.Maria de Lourdes Oliveira.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gorda, cadê vc? Não perco a reprise da novela Ana Raio e Zé Trovão. Vc é demais.........Volta
    para as telinhas de novo. Estou lhe aguardando Viu
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Felicidades para vc. Beijos de Ana Nery.

    Teresina-Piauí 06/09/2010.

    ResponderExcluir
  13. Olá Geisa!!
    Apareça na telinha denovo pra matarmos a saudades de você!

    ResponderExcluir
  14. Culpa dela, minha mãe me deu esse nome...

    GEISA

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  15. gordinha protege a ana num deixa o canjere mata ela naum;fala pra BIGA protege ela alias essa biga tbm adorei o reaparecimento dela na novela balançando a canequinha de moedas dela e dançando aquela dancinha é muito lindo beijos fika com deus

    ResponderExcluir
  16. Oi,Geisa tudo bem com você?Adorei te rever na telinha novante.Quando passou a primeira vez,a novela Ana Raio e Zé Trovão,eu estava com 12 anos e hoje tenho tenho duas filhas,e a primeira que tem 6 anos nâo dorme até que a novela acabe.Nós te adoramos e todo elenco da novela.Beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. oi adoro essa novela ana raio e zé trovaõ..adoro vc Geisa...vc é uma excelente atriz...parabéns..beijossss

    ResponderExcluir
  18. gosto moito do seu papeu naõ perco um so capitulo voce esta de parabens bejaõ

    ResponderExcluir
  19. GORDINHA GOSTO MUITO DO SEU PAPEL NA NOVELA...
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  20. A gorda de ana raio e zé trovão é uma pessoa encantadora e linda, seu coração é cheio de paz e amor. sei que a "GEISA GAMA' é assim também

    ResponderExcluir
  21. Adorei a novela Ana Raio e Zé Trovão e seu papel foi um máximo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Geisa,tudo bem?Também assisto alguns capítulo da novela Ana Raio,você está muito bem como a Gorda...te desejo saúde e sorte!!! Um grande abraço...Luzia Amorim

    ResponderExcluir
  23. eu gosei de saber noicias dessa ariz

    ResponderExcluir
  24. eu tambem amo essa maravilhosa e exelente atriz sou fã desta novela gostaria que não acabasse numca reginaldo de vitoria da conquista bahia

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha 8 anos qdo passou a novela pela primeira vez,mas hoje vendo a reprise lembro de algumas coisas,a Gordinha era uma personagem muita carismática adorei o papel dessa grande atrás,uma pena q não atua mais...por onde anda Geisa?Ela não tem nada de gorda como outras pessoas andaram dizendo,mesmo se fosse o q têm contra as gordinhas?(Roberta de Uberlândia-MG)

    ResponderExcluir
  26. ana raio e ze trovão e uma otima novela.quando passou pela primeira vez eu tinha acabado de nascer.

    ResponderExcluir
  27. adoro a personagem gorda de ana raio e ze trovao!!quero ver geisa gama atuando na globo.

    ResponderExcluir
  28. adorei voce voce tem o carater da minha mae eo carinho dela tambem.

    ResponderExcluir
  29. A GORDINHA MAIS FOFA DO MEU BRASIL. QUERO AQUI PARABENIZÁ-LA PELO EXCELENTE TRABALHO EM "ANA RAIO E ZÉ TROVÃO'. VOCE DEU AQUELE ALGO MAIS QUE SÓ OS BONS ARTISTAS DÃO. SEU PAPEL NO DEIXA SAUDADES. VEMOS QUANTAS PESSOAS DE ENORME TALENTO ESTA NOVELA REUNIU. NO MEU PONTO DE VISTA, FOI A MELHOR NOVELA PRODUZIDA ATE HOJE NESTE PAÍS. MOSTROU O BRASIL QUE O BRASIL NÃO CONHECE. PARABÉNS. TE AMAMOS. RIPAMONTI.

    ResponderExcluir
  30. ela ta trabalhando em que, a minha gordinha.maria de brasilia

    ResponderExcluir
  31. Atualmente ela faz uma ponta num comercial das Casas Bahia da promoção "Quem faz nossa história é você": youtube .com/watch?v=RgDY3rsgFrY (ela aparece a partir dos 0:06)

    ResponderExcluir
  32. nossa sempre perguntei a minha mae quem era geisa gama agora estou na internet e vi sua foto nossa fiquei que deus continue te abençando que voce viva muitos anos mais um abraço,

    ResponderExcluir
  33. Ela está atualmente internada em uma casa de repouso na Aclimação, abandonada pelos amigos e parentes.
    Coitada, ainda canta muito.

    ResponderExcluir
  34. Minha mãe nunca esteve abandonada, (que estupidez), mora em Mogi Guaçu, próximo a Campinas comigo, seu filho Ricardo, está bem de saúde no geral, caiu a uns dois anos e quebrou o fêmur, que a impede de andar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo poderia entrar em contato comigo sou filha da bia que cuidava da geisa...
      Minha mãe quer noticias dela.
      Desde ja agradeço

      Excluir
    2. Ricardo poderia entrar em contato comigo sou filha da bia que cuidava da geisa...
      Minha mãe quer noticias dela.
      Desde ja agradeço

      Excluir
    3. A atriz Geisa Gama. Faleceu na madrugada (03/04/20170 de hoje. Mos Hospital Municipal de Mogi Guaçu.

      Excluir
  35. Me parece que ela seria de 1935 (li num jornal há tempos que ela "teria iniciado seu trabalho num teatro em 1950. Com 15 anos").
    Sumiu mesmo.

    * Acho o apelido GORDA/O tão pejorativo _ mesmo para quem NÃO ESTÁ ACIMA DO PESO.

    ResponderExcluir
  36. Geisa está internada no hospital municipal Tabajara ramos em Mogi Guaçu. minha sogra também está internada no mesmo quanto.melhoras as duas

    ResponderExcluir
  37. Triste em ver a Gorda partindo para um lugar melhor

    ResponderExcluir
  38. Hoje o céu ganha mais uma estrela , descanse em Paz

    ResponderExcluir

  39. A atriz faleceu na madrugada desta sexta feira, 03/03/2017 na cidade de Mogi Guaçu. Desde já. Muitas saudades.

    ResponderExcluir
  40. Comunicado de um sobrinho: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1408066475881552&id=100000346406886

    ResponderExcluir
  41. Infelizmente não resistiu e veio a óbito no dia 03/03/2017 em Mogi Guaçu.
    Minhas condolências aos familiares.

    ResponderExcluir
  42. De: CEUMAR SANTOS GAMA E NEY DE ALMEIDA GAMA - IRMÃOS.

    Infelizmente devemos informar que a nossa querida irmã Geisa Gama faleceu semana passada aos quase 86 anos de idade (faria aniversário hoje dia 9 de março), porém nos deixou apenas a tristeza da sua ausência e a recordação maravilhosa de sua presença, de seu carinho, de sua beleza interior e de sua solidariedade. Perdemos um ponto de referência.

    ResponderExcluir